Limp Bizkit: Os 15 anos de "Chocolate Starfish And Hot Dog..."
Resenha - Chocolate Starfish And Hot Dog Flavored Water - Limp Bizkit
Por Javan Costa Paiva
Postado em 22 de outubro de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Limp Bizkit sempre foi uma das maiores bandas do New Metal, juntamente com o Korn. E grande parte dessa fama deve - se ao seu terceiro álbum "Chocolate Starfish And Hot Dog Flavored Water" que completa 15 anos em 2015. O disco é sem duvidas o melhor da banda, e levou com certeza muita gente para a "onda" new metal que começava a nascer em meados dos anos 2000. Embora discriminado, o estilo não é de tudo ruim, e nos reservou bons discos."Chocolate Starfish And Hot Dog Flavored Water" está entre os melhores.
O disco está cheiro de hits e também músicas que não viraram singles, mas não deixam de ter sua importância, não deixando o disco perder qualidade.
"Intro" inicia o álbum em grande estilo, geralmente as introduções são completamente rejeitadas por mim ao ouvir um álbum, porém o Limp Bizkit sempre prepara alguma coisa legal nas faixas "Intro" de seus álbuns que vale a pena parar e ouvir, nesse álbum não foi diferente.
"Hot Dog" tem o peso e a energia características do new metal, o guitarrista Wes Borland ganha destaque logo no inicio da música com um riff destruidor, capaz de deixar qualquer um ensandecido tanto no inicio quanto nos refrões da música. Mesmo sem virar single a faixa é indispensável em qualquer show do LB.
"My Generation" primeiro single do disco, não deixa a pegada do disco cair, destaque do inicio da faixa fica por conta do baterista John Otto e o DJ Lethal cada um com uma levada matadora no andamento da música, acompanhados pelas guitarras incríveis de Wes Borland a música é um clássico do Limp Bizkit.
"Full Nelson" é a próxima e entra na lista de músicas que poderiam se tornar singles do álbum, tamanha a qualidade apresentada. A conexão das guitarras pesadas com os sons eletrônicos do DJ Lethal fazem sucesso na música.
"My Way" é mais um hit do álbum, a música tem um refrão daqueles de grudar na cabeça de qualquer um. Destaque para os vocais de Fred Durst na música.
"Rollin '(Air Raid Vehicle)" a música foi o segundo single, que foi lançado pouco tempo depois de "My Generation" que foi o primeiro. A música é até hoje um dos maiores sucessos da banda, a parceria muito bem feita, intercalando partes de Hip Hop com guitarras pesadas.
"Livin It Up" Wes Borland traz um riff característico que aparece em praticamente todo o álbum, com algumas variações é claro, repetindo a formula que deu tão certo, música muito louca.
As próximas "The One" e "Getcha Groove On" quebram por hora a levada alucinante do disco, sendo a primeira mais cadenciada, com partes mais fortes mais sem a pegada das anteriores e a outra um hip hop de Fred Durst e Xzibit, essa foge totalmente o andamento do disco.
A próxima o maior single do álbum "Take A Look Around" a famosa trilha sonora do filme Missão Impossível. Mais uma vez Wes Borland destruindo com seus riffs, o que prova sua força na criação das músicas sendo tão importante quanto o vocalista Fred Durst.
"It'll Be OK" segue a mesma linha de "The One" quebra um pouco o ritmo do álbum. Com suas partes mais cadenciadas e pesadas, porém não menos interessante que as outras canções.
"Boiler" foi o ultimo single do disco, praticamente finaliza o disco, pois, as músicas que seguem são pouco relevantes. A música é mais um sucesso, mais um refrão capaz de ficar por algum tempo na cabeça dos fãs.
"Chocolate Starfish And Hot Dog Flavored Water" tem um lugar especial reservado dentro da cena new metal, pra mim um dos grandes álbuns de todo o new metal. O disco mescla as guitarras pesadas de Borland, os vocais inconfundíveis de Fred Durst indo do vocal gritado, passando pelo melódico e se aproximando muitas vezes do hip hop, características marcantes do Limp Bizkit no disco e durante toda a carreira.
O new metal teve sua época de ascensão e hoje respira por aparelhos, sem grandes representantes atualmente. O próprio Limp Bizkit jamais conseguiu repetir o sucesso do disco. O disco é excelente, 15 anos após o seu lançamento, o álbum ainda é referencia dentro do metal em geral.
Limp Bizkit - Chocolate Starfish And Hot Dog Flavored Water – 2000
Gravadora: Interscope/Flip Records
1. Intro
2. Hot Dog
3. My Generation
4. Full Nelson
5. My Way
6. Rollin' (Air Raid Vehicle)
7. Livin' It Up
8. The One
9. Getcha Groove On
10. Take a Look Around
11. It'll Be OK
12. Boiler
13. Hold On
14. Rollin (Urban Assault Vehicle)
15. Outro
Confiram o álbum abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar
Legião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre
Cinco músicas que parecem ser românticas, mas não são
Pilares: O início do Heavy Metal em 1969

Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Wes Borland reconhece que Limp Bizkit jamais superará perda de baixista
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



