Axel Rudi Pell: Seu melhor trabalho em anos

Resenha - Game of Sins - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um dos guitarristas mais prolíficos da atualidade, Axel Rudi Pell vem mantendo uma carreira instável há vários anos, com lançamentos periódicos, e mesmo não atingindo um sucesso considerável, conseguiu atrair uma grande quantidade de fãs para sua sonoridade, calcada no hard/heavy com fortes influências de música erudita.

263 acessosAxel Rudi Pell: nova coletânea de baladas será lançada5000 acessosLegião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Mas a verdade é que há vários anos sua banda vêm lançando trabalhos muito parecidos, sem aquela criatividade de outrora, embora não sejam considerados discos ruins. Todavia, agora a coisa é diferente, e temos aqui o melhor trabalho do músico desde “Mystica”, de 2006.

Contando ainda com o parceiro de longa data Johnny Gioeli (vocais, HARDLINE), além de Volker Krawczak (baixo), Ferdy Doernberg (teclados), e Bobby Rondinelli (bateria) , que substituiu Mike Terrana, Axel nos mostra ainda estar em plena forma, com ótimas composições, calcadas em riffs sólidos, solos marcantes, e arranjos simples, mas que fazem toda a diferença.

Não que o disco seja inovador, muito pelo contrário: a fórmula aqui adotada é a mesma dos trabalhos anteriores, mas as faixas estão mais inspiradas, mais grudentas, com aquele algo a mais que estava faltando, como se percebe nas ótimas “Fire”, “Sons in the Night” (com Johnny cantando muito), “Game of Sins” e “The King of Fools”.

Há até um momento com fortes influências de BLACK SABBATH, fase Tony Martin, na ótima “Til the World Says Goodbye”, a melhor faixa do trabalho.

Por isso, caro amigo leitor, trata-se de um trabalho muito interessante, que recoloca a carreira de Axel nos trilhos; e se você deixou de acompanhar a banda nos últimos anos, é hora de retornar!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Game of Sins – Axel Rudi Pell
(2016 – Shinigami Records)

Track List:

01. Lenta Fortuna
02. Fire
03. Sons In The Night
04. Game Of Sins
05. Falling Star
06. Lost In Love
07. The King Of Fools
08. Til The World Says Goodbye
09. Breaking The Rules
10. Forever Free

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

263 acessosAxel Rudi Pell: nova coletânea de baladas será lançada514 acessosAxel Rudi Pell: vídeo para música com Bonnie Tyler0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Axel Rudi Pell"

Baladas do MetalBaladas do Metal
Blog elege as mais bonitas de todos os tempos

Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"

Legião UrbanaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

CreedCreed
Música salva garoto de ataque de lobos na Noruega

Heavy MetalHeavy Metal
Nem sempre o estilo é sujo, feio e bruto

5000 acessosTradução - Nevermind - Nirvana5000 acessosCuriosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock5000 acessosMustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda2731 acessosBlack and "Blues": a influência do lamento negro no Black Sabbath2876 acessosHelloween: "I Want Out" teria sido inspirada por Gary Moore?

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online