Son Of A Witch: A espera valeu (muito) a pena
Resenha - Thrones In The Sky - Son Of A Witch
Por Mário Pescada
Postado em 03 de março de 2016
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois do ótimo EP de estreia do SON OF A WITCH lançado em 2012 (veja a review no link abaixo) fiquei ansioso pelo lançamento do primeiro disco completo e ver como eles se sairiam. Agora posso dizer que valeu a espera meus caros, esse disco foi direto para a minha lista de melhores discos de 2016.
Thrones In The Sky é formado por apenas cinco, porém longas faixas, de um stoner/doom poderoso durante quase 1 hora. Os riffs matadores e as boas letras do primeiro EP permanecem, somados a melhoria da gravação e as mudanças de timbres nos vocais de King Lizzard. Tudo isso embalado por uma belíssima capa.
Você aperta o play e a faixa-título Thrones In The Sky desaba dos alto-falantes como uma parede sonora. Prepare-se: você será soterrado por riffs sabáticos hipnotizantes (Electric Funeral do BLACK SABBATH será imediatamente lembrada).
Alpha Omega Astra segue com a pegada stoner, adicionando uma passagem psicodélica que ficou muito bem encaixada próxima ao final da música, bem de acordo com a letra. Acredito que a banda deva explorar mais essa sonoridade daqui para frente, os resultados ficaram muito bons.
A seguir, Far Away From Dreaming (Giant Spheres And Humanoids) que não é uma música nova. Trata-se da regravação da música de abertura do primeiro EP com algumas mudanças no instrumental e nos vocais, além de contar com um minuto a mais do que a versão original.
A quarta faixa é New Monster que tem uma pegada mais rocker, cheia de pratos de condução e muito, muito peso. Aqui os vocais são mais rasgados e a sonoridade tem um toque anos 70.
Fechando, Jupiter Cosmonaut e sua viagem sonora. Essa faixa é como se fosse a junção de tudo que foi feito antes: você tem o peso do stoner, as partes psicodélicas, os vocais variados e ainda pedais wah-wah. Fazer 15 minutos passar sem cair na monotonia é para poucas músicas.
No momento a banda está à procura de um selo para lançar o disco em mídia física (por enquanto, está disponível apenas no formato digital) e com novos membros na formação.
Welcome to your doom!
Ouça o disco na íntegra:
Formação (que gravou o disco):
King Lizzard: vocal
Space Ghost: guitarra
Gila Monster: guitarra
Bong Monkey: baixo
Asteroid Mammoth: bateria
Faixas:
1 - Thrones In The Sky
2 - Alpha Omega Astra
3 - Far Away From Dreaming (Giant Spheres And Humanoids)
4 - New Monster
5 - Jupiter Cosmonaut
Outras resenhas de Thrones In The Sky - Son Of A Witch
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Dee Snider revela quem além de Sebastian Bach poderia tê-lo substituído no Twisted Sister
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Fã de Rita Lee no BBB pede show da cantora, e se espanta ao saber que ela faleceu
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Rafael Bittencourt elogia Alírio Netto, novo vocalista do Angra; "Ele é perfeito"
Venom anuncia novo álbum de estúdio, "Into Oblivion"
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Joe Satriani conta como indicou Bumblefoot ao Guns N' Roses
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O álbum clássico de heavy metal que Max Cavalera gostaria de ter feito
O dia que Cazuza pagou justo esporro para Sandra de Sá ao ver atitude da cantora em festa
Como e por que Linkin Park contratou Emily Armstrong como cantora, segundo Shinoda
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss


"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



