HÅRD:ON: Hard/heavy com influências do hair/glam metal oitentista

Resenha - HÅRD ON - HÅRD ON

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 7

O quinteto paulista HÅRD:ON está na estrada há pouco tempo, mas já chega no mercado em grande estilo com seu debut autointitulado, que acaba de ser lançado via Shinigami Records, mostrando um hard/heavy bem feito, transbordando amor pelo estilo.

Hard On: em segundo álbum, quarteto insere mais peso em seu hard rockLed Zeppelin: tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O grupo é capitaneado por Alex Hoff (guitarra, ex-EXXOTICA) e pelo baixista Ricardo Bolão (SLAM), e faz aqui um som com fortes influências dos anos 80 e 90, de bandas como RATT e MOTLEY CRUE (em especial do álbum autointitulado da banda), mas também tem uma lado mais moderno que se destaca.

Faixas como "We're Not Going Home Tonight", "Pole Dance" e "Adrenaline" mostram bem essas influências e características, bem como ressaltam o lado festeiro abordado liricamente pelos caras, sendo os claros destaques do álbum.

Mas há também alguns pontos negativos, pois as faixas soam todas muito "certinhas", faltando um pouco daquela malícia e energia do estilo, refrãos mas grudentos, e o encaixe melhor de backing vocals.

A produção, feita pela própria banda, e com a masterização e mixagem de José "Heavy" Luís também não é das melhores, com tudo soando meio seco e cru, o que não favorece o estilo da banda, embora também, no contexto geral, não comprometa o trabalho.

Trata-se, pois, de uma boa banda, com grande potencial, mas que, por estar iniciando sua carreira, ainda precisa ser lapidada, e certamente atingirá resultados ainda mais positivos no futuro. Por isso, se for fa do estilo, caro amigo leitor, guarde bem esse nome, e corra atrás de sua versão de "Hard:On" agora mesmo.

HÅRD:ON - HÅRD:ON
(Shinigami Records - Nacional - 2016)

Músicas:

1. We're Not Going Home Tonight
2. Pole Dance
3. Jungle Girl
4. Devil Inside
5. Are You Afraid of the Dark?
6. Adrenaline
7. Liv' It Up (The Festival Song)
8. Here I Am
9. Between the Weed'n'Whisky




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "HÅRD:ON"


Hard On: em segundo álbum, quarteto insere mais peso em seu hard rock

Led Zeppelin: tudo sobre o hit Stairway To HeavenLed Zeppelin
Tudo sobre o hit "Stairway To Heaven"

Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbaçãoOzzy Osbourne
Os conselhos do Madman sobre masturbação


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adGoo336