Helloween: Um disco bem acessível e com pelo menos dois hits
Resenha - My God Given Right - Helloween
Por John Paul
Postado em 23 de agosto de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Definitivamente o Helloween é uma banda guerreira. Depois de tantos altos e baixos, os alemães estão comemorando neste ano, trinta anos de carreira. A banda se reinventou e hoje pode se dizer que eles estão a todo vapor. Desde o "Rabbits Don't Come Easy" até esse mais novo trabalho, temos álbuns relativamente bons, nada de espetacular, é verdade, mas sempre mantendo a banda em evidência no cenário do Heavy Metal.
Nesse novo lançamento temos um disco bem acessível e com pelo menos dois hits, coisa que a banda realmente não lançava há anos. A própria faixa título e "Lost In America". Músicas que tem tudo da fase mais criativa de Andi Deris. Refrãos pegajosos e riffs marcantes.Destaco ainda as faixas "The Swing Of A Fallen World" que nos remete a fase do disco "The Dark Ride", pelo lado sombrio e o peso do "7 Sinners" e a "You, Still Of War" que a banda faz um prog metal bem legal.
A faixa de abertura fica por conta de "Heroes", que não é uma música forte para abrir um disco do Helloween. Ela começa com um riff pesado, pra depois Andi cantar cadenciado. Ela tem um "ar" de "7 Sinners". Uma música mediana.
Em seguida temos "Battle's Won", tipicamente Helloween. Melodiosa e com um refrão empolgante. Deris cantando muito bem e as guitarras certeiras de Weikath e Sascha. Solos bem elaborados pela dupla.
"My God Given Right" tem uma linha vocal bem no estilo "Power" do clássico "The Time Of The Oath" e uma letra bem interessante. A guitarra no começo é marcante e o refrão é pra ficar cantando o tempo todo. Ela também ganhou um vídeo clip legal.
Em "Stay Crazy" ouvimos uma linha de baixo que me lembrou algo do Maiden. Uma música bem pra cima que tem um refrão alegre bem no estilo happy happy Helloween.
"Lost In America" tem um começo quase idêntico ao de "Future World" clássica do disco "Keeper Of The Seven Keys-part 1". Refrão empolgante e um solo curto e bom de Sascha. Sua letra conta uma história verídica que aconteceu com a banda. Muito boa a letra por sinal.
Na sequência vem "Russian Roullet" que não compromete. Refrão influenciado pela fase do belo "Better Than Raw",e que fica claro que banda teve um cuidado e em reviver alguma coisa da era de ouro de Deris. Digo isso por que em seguida temos a já citada "The Swing Of A Fallen World" que é realmente muito boa. Cadenciada e obscura, ela possui momentos empolgantes e uma interpretação ímpar de Deris.
Nessa faixa ele sobe um pouco seu tom, mas nada exagerado como em algumas músicas da banda.
Na balada "Like Everybody Else" temos outro bom momento do vocalista. A faixa é legal mas a banda possue baladas mais fortes. Também não compromete esse novo disco.
"Creatures Of Heaven" é um outro ótimo momento. O começo com riffs de guitarra bem sacados e Deris cantando como em "Master Of The Rings". Essa música tem muita influência dessa época (ouça as bases com atenção) e um refrão sensacional. Solos maravilhosos da dupla. Momento nostálgico.
"If God Loves Rock N Roll" mantém o clima lá em cima e é outra que tem um jeitão do Master. Hard Rock bem feito e direto. Boa faixa.
"Living On The Edge" é a faixa mais fraca desse novo trabalho. Ela não empolga e possui um refrão bem fraco. Mas aí que mora o perigo. Nessa faixa temos um solo muito bem feito, coisa linda mesmo.
"Claws" é simplesmente Helloween mesclando com o disco "Better Than Raw". Riffs sensacionais que me lembrou muito "Laudate Dominium". Um arregaço de música. Deris interpretando muito bem. Genial.
Fechando o álbum temos "You, Still Of War" que é uma grata surpresa. Bem na linha Prog Metal é uma música empolgante e nem um pouco cansativa. A banda dosou muito bem. Ela possui um solo refinado. Uma grande música para um grande álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quando o Pink Floyd ganhou 300 milhões de dólares ao ignorar ideia de Roger Waters
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
Cinco músicas que viraram grandes sucessos mesmo sem terem sido feitas para isso
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
"O Corpo Real da Paola" de Rogério Skylab, entre representações de corpos e provocações
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
O clássico do U2 que foi criado a partir do riff de outra banda
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Lars Ulrich, do Metallica, surpreende ao contar por que não tem tatuagens
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

Helloween - Em Porto Alegre, 2 horas e 20 minutos que pareceram passar em instantes
Os 5 melhores álbuns fora do metal de todos os tempos , segundo Kai Hansen
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



