Robin Trower: O melhor álbum da carreira do guitarrista
Resenha - Bridge Of Sighs - Robin Trower
Por Richely Campos
Postado em 10 de fevereiro de 2016
Construam em suas vidas uma ponte espiritual que os levem a evoluir como ser humano, que suas atitudes abandonem a inércia e alcancem a progressão do caráter do indivíduo de boa-fé e, que nesta jornada possibilitem a todos suspirar felicidade.
Diante desta premissa sugiro que começam esta fase de evolução escutando este precioso guitarrista chamado ROBIN TROWER em seus suspiros criativos encontrados no álbum "BRIDGE OF SIGHS" de 1974. A banda é composta por ROBIN TROWER guitarra; JAMES DEWAR vocal e baixo e REG ISIDORE na bateria.
O álbum começa com "DAY OF THE EAGLE", demonstrando assim o modo particular que ROBIN TROWER maneja sua guitarra; começa rápida dentro dos parâmetros próprios do projeto e no final cadencia com um solo de guitarra bem elaborado.
A faixa título "BRIDGE OF SIGHS" inicia com um riff sombrio, efeitos dos pedais que remetem a uma atmosfera oceânica e vocal de JAMES DEWAR com pitadas de Blues. Excelente canção.
"IN THIS PLACE" é uma balada soturna maravilhosa, acompanhada pela voz marcante de DEWAR e marcação de bateria competente de ISIDORE.
"THE FOOL AND ME" blues dançante com fragmentos de funk. O solo de TROWER e a linha de baixo de DEWAR é a prova contundente de seus talentos.
"TOO ROLLING STONED" baixo inspirado recheado de groove, guitarra com claras influências de JIMI HENDRIX, utilização do pedal wah wah, bateria marcante e dois solos de ROBIN TROWER para satisfazer por completo a audição belíssima desta canção.
"ABOUT TO BEGIN" uma balada novamente com toques melancólicos e sombrios, com destaque o desempenho inefável de JAMES DEWAR no vocal.
"LADY LOVE" riff sofisticado e dançante, base excelente de baixo e bateria. TROWER faz com que sua Fender Stratocaster cante de forma refinada.
"LITTLE BIT OF SYMPATHY" a melhor faixa do álbum. A guitarra abre a canção altamente pulsante e os outros instrumentos vão realizando suas determinadas variáveis. Solo de TROWER marcante, entrada da percussão eficaz e vocal infalível de DEWAR.
O melhor álbum da carreira deste talentosíssimo guitarrista. Com suas influências de blues, hard rock e JIMI HENDRIX. Altamente recomendado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025




