Seven Days War: Novidade pesada vinda do sul
Resenha - A New Beginning - Seven Days War
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 25 de agosto de 2016
Mais uma boa novidade vinda das terras sulistas. O Seven Days War nasceu em Canoas, cidade que fica na região metropolitana de Porto Alegre, e apesar da história recente já colocou o seu primeiro EP na praça.
Ficou boa a versão ao vivo de "Battery"?
"A New Beginning" foi produzido por Renato Osório (Hibria) e Everton Acosta (Distraught), com mixagem de Benhur Lima. A sonoridade do álbum é excelente, com uma timbragem gorda e vigorosa saindo das caixas de som. O disco traz seis faixas originais, todas cantadas em inglês e que se revelam um belo cartão de visitas da banda formada por Jorge Santana (vocal), Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).
O som fica no meio do caminho entre o metal tradicional e as sonoridades mais atuais e contemporâneas. Traduzindo, o que temos é um heavy metal construído a partir de riffs e com um instrumental competente, com refrãos fortes e passagens cheias de groove. A inclusão de trechos com melodias de guitarras gêmeas dá um toque especial, assim como os coros presentes em algumas canções.
Surpreendentemente maduro para uma banda estreante, "A New Beginning" apresenta uma banda com inequívoco potencial e que pode evoluir muito. Há alguns pequenos pontos para correção, mas que com mais rodagem e tempo de palco são facilmente corrigíveis, e que não compromete em nenhum aspecto o primeiro passo especial dado pelo Seven Days War.
Pra ficar de olho!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps