Fallen Idol: Um trabalho para marcar a história do doom nacional

Resenha - Seasons of Grief - Fallen Idol

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

9

Sem brincadeira, meu caro amigo leitor, temos aqui um dos melhores discos de doom metal já lançados por uma banda brasileiro. Isso porque, "Seasons of Grief", segundo registro do FALLEN IDOL, de Arujá/SP tem todos os elementos que fazem a alegria do fãs do estilo, e uma personalidade própria que impressiona.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Por óbvio, há aqui diversas referências de bandas clássicas do doom, como CANDLEMASS, TROUBLE, WITCHFINDER GENERAL, BLACK SABBATH e outras, mas Rodrigo Sitta (guitarra e vocal); Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria) conseguiram criar um estilo todo próprio, cheio de melancolia e obscuridade, mas sem deixar de lado as ótimas melodias.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O peso também está bem presente aqui, graças à grande quantidade de riffs marcantes presentes em todas as 07 faixas do álbum, e à cozinha precisa e brutal.

Outro fator que torna o material muito acima da média são as linhas vocais de Rodrigo, que segue a escola Messiah Marcolin/Robert Lowe, com timbres mais limpos e emocionais, deixando tudo ainda mais marcante.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as faixas são ótimas, mas cito "Season of Grief", que abre o trabalho com muito peso, e um clima arrastado e sujo, e "The Boy and the Sea", pesadíssima, como os destaques imediatos desse excelente trabalho.

Vale mencionar ainda a ótima produção, que deixou todos os instrumentos bem audíveis, com ótimas timbragens, e a belíssima arte gráfica, realçada pelo digipack em que o disco foi lançado.

Por isso, pode ir sem medo, pois se aprecia o estilo em questão, o material aqui irá sem dúvida lhe impressionar!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Seasons of Grief – Fallen Idol
(2016 –)

01 – Seasons of Grief
02 – Nobody’s Life
03 – Unceasing Guilt
04 – Heading For Extinction
05 – The Boy and the Sea
06 – Worsheep Me
07 – Satan’s Crucifixion




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Iron Maiden: as dez melhores músicas, segundo a LoudwireIron Maiden
As dez melhores músicas, segundo a Loudwire

Separados no nascimento: Lady Gaga e EddieSeparados no nascimento
Lady Gaga e Eddie


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 CliIL Goo336