Helloween: Pink Bubbles Go Ape é um bom disco de Hard Rock
Resenha - Pink Bubbles Go Ape - Helloween
Por André Domingues
Postado em 06 de fevereiro de 2018
Na abertura do debut, temos Kiske na voz e violão em uma introdução bem divertida e que leva o mesmo nome do disco. Após a curta intro, Kids of Century é apresentada, ambas escritas pelo vocalista. Fala sobre a destruição do meio ambiente e de um mundo destruído que será herdado pela futura geração.
Back on the Streets é bem blues/rock n’ roll e uma ótima composição da dupla Grapow/Kiske. Na sequencia temos Number One, escrita por Weikath. É uma linda canção melódica, com grande refrão e com teclados bem legais de Jörn.
Heavy Metal Hamsters foi muito criticada na época, mas é uma boa música de Weikath, com um bom refrão, solos de guitarra bem alegres e boas linhas vocais. Em seguida Goin’ Home, composição de Kiske, é boa e bem sugestiva para encerrar apresentações, assim como a banda o fez em algumas ocasiões. Os solos de Grapow na faixa são matadores e os slaps de Markus bem legais.
Someone’s Crying tem uma intro animal de Roland e Ingo com suas viradas de bateria. Kiske também se destaca nos vocais e Markus com suas grandes linhas de baixo. Conta com um lindo refrão e solos inspiradíssimos de Grapow.
A faixa mais longa do disco foi escrita pela dupla Grapow/Kiske e tem uma introdução muito boa: Mankind é pesada e tem um bom refrão, no qual o vocalista volta a usar notas bem altas. Tanto ela quanto The Chance foram cantadas por Andi, anos mais tarde. Sua letra fala sobre as estupidezes cometidas pela humanidade.
Agora uma composição de Markus/Kiske, I’m Doin’ Fine, Crazy Man, tem a presença de uma meia-lua no melhor estilo rock n’ roll com um toque de country e um refrão maluco. Mas, o ponto alto da canção é o verso pré-solo: lindo e comovente.
Em The Chance, Grapow muito inspirado, escreve uma das melhores músicas de sua carreira. Cheia de solos e melodias, tem uma ótima letra e um belo refrão. Uma das melhores letras do grupo, muito positiva e motivadora Em suma, uma obra-prima do guitarrista.
E para fechar o álbum: Your Turn. A composição semi acústica de Kiske é na verdade uma linda balada. Sem dúvida, a obra definitiva do vocalista, com um bonito refrão, cadência crescente e emocionante e grandes viradas da bateria de Ingo.
Nota: 7,0
Ano: 1991
Gravadora: EMI
Formação
Michael Kiske (vocais)
Michael Weikath (guitarra)
Roland Grapow (guitarra)
Markus Grosskopf (baixo)
Ingo Schwichtenberg (bateria)
Pink Bubbles Go Ape
1. "Pink Bubbles Go Ape" (Kiske) 0:37
2. "Kids of the Century" (Kiske) 3:52
3. "Back on the Streets" (Grapow/Kiske) 3:23
4. "Number One" (Weikath) 5:14
5. "Heavy Metal Hamsters" (Weikath/Kiske) 3:28
6. "Goin' Home" (Kiske) 3:51
7. "Someone's Crying" (Grapow) 4:18
8. "Mankind" (Grapow/Kiske) 6:19
9. "I’m Doin’ Fine (Crazy Man)" (Grapow/Grosskopf) 3:39
10."The Chance" (Grapow) 3:48
11."Your Turn" (Kiske) 5:39
Outras resenhas de Pink Bubbles Go Ape - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
10 guitarristas impossíveis de serem copiados, conforme o Metal Injection
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Dave Mustaine lamenta o estado atual do metal e do rock
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
A mensagem de Donald Trump para a família de Ozzy, e a reação de Sharon
Helloween: Incompreendido, porém um belo registro
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
O trecho de música dos Beatles "escondido" em clássico do Helloween
Helloween abre turnê que celebra 40 anos resgatando raridades: veja setlist e vídeos
Cinco discos marcantes de heavy metal que foram lançados em outubro
Helloween: Eliran Kantor e Marcos Moura transformam "Giants and Monsters" em obra visual
O ícone do power metal que considera o estilo cafona
5 discos lançados em 1996 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
5 discos lançados em 1998 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman


