Masker: O primeiro trabalho completo da banda recifense

Resenha - Steel Rose - Masker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renan Soares
Enviar Correções  

10

Após quase um ano de produção, finalmente a banda recifense Masker liberou para audição o seu primeiro trabalho completo, o álbum "Steel Rose". Para os que não conhecem, o Masker é uma banda de heavy metal formada em 2016, no Recife, e tem como integrantes o vocalista Adriano Forte, os guitarristas Marco Melo e Thiago Borges, o baixista Giovani Silva e o baterista Douglas Brito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dos integrantes atuais, dois deles já são conhecidos na cena pernambucana, se tratam de Adriano Forte e Marco Melo, que já trabalhavam juntos na banda Lethal Rising. Por isso, a partir daí já dava para se esperar um trabalho de alta qualidade por parte do Masker.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em meados de 2016, o grupo lançou no Youtube a sua primeira música oficial intitulada "Im Not Afraid", o que já deixou os bangers que já conheciam o trabalho do Adriano e do Marco no Lethal Rising com as expectativas altas. A faixa já mostrava que o som desse novo projeto seria muito mais pesado e rápido do que a outra banda dos mesmos, mas com uma temática parecida em suas letras.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um ano se passou, e a banda finalmente anunciou o lançamento do "Steel Rose", o seu primeiro disco. No dia 6 de outubro é liberado o clipe do seu primeiro single, a "Master Of Horror", onde a banda mostra toda a sua competência, técnica e qualidade, deixando as expectativas dos fãs ainda mais altas para o trabalho completo.

Nessa semana, o Masker disponibilizou o disco para audição nas plataformas Spotify e Deezer, onde os admiradores finalmente puderam conferir o trabalho final do grupo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após ter ouvido todas as nove músicas do álbum, posso dizer com bastante propriedade que minhas expectativas foram atendidas.

O Adriano Forte já tinha provado em seu EP solo o quão versátil conseguia ser, e mais uma vez ele conseguiu ressaltar essa sua qualidade, indo de vocais mais graves até os mais agudos. Enquanto ao instrumental do grupo, ficou simplesmente impecável, principalmente os solos e riffs.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de tudo, o disco conta com as participações especiais de Antônio Araújo (Korzus, One Arm Away), que desde o seu projeto "One Arm Away" tem mostrado ter também potencial para o vocal, na faixa "Green Grass and Dark Night" , e da cantora Juliana Furlani na faixa "Love Without Lies", que para mim, foi a surpresa positiva do disco.

As faixas destaques ficaram por conta das três primeiras logo após a curta intro (Unmasking), a faixa-título "Steel Rose" e as já divulgadas "I’m Not Afraid" e "Master Of Horror", que presenteiam os ouvintes com todo o peso que a banda pode proporcionar.

publicidade

No mais, o Masker conseguiu começar seus trabalhos com o pé direito, proporcionando um disco sensacional como o "Steel Rose", sendo esse um grande fruto da técnica e profissionalismo do vocalista Adriano Forte e sua equipe. Vida longa a banda e que mais discos como esse saiam nos próximos anos.

TRACKLIST:

1. Unmasking
2. Steel Rose
3. I’m Not Afraid
4. Master of Horror
5. Cunning Schemes
6. Green Grass and Dark Night
7. Blunt Razor
8. Love Without Lies
9. Rotten Soul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl RoseEurope
Toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


Sobre Renan Soares

Nascido em Recife no dia 03 de novembro de 1994, Renan adentrou ao mundo do rock/metal a partir dos 13 anos de idade e até hoje permanece fielmente no mesmo. Desde que se formou em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, tem se dedicado a conseguir dar a relevância merecida ao nome do estilo.

Mais matérias de Renan Soares no Whiplash.Net.

CliIL Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin Cli336