Yngwie Malmsteen: Composições boas e variadas em The Seventh Sign
Resenha - Seventh Sign - Yngwie Malmsteen
Por André Domingues
Postado em 30 de março de 2018
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Muitos dizem que Yngwie Malmsteen foi uns dos precursores do Heavy Metal Melódico. Verdade ou não, o guitarrista sueco sendo insuportável e com péssimo gênio, não importa.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
O que se ouve ao colocar para rolar o "The Seventh Sign" é incrível. Falar do guitarrista e suas qualidades como músico ímpar e compositor seria covardia.
Esse belo álbum de estúdio tem faixas relativamente curtas e uma sonoridade muito parecida com um de seus antecessores, "Marching Out", mas o que impressiona mesmo são as variações e a qualidade das composições.
Tem baladas, músicas instrumentais, melódicas, pesadas, elementos árabes, rápidas, cadenciadas e melancólicas.
Material muito bem gravado e que conta com as participações de Michael Vescera (ex-Loudness) detonando nos vocais e do batera renomado Mike Terrana (Rage, Axel Ridi Pell) com sua pegada avassaladora. É impressionante como sempre Malmsteen consegue grandes músicos para participarem de seu projeto solo.
São muitas as versões que saíram desse disco mundo afora e em variadas capas. As músicas "Angel in Heart" e "In the Distance" foram inclusas como faixa-bônus ao longo dessas diversas versões. "Angel in Heart" apresenta um "hard rock" meio fraco e curiosamente integra a coletânea "The Best of 90-99".
"Never Die"(Malmsteen) 3:29 - levada e refrão melódico com guitarra e teclado solando juntos empolgando logo de cara;
"I Don't Know"(Malmsteen/Vescera) 3:25 - mescla Rock 'n' Roll e Hard Rock. Muito "groove" e solos com "feeling";
"Meant to Be"(Malmsteen) 3:52 - cadenciada e com belos coros no refrão, pena que excessivamente repetitiva;
"Forever One"(Malmsteen) 4:35 - balada com piano e com direito a belos solos de violão;
"Hairtrigger"(Malmsteen) 2:43 - poderoso riff de introdução e refrão à la Judas Priest. Direta e reta;
"Brothers"(Malmsteen) 3:47 - começa com um belo solo viajante e possuí ótimos arranjos de teclado que acompanham a guitarra na melodia. Bela música climática/instrumental;
"Seventh Sign"(Malmsteen) 6:31 - bela intro, épica e melódica com uns toques de música Clássica que tanto influenciou Malmsteen;
"Bad Blood"(Malmsteen/Vescera) 4:25 - progressiva e a mais diferente do álbum, mas com incríveis linhas de baixo e rápidos solos de guitarra;
"Prisioner of Your Love"(Malmsteen) 4:27 - balada com direito a piano e teclados orquestrados. Refrão emotivo e pegajoso;
"Pyramid of Cheops"(Malmsteen) 5:10 - introdução no melhor estilo árabe como o próprio nome da faixa sugere. Lembra a clássica "Gates of Babylon"(Rainbow), que foi regravada por Malmsteen no álbum "Inspiration";
"Crash and Burn"(Malmsteen/Vescera) 4:04 - perfeita mistura de música clássica com toques árabes;
"Sorrow"(Malmsteen) 2:02 - melancólica e instrumental com solos de violão clássico;
Vale a pena conferir esse grandioso álbum, pois certamente ocupa a posição de um dos melhores discos da carreira de um dos melhores guitarristas de todos os tempos.
Ano: 1994
Gravadora: Spite Fire Records (USA)
Formação
Michael Vescera (vocais)
Yngwie Malmsteen (guitarra e baixo)
Matts Olausson (teclados)
Mike Terrana (bateria)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Bill Ward (Black Sabbath) exalta Brann Dailor, baterista do Mastodon
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
Slayer e Metallica se odiavam, segundo vocalista do Machine Head
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000

Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
Yngwie Malmsteen afirma que ex-vocalistas estão "tentando se aproveitar" da sua marca
Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


