RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico

Empresário garante que turnê de reunião do Oasis será a última


Stamp
Manifesto 2025

Pop Javali: um show para eternizar o momento da banda

Resenha - Live In Amsterdam - Pop Javali

Por Victor Freire
Fonte: Rock'N'Prosa
Postado em 22 de novembro de 2016

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Escutar um álbum ao vivo sempre é algo prazeroso. Não sei se mais gente pensa assim, mas gosto de imaginar o show enquanto escuto. Não é o mesmo sentimento de escutar um álbum após assistir o DVD do show, por exemplo. Durante a sua última turnê pela Europa (em outubro de 2015), o power trio Pop Javali gravou o Live in Amsterdam (2016). O show gravado no The Waterhole, em Amisterdã, foi meu primeiro contato com a banda formada por Marcelo Frizzo (vocal e baixo), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

A banda estava promovendo o álbum The Game of Fate (2014), sucessor do álbum No Reason to be Lonely (2011). Apesar de só possuírem dois álbuns, a banda já soma mais de 20 anos de estrada.

Vamos ao show então. Após uma breve introdução a banda inicia o show com Road to Nowhere, desfilando um excelente hard rock. A composição lembra bem aquele estilo oitentista do hard rock, com um excelente trabalho da guitarra nos solos. Free Men, música do álbum mais recente deles, possui um início mais pesado, com características mais dentro do heavy metal do que no hard rock, por assim dizer. Lie to Me volta a incluir mais hard rock no show. Gostei do trabalho dos solos, além dos arpejos, destaco o solo estilo Joe Bonamassa. A música lembra um pouco o estilo do Rush, com variações nas melodias a partir de uma base bem montada no baixo. A Friend That I’ve Lost arrisco em dizer que é a música com mais elementos do metal dentre todas. O início é rápido, mas um riff bem "Black Sabbath" aparece em seguida, abrindo espaço novamente para os solos Joe Bonamassa. O que mais chamou a atenção foi a diversidade da música, gostei da forma que os vocais foram construídos em cima dos riffs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

O ritmo é diminuído um pouco em Time Allowed, mas logo abre espaço para um puro hard rock riffado. Influências de Rush e Uriah Heep aparecem nessa música, curti bastante as variações nas melodias. Escutando ao encerramento do álbum, com a pesada I Wanna Choose termino a audição com um bom sentimento do Pop Javali. O set-list do show foi focado no The Game of Fate (2014), último álbum deles. Só achei uma pena o show não contar com mais músicas do primeiro álbum deles. Álbuns assim funcionam como uma coletânea, para as pessoas que conhecem celebrarem a música da banda e as que não conhecem, conhecer o que tem de melhor no som produzido pela banda. No entanto, tenho noção do que pode ter acontecido. O álbum é o show "cru", não tem overdubs nem edição, pelo que pude constatar. Assim, é normal músicas terem algum problema na gravação ou erro de execução, o que impossibilitaria elas estarem no álbum. Mas, novamente dizendo, isso não tira o brilho do álbum ao vivo e o poder das músicas que estão presentes nele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

A gravação do álbum está boa, só achei o som da guitarra um pouco sujo demais, isso dificulta o entendimento em certas partes. No final, acho o registro do Live in Amisterdam (2016) muito válido para registrar o momento do Pop Javali. Serve de promoção para o The Game of Fate (2014) e mostra a força da banda nos palcos. Assim como eu, muita gente vai poder escutar a banda pela primeira a partir desse álbum, e poder sentir a energia da banda através do palco a partir do álbum é algo que nos faz querer acompanhar os lançamentos futuros deles.

#Tracklist:

1.Intro
2.Road to Nowhere
3.Free Men
4.Lie to Me
5.A Friend That I’ve Lost
6.Wrath of the Soul
7.Time Allowed
8.I Wanna Choose

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Victor Freire

Professor universitário e mestre em Engenharia Mecânica pela UFRN. Nascido no deserto de Mossoró/RN. É fã e colecionador de itens relacionados ao rock'n'roll. Editor-chefe do blog Rock'N'Prosa e guitarrista do Godhound. Acessa o Whiplash! desde a infância e colabora com o site sempre que possível.
Mais matérias de Victor Freire.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS