Castifas: segundo álbum da lenda do black metal carioca

Resenha - Bloodlust and Hate - Castifas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

Segundo álbum da banda carioca CASTIFAS, sucessor de “Journey Through The Darkness Path” (2009), "Bloodlust and Hate" é mais uma pedrada do mais pura e old school black metal, de uma das sobreviventes da cena inicial do estilo no Rio de Janeiro.

5000 acessosLista: as dez melhores músicas para se ouvir na estrada5000 acessosManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

E, com mais de 20 anos de estrada, certamente a banda entende do riscado, e o que temos aqui é um black metal veloz, ríspido e infernal, calcado na escola norueguesa do estilo, com climas mórbidos e obscuros, e sem espaços para concessão.

Contando em sua formação atual com Hoertel Infernum (vocal), Deathcult (guitarra), Lord Nuctemeron Daemon (guitarra e baixo) e Lord Antichrist (bateria), o CASTIFAS mostra grande maturidade e coesão em suas composições, com faixas muito bem estruturadas e variadas.

E o grande exemplo da qualidade aqui apresentada é "A World of Bones", com várias mudanças de andamento, riffs gélidos, linhas vocais agonizantes, e um clima épico malévolo de fazer tremer os não iniciados.

O único senão fica para produção do disco, que ficou abafada e crua demais, muito aquém do que o mercado fonográfico atual pode proporcionar, embora tenha deixado tudo com a cara ainda mais old school.

Assim, trata-se de um bom trabalho, que agradará em cheio os fãs mais ávidos e tradicionalistas do estilo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Bloodlust and Hate - Castifas
(Black Legion Productions / Mutilation Records / Impaled Records- 2015)

Músicas:
01. Bloodlust and Hate
02. A World of Bones
03. Screams and Torment
04. Kingdom of Satan
05. Lucifer My Master
06. Into the Cerimonial Sodom
07. The Mystic and Occult Son of the Moon
08. The Wicked Master of Souls

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Castifas"

ListaLista
As dez melhores músicas para se ouvir na estrada

ManowarManowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Mike ManginiMike Mangini
Um dos bateristas mais rápidos do mundo?

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosA polêmica origem do termo Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: ouça o baixo de Steve Harris isoladamente5000 acessosOzzy Osbourne: madman confessa qual o pior dos vícios que ele já teve5000 acessosO Metaleiro: 16 exigências bizarras nos camarins5000 acessosDream Theater: quando um tecladista autografa uma guitarra

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online