Sixx AM: Não deve ser comparado ao Motley Crue
Resenha - Modern Vintage - Sixx AM
Por Wallace Ricardo Magri
Postado em 01 de novembro de 2015
O primeiro exercício mental a se fazer antes de ouvir um disco do Sixx AM é aceitar que não é o Motley Crue. A sonoridade da banda é muito mais AOR contemporâneo, com um forte apelo comercial.
Considerando apenas os trabalhos do Sixx AM, o "Heroin Diaries" era mesmo uma trilha sonora para livro de Nikki, que funcionou muito bem, especialmente para quem estava inteirado sobre o tema.
Já em "It's gonna hurt", o grupo surpreendeu, demonstrando muita identidade e DNA com fortes cargas melódicas, refrões chiclete e baladas grandiosas.
Desta vez, em "Modern Vintage" o Sixx AM segue a mesma linha do álbum anterior, o que agrada, mas não causa o mesmo impacto de então.
Isto dito, considerado em si mesmo, trata-se de um bom trabalho de Hard Rock/ AOR, com poucos concorrentes no mercado no mesmo nível, haja vista que não podemos ignorar que se trata de uma banda de estrelas: o que dizer de Nikki Sixx? DJ Ashba e James Michael? esse trio, juntamente com belos arranjos e ambientacões, só poderia entregar um material megaprofissional.
As canções mantêm o bom nível ao longo de toda a audição, com a presença certeira como uma flecha no centro do alvo de uma balada trarando de abandono amoroso- umas espécie de marca registrasa de Nikki Sixx, desta vez materializada na canção "Before it's over" (aoh sofrência, na versão 'balada de piano').
Abusando um pouco das baladas, ainda se alinham nesta categoria "got to get it right" e "stars", esta ultima muito bem produzidas, poderia tocar em qualquer rádio do tipo Hot 100, bem como "Drive", o destaque entre as baladas.
Há rock também, em especial "Let's go", bem na linha do álbum anterior, com reminiscências de "Chinese Democracy" e algo de "Beautiful People" e "Dop hat" de Marilyn Manson.
Além disso, "Miracle" e "Let it haunt you" têm um swing bem legal e que, talvez, indiquem novos elementos incorporados na sonoridade da banda, o que quebra um pouco a frustação de ouvir mais do mesmo do que já foi feito no álbum anterior.
Se com Motley Crue Nikki Sixx queria deixar sua marca registrada para criar um séquito se seguidores, em Sixx AM deixa a música falar e cumprir a função de apenas entreter e agradar o público. E, o que prometem está devidamente entregue em "Modern Vintage".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
5 versões brasileiras que estragaram clássicos do rock
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
5 clássicos do rock nacional com letras muito mais pesadas do que parecem
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
Ganha força rumor sobre turnê conjunta de System of a Down e Faith No More
O clássico dos Beatles cuja autoria John Lennon e Paul McCartney disputavam
Como as guerras moldaram a sonoridade do Black Sabbath, segundo Geezer Butler
A música do Rush que virou um pesadelo para Geddy Lee
David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Os curiosos dois significados da expressão "Eu quero ver o oco", segundo Digão
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



