Castifas: segundo álbum da lenda do black metal carioca
Resenha - Bloodlust and Hate - Castifas
Por Junior Frascá
Postado em 27 de setembro de 2015
Nota: 7
Segundo álbum da banda carioca CASTIFAS, sucessor de "Journey Through The Darkness Path" (2009), "Bloodlust and Hate" é mais uma pedrada do mais pura e old school black metal, de uma das sobreviventes da cena inicial do estilo no Rio de Janeiro.
E, com mais de 20 anos de estrada, certamente a banda entende do riscado, e o que temos aqui é um black metal veloz, ríspido e infernal, calcado na escola norueguesa do estilo, com climas mórbidos e obscuros, e sem espaços para concessão.
Contando em sua formação atual com Hoertel Infernum (vocal), Deathcult (guitarra), Lord Nuctemeron Daemon (guitarra e baixo) e Lord Antichrist (bateria), o CASTIFAS mostra grande maturidade e coesão em suas composições, com faixas muito bem estruturadas e variadas.
E o grande exemplo da qualidade aqui apresentada é "A World of Bones", com várias mudanças de andamento, riffs gélidos, linhas vocais agonizantes, e um clima épico malévolo de fazer tremer os não iniciados.
O único senão fica para produção do disco, que ficou abafada e crua demais, muito aquém do que o mercado fonográfico atual pode proporcionar, embora tenha deixado tudo com a cara ainda mais old school.
Assim, trata-se de um bom trabalho, que agradará em cheio os fãs mais ávidos e tradicionalistas do estilo.
Bloodlust and Hate - Castifas
(Black Legion Productions / Mutilation Records / Impaled Records- 2015)
Músicas:
01. Bloodlust and Hate
02. A World of Bones
03. Screams and Torment
04. Kingdom of Satan
05. Lucifer My Master
06. Into the Cerimonial Sodom
07. The Mystic and Occult Son of the Moon
08. The Wicked Master of Souls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps