Skinlepsy: mostrando um som ainda mais evoluído no segundo álbum

Resenha - Dissolved - Skinlepsy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

8

Em seu segundo álbum, e com apenas uma mudança na formação (saiu o baixista Luiz Berenguer, substituído por Leonardo Melgaço, segundo guitarrista), e contando ainda com André Gubber (Guitarra e Vocal, baixo) e Evandro Jr.(Bateria), o SKINLEPSY retorna com mais um grande trabalho, mostrando um grau de maturidade impressionante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por óbvio que o fato de a banda ser composta por músicos já experientes na cena ajuda muito nesta dita maturidade, criando uma sonoridade forte a agressiva, mantendo suas raízes calcadas no thrash metal, mas com ainda mais influências de death metal que em seu debut.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além disso, fazem uma excelente mescla entre o lado mais tradicional do estilo e o mais moderno, o que torna tudo ainda mais violento e interessante e brutal.

Beto Toledo, que já havia produzido o debut dos caras, conseguiu se superar dessa vez, com uma ótima escolha de timbres, mantendo uma sonoridade orgânica e moderna, porém suja e crua.

O disco possui 10 faixas muito legais, e todas seguindo bem essa linha acima citada, com momentos ora mais cadenciados, ora mais velozes. Mas não há como não citar como grande destaque do material a excelente "The Mentor", variada e cheia de peso, com riffs de causar inveja até aos grandes medalhões do thrash metal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim, com "Dissolved" o SKINLEPSY reafirma toda sua força no cenário underground, estando pronto para galgar degraus ainda mais elevados em sua carreira, pois talento e competência os caras têm de sobra. Pode conferir sem medo de errar.

Dissolved - Skinlepsy
(2017 – Shinigami Records - Nacional)

1. Perfect Plan
2. The Mentor
3. Ask to Diablo
4. The Hate Remains the Same
5. Caustic Honor
6. Dissolved
7. Blood and Oil
8. Insomnia
9. A New Chance of Life
10. Murder

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saibaA7X
Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba

Humor: as 101 regras para ser um fã da NWOBHMHumor
As 101 regras para ser um fã da NWOBHM


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin