Contempy: Confirmando o que já prometia
Resenha - Trauma - Contempty
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de julho de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro EP dos mineiros da Contempty, "Gaping Deception in Guiltless Eyes" (2013), já mostrou uma banda competente e engajada em sua proposta de desenvolver um Doom Metal com resquícios de Death Metal. Algumas falhas até inevitáveis, devido às condições da banda, estavam ali, mas mesmo assim foi um trabalho de boa qualidade.
"Trauma" mantém a banda em sua proposta e a evolução natural do conjunto (e também individual) é nítida, além de o quarteto ter aparado diversas arestas. A personalidade da Contempty também ganhou ênfase e seu som hoje pode ser classificado como Funeral Doom Metal facilmente.
Difícil dizer isso em um disco de tal gênero, mas a faixa de abertura, Woe Is Me, é uma música que entra com energia (nem que seja negativa) e pode ser considerada uma das melhores da banda. A música emociona de início e faz seu papel de cartão de visitas com maestria.
O melhor é que o que está por vir mantém a chama acesa. Mais agressiva, My Voiceless Heaven consegue manter o clima sombrio, com linhas de teclados densas e a banda destilando suas influências Death Metal. A longa In Myself Rotting traz influências do Doom Metal tradicional e se mistura bem com a identidade da banda, sendo uma faixa para os ‘die hard’ do estilo.
Fechando o trabalho, temos Knell of Demise, que possui riffs memoráveis, linhas de baixo consistentes e uma bateria arrastada, além de arranjos de teclados fenomenais. A música é outro destaque que dá fim ao disco com um encerramento apoteótico, fazendo tudo valer à pena.
O trabalho ainda conta com uma bela embalagem digipack e uma arte interessante, além de uma produção sonora de qualidade. Ainda há alguns ajustes a serem feitos? Sim, sempre haverá, mas a Contempty conseguiu atingir um objetivo que era buscado desde o trabalho anterior. Creio que temos mais um grande representante do estilo no país.
https://www.facebook.com/Contempty
http://contempty.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson tocará músicas inéditas em sua próxima turnê, anunciada nesta terça-feira
A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
O único pedido de desculpas que Gene Simmons fez na vida, segundo Desmond Child
Motionless in White se apresentará no Brasil em março de 2027
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
Saxon lança "Medusa", faixa de seu próximo disco de estúdio
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
A faixa de "Reign in Blood" que é a preferida do baterista Dave Lombardo
Por que Nick Mason acha que o Pink Floyd teria sido uma péssima banda de heavy metal
Como não conhecia "Galopeira", Axl se inspirou em música dos 80s para clássico do GNR
As músicas do Iron Maiden que Dave Murray não gosta: "Poderia ter soado melhor"
A explicação de Herbert Vianna para fato de Legião ser mais tocado que Paralamas no Brasil

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



