Torture Squad: o retorno do gigante do thrash/death nacional

Resenha - Return of Evil - Torture Squad

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

Que o TORTURE SQUAD passou por um turbilhão de mudanças e problemas nos últimos anos todo mundo já sabe. Todavia, mesmo diante de tudo, a banda continua firme e forte com uma das mais importantes do atual cenário metálico nacional, e "Return of Evil", seu novo EP, que marca a estreia da vocalista Mayara Puertas (ex-NECROMESIS) e do guitarrista Rene Simionato (ex-GUILLOTINE), em substituição a André Evaristo (guitarra/vocal) é a mais nova prova disso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Amilcar Christófaro (bateria) e Castor (baixo), os remanescentes da banda, mostram que mesmo diante das dificuldades, a superação é o lema da banda, e nos apresentam aqui mais um trabalho de destaque em sua vitorioso discografia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O peso e agressividade característicos da banda não foram deixados de lado pelas mudanças de formação, muito pelo contrário, já que temos aqui algumas das faixas mais pesadas já compostas pelo TORTURE, com o retorno do death mais vigoroso, após uma guinada mais ao thrash em "Esquadrão de Tortura" (2013).

Rene se mostra um guitarrista competentíssimo, destilando riffs e mais riffs excepcionais, e solos muito bem construídos (com fortes influências de metal tradicional), e Mayara tem uma performance totalmente brutal! Bom, já não é novidade atualmente mulheres cantando metal extremo, mas a fúria de suas interpretações, que conseguem ser variadas e intensas na medida certa, são de impressionar.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

São aqui apenas quatro faixas, sendo uma delas a regravação para "Dreadful Lies", do primeiro disco do TS, e uma instrumental ("Iron Squad", com uma variedade incrível de arranjos, demonstrando a versatilida dessa nova foramação). Todas mostram uma banda revigorada, com sangue nos olhos, e pronta para manter sua trajetória de sucesso na música extrema, com destaque para a faixa título, trabalhada e com uma técnica absurda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O material ainda conta com 2 faixas multimídia, sendo uma o clipe de "Return of Evil", e outra um mini documentário das gravações.

Há de se destacar também que o EP foi lançado em um slipcase totalmente diversificado para os padrões nacionais, trazendo o encarte com todas as letras das faixas traduzidas para o português, mostrando um capricho e profissionalismo muito acima da média.

Por isso, caro amigo leitor, corra já atrás desse seu EP, pois o mal que aqui retorna parece não ter a intenção de parar tão facilmente! Imperdível.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Return of Evil - Torture Squad
(2016 – Shinigami Records - Nacional)

Tracklist:
1. Return of Evil
2. Swallow Your Reality
3. Dreadful Lies
4. Iron Squad

Bonus tracks:
5. Return of Evil (vídeo clipe oficial)
6. Behind The Evil (minidocumentário)


Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336