Royal Hunt: a banda retorna viva e pulsante
Resenha - Cast In Stone - Royal Hunt
Por André Luiz Paiz
Postado em 20 de maio de 2018
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sempre que surge um novo lançamento do Royal Hunt, há uma sensação interessante. Sabemos o que vamos encontrar, mas é impossível enjoar ou entediar-se diante do material que é entregue. Três anos após o último álbum de estúdio, a banda retorna com "Cast In Stone", mais um álbum de músicas inéditas eletrizantes e com todos os elementos que os fãs esperam (e alguns novos).
Primeiramente, é necessário chover novamente no molhado e dizer que não há ninguém melhor que D.C. Cooper para o posto de vocalista desta banda. Eu gosto de todas as fases: a dos primeiros álbuns, a primeira passagem de D.C., a fase com John West e também a do marcante álbum "X", com Mark Boals. Mas, é impressionante o encaixe do seu timbre e potência, com o material escrito por André Andersen. Tudo parece ter voltado ao normal após o seu retorno. Falando em André Andersen, ele deu uma entrevista exclusiva para o 80 Minutos e você pode conferir aqui no site.
O que destaco em evidência nas faixas de "Cast In Stone" é a energia que transborda pelos falantes. A banda definitivamente está em um ótimo momento. Além disso, está pesada, sendo que é possível identificar alguns riffs muito parecidos com os do Judas Priest. Adicionando a voz de D.C., parece que estamos ouvindo o Silent Force, seu antigo grupo. Claro que tudo isso é adicionado ao trabalho orquestral espetacular de Andersen e também à veia progressiva do grupo. Batera e baixo também apavoram a todo instante.
Sinceramente, posso dizer tranquilamente que todas as faixas são destaque. A que menos me impressionou foi a de encerramento, "Save Me II", mas está bem longe de ser uma faixa ruim. "Fistful Of Misery" abre o álbum com um daqueles refrãos para cantar ao vivo com a banda. "The Wishing Well" possui levada espetacular, com D.C. melódico e perfeito. "The Last Soul Alive" exemplifica perfeitamente o que eu disse sobre a combinação de estilos. Rápida e pesada, com sua levada Judas Priest. E a "Sacrifice"? Começa como uma balada e se transforma em uma faixa grandiosa, com passagens espetaculares. E o restante? Possui o mesmo nível, vá por mim.
O que posso dizer de "Cast In Stone" é: obrigado André Andersen, por manter o Royal Hunt vivo e pulsante.
Apoie o artista, adquira a sua cópia de "Cast In Stone" no link abaixo.
Confira esta e outras resenhas no 80minutos.com.br
Um portal gratuito para que você possa dar a sua nota nos seus álbuns favoritos.
Tracklist:
01. Fistful Of Misery
02. The Last Soul Alive
03. Sacrifice
04. The Wishing Well
05. Cast In Stone
06. A Million Ways To Die
07. Rest In Peace
08. Save Me II
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Wolfgang Van Halen elogia maior abertura do mundo do rock para as mulheres
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A curiosa resposta do Led Zeppelin após proposta para tocar no Rock in Rio
Ian Gillan, do Deep Purple, chama David Coverdale de oportunista por defender Blackmore
A atitude do sindico de Renato Russo que o fez perder o controle

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



