W.A.S.P.: O final dos tempos em "Babylon"
Resenha - Babylon - W.A.S.P.
Por Junior Frascá
Postado em 13 de maio de 2016
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Em seu 14º álbum de estúdio, lançado originalmente em 2009, o W.A.S.P. vinha revigorado, abordando um tema dos mais interessantes: o final dos tempos. Baseado no "Livro do Apocalipse", da Bíblia, e mesmo não sendo um trabalho conceitual, "Babylon" apresenta o tema de maneira forte e intensa, aliado ao hard/heavy cativante e vigoroso da banda.
E dessa vez Mr. Blackie Lawless (voz e guitarra) estava novamente muito bem acompanhado, com Doug Blair na outra guitarra,Mike Duda no baixo e Mike Dupke na bateria, em uma formação entrosada, fazendo o simples, mas de forma muito competente.
Como em todos os trabalhos dos caras, os destaques ficam para Lawless e suas guitarras que exalam riffs e mais riffs com precisão, e suas linhas vocais características, reconhecidas por qualquer um que já tenha ao menos uma vez escutado o som dos caras na vida.
Sobre as faixas, "Crazy" e "Babylon's Burning", por exemplo, são duas que poderiam facilmente estar em qualquer um dos discos clássicos da banda, com aquele ritmo energético, linhas vocais viciantes, e refrãos para se cantar junto logo na primeira audição.
Os caras ainda nos brindam com dois excelentes covers, para a clássica "Burn", do DEEP PURPLE, que não foge muito da versão original, mas ficou bem legal aqui; e "Promised Land", de Chuck Berry, e que também fez sucesso nas interpretações do Rei Elvis.
Os pontos fracos ficam para "Into The Fire" e "Godless Run", duas baladas sem sal que não acrescentam em nada no repertório do disco.
Ou seja, trata-se de um disco do W.A.S.P. para quem gosta de W.A.S.P.: é mais do mesmo, sem experimentalismos ou inovações, apenas aquele bom e velho hard/heavy de qualidade.
Babylon - W.A.S.P.
(Relançamento 2016 - Shinigami Records - Nacional)
01. Crazy
02. Live To Die Another Day
03. Babylon's Burning
04. Burn (Deep Purple)
05. Into The Fire
06. Thunder Red
07. Seas Of Fire
08. Godless Run
09. Promised Land (Chuck Berry)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O grande erro que a MTV Brasil cometeu, segundo Gastão Moreira
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
O beijo em cantora que fez Ney Matogrosso perceber que lado hétero não está adormecido


Blackie Lawless puxa a orelha de Gene Simmons por comentário desnecessário sobre Ace Frehley
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
5 to Rock: escolhas e histórias de Aquiles Priester
5 melhores momentos prog de bandas do hard rock oitentista, segundo o Loudwire
O álbum do W.A.S.P. que você deve manter distância, segundo a Classic Rock
Sgt. Peppers: O mais importante disco da história?


