Shield Breaker: O Americano também saber fazer música nórdica
Resenha - Frost and Shadow - Shield Breaker
Por Marcelo Hissa
Fonte: reviewscds.blogspot.com.br
Postado em 06 de maio de 2018
Nota: 7
Shield Breaker é uma banda de Viking/Black Metal originada supreendentemente dos Estados Unidos. Apesar dos milhares de quilômetros de distância de qualquer país escandinavo a banda lança o segundo álbum Frost and Shadow após menos de um ano da estréia A Warrior's Death Song.
O som tem aquele vocal glacial agudo distante, mas bem distante mesmo. Frost and Shadow inicialmente preza mais pela ambientação e atmosfera do que pela essência heavy metal. As duas primeiras músicas - Where Frost and Shadow Dwell e The Long Journey Home são cheias de atmosfera, montadas em cima da climatização erudita típica. A parte metal só é ouvida mesmo no início da terceira música The Coming of War, com direito a riffs bem elaborados e solos pungentes ressoadas na cadência acelerada. Desse ponto em diante o álbum engata no metal, com destaque para a bela Sword Song. On Frozen Ground até lembra o Manowar com sua cavalgada típica acompanhada pelos corais cheios de apelo épico. Storm of Tides encerra de forma mais direta, contrastando com a erudição que inicia o álbum.
Shield Breaker tem inspiração para lançar 2 álbuns em menos de 1 ano e apesar de ser americano seu som finca o machado nas raízes nórdicas. Na terra do Tio Sam quase toda música o que se faz soa quase tão bem como a fonte inspiradora independentemente da distância, o nome disso é profissionalismo.
TrackList
1.Where Frost and Shadow Dwell 06:09
2.The Long Journey Home 07:30
3.The Coming of War 06:46
4.Sword Song 04:25
5.Ironheart 07:36
6.On Frozen Ground 04:31
7.Storm of Tides 04:37
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps