Torture Squad: o retorno do gigante do thrash/death nacional
Resenha - Return of Evil - Torture Squad
Por Junior Frascá
Postado em 30 de maio de 2016
Que o TORTURE SQUAD passou por um turbilhão de mudanças e problemas nos últimos anos todo mundo já sabe. Todavia, mesmo diante de tudo, a banda continua firme e forte com uma das mais importantes do atual cenário metálico nacional, e "Return of Evil", seu novo EP, que marca a estreia da vocalista Mayara Puertas (ex-NECROMESIS) e do guitarrista Rene Simionato (ex-GUILLOTINE), em substituição a André Evaristo (guitarra/vocal) é a mais nova prova disso.
Torture Squad - Mais Novidades
Amilcar Christófaro (bateria) e Castor (baixo), os remanescentes da banda, mostram que mesmo diante das dificuldades, a superação é o lema da banda, e nos apresentam aqui mais um trabalho de destaque em sua vitorioso discografia.
O peso e agressividade característicos da banda não foram deixados de lado pelas mudanças de formação, muito pelo contrário, já que temos aqui algumas das faixas mais pesadas já compostas pelo TORTURE, com o retorno do death mais vigoroso, após uma guinada mais ao thrash em "Esquadrão de Tortura" (2013).
Rene se mostra um guitarrista competentíssimo, destilando riffs e mais riffs excepcionais, e solos muito bem construídos (com fortes influências de metal tradicional), e Mayara tem uma performance totalmente brutal! Bom, já não é novidade atualmente mulheres cantando metal extremo, mas a fúria de suas interpretações, que conseguem ser variadas e intensas na medida certa, são de impressionar.
São aqui apenas quatro faixas, sendo uma delas a regravação para "Dreadful Lies", do primeiro disco do TS, e uma instrumental ("Iron Squad", com uma variedade incrível de arranjos, demonstrando a versatilida dessa nova foramação). Todas mostram uma banda revigorada, com sangue nos olhos, e pronta para manter sua trajetória de sucesso na música extrema, com destaque para a faixa título, trabalhada e com uma técnica absurda.
O material ainda conta com 2 faixas multimídia, sendo uma o clipe de "Return of Evil", e outra um mini documentário das gravações.
Há de se destacar também que o EP foi lançado em um slipcase totalmente diversificado para os padrões nacionais, trazendo o encarte com todas as letras das faixas traduzidas para o português, mostrando um capricho e profissionalismo muito acima da média.
Por isso, caro amigo leitor, corra já atrás desse seu EP, pois o mal que aqui retorna parece não ter a intenção de parar tão facilmente! Imperdível.
Return of Evil - Torture Squad
(2016 – Shinigami Records - Nacional)
Tracklist:
1. Return of Evil
2. Swallow Your Reality
3. Dreadful Lies
4. Iron Squad
Bonus tracks:
5. Return of Evil (vídeo clipe oficial)
6. Behind The Evil (minidocumentário)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Registro perdido do Black Sabbath de 1970 reaparece com versão impressionante de clássico
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Os momentos em que Eddie Vedder sempre acaba se lembrando de Kurt Cobain
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Do início caótico ao último álbum, a discografia do Megadeth comentada por Mateus Ribeiro
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
5 prisões de astros do rock que tiveram consequências muito além da cadeia
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
Experiente, Tobias Forge do Ghost dá sua opinião sincera sobre Crypta e Fernanda Lira



10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



