Skinlepsy: mostrando um som ainda mais evoluído no segundo álbum
Resenha - Dissolved - Skinlepsy
Por Junior Frascá
Postado em 08 de junho de 2017
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu segundo álbum, e com apenas uma mudança na formação (saiu o baixista Luiz Berenguer, substituído por Leonardo Melgaço, segundo guitarrista), e contando ainda com André Gubber (Guitarra e Vocal, baixo) e Evandro Jr.(Bateria), o SKINLEPSY retorna com mais um grande trabalho, mostrando um grau de maturidade impressionante.
Por óbvio que o fato de a banda ser composta por músicos já experientes na cena ajuda muito nesta dita maturidade, criando uma sonoridade forte a agressiva, mantendo suas raízes calcadas no thrash metal, mas com ainda mais influências de death metal que em seu debut.
Além disso, fazem uma excelente mescla entre o lado mais tradicional do estilo e o mais moderno, o que torna tudo ainda mais violento e interessante e brutal.
Beto Toledo, que já havia produzido o debut dos caras, conseguiu se superar dessa vez, com uma ótima escolha de timbres, mantendo uma sonoridade orgânica e moderna, porém suja e crua.
O disco possui 10 faixas muito legais, e todas seguindo bem essa linha acima citada, com momentos ora mais cadenciados, ora mais velozes. Mas não há como não citar como grande destaque do material a excelente "The Mentor", variada e cheia de peso, com riffs de causar inveja até aos grandes medalhões do thrash metal.
Assim, com "Dissolved" o SKINLEPSY reafirma toda sua força no cenário underground, estando pronto para galgar degraus ainda mais elevados em sua carreira, pois talento e competência os caras têm de sobra. Pode conferir sem medo de errar.
Dissolved - Skinlepsy
(2017 – Shinigami Records - Nacional)
1. Perfect Plan
2. The Mentor
3. Ask to Diablo
4. The Hate Remains the Same
5. Caustic Honor
6. Dissolved
7. Blood and Oil
8. Insomnia
9. A New Chance of Life
10. Murder
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Bruce Dickinson relembra o teste "estranho" que fez para entrar no Iron Maiden
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


