Axel Rudi Pell: Seu melhor trabalho em anos

Resenha - Game of Sins - Axel Rudi Pell

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Um dos guitarristas mais prolíficos da atualidade, Axel Rudi Pell vem mantendo uma carreira instável há vários anos, com lançamentos periódicos, e mesmo não atingindo um sucesso considerável, conseguiu atrair uma grande quantidade de fãs para sua sonoridade, calcada no hard/heavy com fortes influências de música erudita.

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosCretin: transexual rompe barreiras no metal extremo

Mas a verdade é que há vários anos sua banda vêm lançando trabalhos muito parecidos, sem aquela criatividade de outrora, embora não sejam considerados discos ruins. Todavia, agora a coisa é diferente, e temos aqui o melhor trabalho do músico desde "Mystica", de 2006.

Contando ainda com o parceiro de longa data Johnny Gioeli (vocais, HARDLINE), além de Volker Krawczak (baixo), Ferdy Doernberg (teclados), e Bobby Rondinelli (bateria) , que substituiu Mike Terrana, Axel nos mostra ainda estar em plena forma, com ótimas composições, calcadas em riffs sólidos, solos marcantes, e arranjos simples, mas que fazem toda a diferença.

Não que o disco seja inovador, muito pelo contrário: a fórmula aqui adotada é a mesma dos trabalhos anteriores, mas as faixas estão mais inspiradas, mais grudentas, com aquele algo a mais que estava faltando, como se percebe nas ótimas "Fire", "Sons in the Night" (com Johnny cantando muito), "Game of Sins" e "The King of Fools".

Há até um momento com fortes influências de BLACK SABBATH, fase Tony Martin, na ótima "Til the World Says Goodbye", a melhor faixa do trabalho.

Por isso, caro amigo leitor, trata-se de um trabalho muito interessante, que recoloca a carreira de Axel nos trilhos; e se você deixou de acompanhar a banda nos últimos anos, é hora de retornar!

Game of Sins - Axel Rudi Pell
(2016 - Shinigami Records)

Track List:

01. Lenta Fortuna
02. Fire
03. Sons In The Night
04. Game Of Sins
05. Falling Star
06. Lost In Love
07. The King Of Fools
08. Til The World Says Goodbye
09. Breaking The Rules
10. Forever Free




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Axel Rudi Pell"


Heavy MetalHeavy Metal
Discos que são obras-primas pouco lembradas - Parte 1


Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

CretinCretin
Transexual rompe barreiras no metal extremo

SemelhançaSemelhança
Separados no nascimento: Lady Gaga e Eddie

Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da históriaHard Rock: as 25 melhores músicas acústicas do gêneroScorpions: Top 10 dos melhores álbuns, segundo os fãsMetal: dez grandes canções do gênero dos anos setenta

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336