Blackwelder: Dream team com Aquiles Priester e Ralph Scheepers
Resenha - Survival Of The Fittest - Blackwelder
Por Vitor Franceschini
Postado em 13 de maio de 2015
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quando a formação do Blackwelder foi anunciada causou furor, afinal uma banda com Ralf Scheepers (vocal, Primal Fear, ex-Gamma Ray), Andrew Szucs (guitarra, Seven Seraphim), Bjorn Englen (baixo, Dio Disciples, ex-Yngwie Malmsteen) e o brasileiro Aquiles Priester (bateria, Primal Fear, Hangar, ex-Angra) chama atenção antes mesmo de lançar alguma coisa.
E, até com certa rapidez, saiu o debut deste grupo que parece um projeto, mas levado muito a sério. É claro que o ouvinte vai encontrar uma música de qualidade, por motivos óbvios, mas quem pensa que o quarteto aqui foge muito além da sua escola se engana.
Encontramos em "Survival Of The Fittest" um Power Metal cheio de clichês com grande flerte com o Prog Metal e pitadas de Hard Rock. A diferença neste trabalho é que Scheepers está cantando mais ‘suave’ e mostrando um lado diferente em seus vocais, algo mais brando e, mesmo assim, técnico. É lógico que há seus agudos tradicionais, mas sem forçar, coisa que ele faz muito bem no Primal Fear.
Aquiles também guarda um pouco de sua munição e não ataca seu kit como ele sabe. Claro que a precisão, o uso inconfundível de dois bumbos e a pegada tradicional do brasileiro estão lá, mas é o básico em se tratando dele. Assim como o baixista Englen que traz suas linhas pesadas tradicionais e faz seu papel com coesão.
Sem dúvidas, nessa parte individual, Szucs é o grande destaque. O guitarrista praticamente auxilia Scheepers com sua guitarra cantante (dê uma ouvida em Inner Voice) e coloca influências de Neo Classic Metal nas músicas com sua técnica apuradíssima.
Com mixagem de Matt Smith (Theocracy) e masterização de Anfinn Skulevold (Abhoth, Access Hollywood), a produção é de qualidade, podendo só ter dado um gás maior no peso dos instrumentos, mas apenas um detalhe. Destaque para as faixas The Night of New Moon, Freeway of Life, a já citada Inner Voice e With Flying Colors. Poder nos refrãos e boas melodias é o forte. Enfim, um álbum que se esperava qualidade, e que possui qualidade. Mas nada além do esperado.
http://www.facebook.com/BlackwelderMetal
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
5 discos dos anos 1980 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Por que James Hetfield do Metallica foi expulso de sua própria casa, segundo o próprio
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
A cantora que usou música do Slayer para combater o patriarcado
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década


