Justabeli: Uma verdadeira guerra em prol do black metal
Resenha - Cause the War Never Ends... - Justabeli
Por Junior Frascá
Postado em 06 de setembro de 2016
Nota: 8
O JUSTABELI pode não ser lá a banda mais produtiva do underground nacional, até porque, mesmo com 15 anos de carreira, esse é apenas seu segundo trabalho, sucessor de "Hell War", de 2008. Porém, a maturidade da banda é impressionante, demonstrando um poder de fogo muito acima da média.
O som do trio pode ser definido como um black metal brutal e técnico, com altas doses de death metal alocadas de forma generosa e muito bem encaixadas, e que aqui fazem toda a diferença.
Já em "Die in the War" e "Soldiers of Satan"os caras destilam o mais puro ódio em forma de música, com um clima gélido e caótico que impressionam.
A faixa título é outro grande destaque, trazendo fortes elementos de death metal, e com riffs de fazer cair o queixo de tão brutais e marcantes.
Vale citar também "Divine Fall", que após poucos segundos de introdução, já começa com uma velocidade absurda, e muito peso; e a brutal "A Face da Morte", única com a letra em português, em que novamente o death metal toma a frente, com um ritmo frenético e avassalador.
A temática lírica abordada é totalmente bélica e satânica, como uma verdadeira cruzada contra as religiões.
O disco foi muito bem produzido pela banda ao lado do produtor Marcos Cerutti, com uma sonoridade crua e suja, além de ter sido lançado em uma vela versão com slipcase, fatores estes que também contribuem para a aquisição do material físico, se você é fã de música agressiva da mais alta qualidade.
Realmente um ótimo lançamento.
Cause the War Never Ends... - Justabeli
(Mutilation - 2016)
1- Die in the War.
2- Soldiers of Satan.
3- Cause the War Never Ends.
4- A Face da Mote.
5- Infected by Radiation .
6- Divine Fall.
7- We are the Elite.
8- War Crime.
9- Satan’s Whores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps