Helloween: Um disco bem acessível e com pelo menos dois hits
Resenha - My God Given Right - Helloween
Por John Paul
Postado em 23 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Definitivamente o Helloween é uma banda guerreira. Depois de tantos altos e baixos, os alemães estão comemorando neste ano, trinta anos de carreira. A banda se reinventou e hoje pode se dizer que eles estão a todo vapor. Desde o "Rabbits Don't Come Easy" até esse mais novo trabalho, temos álbuns relativamente bons, nada de espetacular, é verdade, mas sempre mantendo a banda em evidência no cenário do Heavy Metal.
Nesse novo lançamento temos um disco bem acessível e com pelo menos dois hits, coisa que a banda realmente não lançava há anos. A própria faixa título e "Lost In America". Músicas que tem tudo da fase mais criativa de Andi Deris. Refrãos pegajosos e riffs marcantes.Destaco ainda as faixas "The Swing Of A Fallen World" que nos remete a fase do disco "The Dark Ride", pelo lado sombrio e o peso do "7 Sinners" e a "You, Still Of War" que a banda faz um prog metal bem legal.
A faixa de abertura fica por conta de "Heroes", que não é uma música forte para abrir um disco do Helloween. Ela começa com um riff pesado, pra depois Andi cantar cadenciado. Ela tem um "ar" de "7 Sinners". Uma música mediana.
Em seguida temos "Battle's Won", tipicamente Helloween. Melodiosa e com um refrão empolgante. Deris cantando muito bem e as guitarras certeiras de Weikath e Sascha. Solos bem elaborados pela dupla.
"My God Given Right" tem uma linha vocal bem no estilo "Power" do clássico "The Time Of The Oath" e uma letra bem interessante. A guitarra no começo é marcante e o refrão é pra ficar cantando o tempo todo. Ela também ganhou um vídeo clip legal.
Em "Stay Crazy" ouvimos uma linha de baixo que me lembrou algo do Maiden. Uma música bem pra cima que tem um refrão alegre bem no estilo happy happy Helloween.
"Lost In America" tem um começo quase idêntico ao de "Future World" clássica do disco "Keeper Of The Seven Keys-part 1". Refrão empolgante e um solo curto e bom de Sascha. Sua letra conta uma história verídica que aconteceu com a banda. Muito boa a letra por sinal.
Na sequência vem "Russian Roullet" que não compromete. Refrão influenciado pela fase do belo "Better Than Raw",e que fica claro que banda teve um cuidado e em reviver alguma coisa da era de ouro de Deris. Digo isso por que em seguida temos a já citada "The Swing Of A Fallen World" que é realmente muito boa. Cadenciada e obscura, ela possui momentos empolgantes e uma interpretação ímpar de Deris.
Nessa faixa ele sobe um pouco seu tom, mas nada exagerado como em algumas músicas da banda.
Na balada "Like Everybody Else" temos outro bom momento do vocalista. A faixa é legal mas a banda possue baladas mais fortes. Também não compromete esse novo disco.
"Creatures Of Heaven" é um outro ótimo momento. O começo com riffs de guitarra bem sacados e Deris cantando como em "Master Of The Rings". Essa música tem muita influência dessa época (ouça as bases com atenção) e um refrão sensacional. Solos maravilhosos da dupla. Momento nostálgico.
"If God Loves Rock N Roll" mantém o clima lá em cima e é outra que tem um jeitão do Master. Hard Rock bem feito e direto. Boa faixa.
"Living On The Edge" é a faixa mais fraca desse novo trabalho. Ela não empolga e possui um refrão bem fraco. Mas aí que mora o perigo. Nessa faixa temos um solo muito bem feito, coisa linda mesmo.
"Claws" é simplesmente Helloween mesclando com o disco "Better Than Raw". Riffs sensacionais que me lembrou muito "Laudate Dominium". Um arregaço de música. Deris interpretando muito bem. Genial.
Fechando o álbum temos "You, Still Of War" que é uma grata surpresa. Bem na linha Prog Metal é uma música empolgante e nem um pouco cansativa. A banda dosou muito bem. Ela possui um solo refinado. Uma grande música para um grande álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Guitarrista do Metal Church responde declarações de ex-vocalista
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
A música sobre bissexualidade que Nando Reis não canta por causar desconforto
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir
A resposta de Fernando Deluqui sobre chance de Paulo Ricardo participar do atual RPM

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Van Halen serviu de exemplo para reunião do Helloween, revela Andi Deris
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



