Claustrofobia: Mais uma pedrada na discografia da banda
Resenha - Download Hatred - Claustrofobia
Por Pedro Pellegrino
Postado em 25 de setembro de 2016
(...)Claustruth legions- feelings are spit out from inside- getting higher on fire- killer times- metal or die"
O Claustrofobia após 5 anos lançou o seu sexto álbum. "Download Hatred" é o nome de mais uma pedrada na discografia da banda.
Nesse disco contaram com a produção do renomado britânico Russ Russell (Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, New Model Army). É notável a diferença para os trabalhos anteriores da banda. O som está mais encorpado, mais potente.
Claustrofobia - Mais Novidades
O Claustrofobia atingiu o patamar de sua banda de cabeceira, Krisiun. Logo veremos as duas bandas que são amigas de longa data excursionando e marcando território com a bandeira do Brasil pela Europa, América do Norte e Sul. Podem apostar a sua camiseta preta favorita e a coleção de bolachas.
O disco abre com "Download Hatred", o mesmo nome do novo trabalho da banda, uma crítica feroz dos nossos dias atuais, onde somos controlados, hipnotizados pelas redes sociais. A música é um death/thrash furioso, conta com os backing vocals de Shane Embury do Napalm Death. Opiniões de quem não sabe de nada, a internet pode te levar por diversos caminhos, cabe a você ficar dentro de um casulo, ou ver o que existe lá fora.
"Blasphemous Corruptions" fala da corrupção de pastores e políticos, é o que mais vemos em nosso país. Riffs diabólicos, bateria desgovernada, refrão espetacular.
"Sinking", a terceira faixa aborda o sufoco que é viver numa sociedade onde impera a hipocrisia e a decadência do moralismo. É pra bater cabeça. Ouça o refrão antes de adormecer, e tente dormir... O solo do ex-integrante Alexandre de Orio é magistral. A banda está muito coesa. O grito: sinking é ouvido desde Leme até Bertioga.
"Generalized World Infection" vem na sequência como se Usain Bolt tivesse ouvindo thrash metal, a letra de Daniel Bonfogo (baixista) dá continuidade à mesma frase da faixa anterior, fazia tempo que não observava isso, um álbum para funcionar direito tem que ter uma continuação, é o chamado "arco" nos roteiros de cinema. O Claustro fez isso muito bem no CD. Essa música é sobre a população cada vez mais doente, seguindo moda, falsos heróis. A canção conta com a participação de Moyses Kolesne do Krisiun em um solo de cair o queixo. A música lembra um pouco a "Dont Kill The Future" do disco I See Red. Detalhe para a percussão no fundo da música, bem ao estilo do Metal Malóka. Você tem uma escapatória, uma chance, diz a música.
"My Own Victory", com letra de Marcus D'Angelo (vocalista e guitarrista), aborda as pequenas vitórias que temos no dia a dia, "eu vou vencer, chutando os meus problemas", "vou morrer tentando". A construção da música é muito boa. A banda lembra do seu "ódio protetor" do disco Fullminant. "Vamos juntos, vamos vencer juntos, amigo!".
Antes de nós existirmos, já existiam os problemas, tentações, o homem sempre lutou contra ele mesmo. A faixa The Greatest Temptation é meio Black Sabbath, Black Metal, macabra, soturna. "Caem anjos do céu negro".
A sétima faixa "Inverted Faith" me parece ser um alerta sobre todos os terroristas do mundo, com a sua fé invertida matam milhões de fiéis, em um contrassenso incrível. Destaque para os backing vocals de Bonfogo e o Caio D'Angelo (baterista) espancando sua batera.
"Metal Or Die" é a obra- prima da banda, os músicos retratam a trajetória no Metal Nacional, citam seus ídolos, dedicam a música para Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer falecido em 2013. Essa canção vai fazer história nos shows. Mais de 20 anos de banda, só poderia resultar nessa obra-prima.
Qual banda poderia terminar uma música dizendo: "Sepultura in my heart"? Só o Claustro mesmo. Que grande homenagem! Que grande disco! Corra e adquira o seu.
E ainda tem a última do álbum, "Curva", conta com a participação de Andreas Kisser do Sepultura (olha o arco aí, que citei acima). A música fala sobre os malas que existem nos bares, shows, em qualquer lugar, sempre tem um chato. Mas como a própria banda diz: às vezes você mesmo pode ser um chato. O engraçado é escutar no fundo da música os "curvas" comentando: eu também gosto de rock, gosto de Guns & Roses, Raul Seixas...
A faixa bônus só para o Brasil, "Paulada" é o velho Claustrofobia de sempre, retratam a dominação do crack, a vidinha de novela da população, dizem:"esquerda e direita, pra nóis é tudo lixo", existe um lyric video com imagens da banda por diversos shows, incluindo um no Circo Voador, abertura para o Soulfly, imagens gravadas por esse que vos escreve. Confira no link sobre esse show:
http://divecomunicacao.blogspot.com.br/2016/04/voando-com-os-gigantes-do-metal.html
Outras resenhas de Download Hatred - Claustrofobia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
Sharon Osbourne planejou uma vingança extrema após Roger Waters criticar Ozzy
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"


"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional
"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


