Karyttah: Projeto one man band de metal melódico/tradicional
Resenha - New Age - Age of Karyttah - Karyttah
Por Junior Frascá
Enviar correções | Ver Acessos
Nota: 7
Projeto do vocalista e multi-instrumentista Fábio Loffs, de São Paulo, que faz tudo por aqui (salvo algumas participações especiais) o KARYTTAH investe numa mescal entre metal melódico e tradicional, transitando entre momentos mais simples e outros mais trabalhados, mas sempre buscando a inserção de boas melodias.
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"

Produzido pelo próprio Fábio, com uma sonoridade muito boa, o material flui com muita naturalidade, agradando facilmente o ouvinte, transbordando energia. embora falte aquele algo a mais que tornem as faixas ainda mais cativantes..
Todavia, como dito, mesmo assim o trabalho é bem interessante, com destaque para as linhas vocais de Fabio, muito bem encaixada, sem exageiros, como se percebe em "New Age" (essa sim possuí um refrão bem marcante), "Never Say Never" e "Karyttah" (que mostra bem a diversidade sonora da banda), as melhores do trabalho.
Há também algumas baldas, como "Once More Again", em que o tom emocional e introspective toma conta.
Um dos pontos fracos do trabalho é sua capa, bem amadora, e que parece cartaz de filme B dos anos 80.
Assim, trata-se de um material de muito bom gosto, que com algumas pequenas lapidações tem tudo para conseguir um lugar ao sol no underground nacional. Recomendado.
The New Age - The Age of Karyttah - Karyttah
(2017 - Nacional)
1. Intro - A Nova Era
2. New Age
3. The Other Sides
4. Once More Again
5. Never Say Never
6. External Sugestions
7. The End of Our Lives
8. Karyttah
9. Grand Finale: a Caridade