Fallen Idol: Um trabalho para marcar a história do doom nacional
Resenha - Seasons of Grief - Fallen Idol
Por Junior Frascá
Postado em 18 de abril de 2017
Nota: 9
Sem brincadeira, meu caro amigo leitor, temos aqui um dos melhores discos de doom metal já lançados por uma banda brasileiro. Isso porque, "Seasons of Grief", segundo registro do FALLEN IDOL, de Arujá/SP tem todos os elementos que fazem a alegria do fãs do estilo, e uma personalidade própria que impressiona.
Por óbvio, há aqui diversas referências de bandas clássicas do doom, como CANDLEMASS, TROUBLE, WITCHFINDER GENERAL, BLACK SABBATH e outras, mas Rodrigo Sitta (guitarra e vocal); Márcio Silva (baixo) e Ulisses Campos (bateria) conseguiram criar um estilo todo próprio, cheio de melancolia e obscuridade, mas sem deixar de lado as ótimas melodias.
O peso também está bem presente aqui, graças à grande quantidade de riffs marcantes presentes em todas as 07 faixas do álbum, e à cozinha precisa e brutal.
Outro fator que torna o material muito acima da média são as linhas vocais de Rodrigo, que segue a escola Messiah Marcolin/Robert Lowe, com timbres mais limpos e emocionais, deixando tudo ainda mais marcante.
Todas as faixas são ótimas, mas cito "Season of Grief", que abre o trabalho com muito peso, e um clima arrastado e sujo, e "The Boy and the Sea", pesadíssima, como os destaques imediatos desse excelente trabalho.
Vale mencionar ainda a ótima produção, que deixou todos os instrumentos bem audíveis, com ótimas timbragens, e a belíssima arte gráfica, realçada pelo digipack em que o disco foi lançado.
Por isso, pode ir sem medo, pois se aprecia o estilo em questão, o material aqui irá sem dúvida lhe impressionar!
Seasons of Grief – Fallen Idol
(2016 –)
01 – Seasons of Grief
02 – Nobody’s Life
03 – Unceasing Guilt
04 – Heading For Extinction
05 – The Boy and the Sea
06 – Worsheep Me
07 – Satan’s Crucifixion
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps