publicidade

Blackwelder: Dream team com Aquiles Priester e Ralph Scheepers

Resenha - Survival Of The Fittest - Blackwelder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Quando a formação do Blackwelder foi anunciada causou furor, afinal uma banda com Ralf Scheepers (vocal, Primal Fear, ex-Gamma Ray), Andrew Szucs (guitarra, Seven Seraphim), Bjorn Englen (baixo, Dio Disciples, ex-Yngwie Malmsteen) e o brasileiro Aquiles Priester (bateria, Primal Fear, Hangar, ex-Angra) chama atenção antes mesmo de lançar alguma coisa.

Luis Mariutti: os bastidores do reencontro com Edu Falaschi e Alex HolzwarthFrases de bandas: o que eles realmente querem dizer?

E, até com certa rapidez, saiu o debut deste grupo que parece um projeto, mas levado muito a sério. É claro que o ouvinte vai encontrar uma música de qualidade, por motivos óbvios, mas quem pensa que o quarteto aqui foge muito além da sua escola se engana.

Encontramos em "Survival Of The Fittest" um Power Metal cheio de clichês com grande flerte com o Prog Metal e pitadas de Hard Rock. A diferença neste trabalho é que Scheepers está cantando mais 'suave' e mostrando um lado diferente em seus vocais, algo mais brando e, mesmo assim, técnico. É lógico que há seus agudos tradicionais, mas sem forçar, coisa que ele faz muito bem no Primal Fear.

Aquiles também guarda um pouco de sua munição e não ataca seu kit como ele sabe. Claro que a precisão, o uso inconfundível de dois bumbos e a pegada tradicional do brasileiro estão lá, mas é o básico em se tratando dele. Assim como o baixista Englen que traz suas linhas pesadas tradicionais e faz seu papel com coesão.

Sem dúvidas, nessa parte individual, Szucs é o grande destaque. O guitarrista praticamente auxilia Scheepers com sua guitarra cantante (dê uma ouvida em Inner Voice) e coloca influências de Neo Classic Metal nas músicas com sua técnica apuradíssima.

Com mixagem de Matt Smith (Theocracy) e masterização de Anfinn Skulevold (Abhoth, Access Hollywood), a produção é de qualidade, podendo só ter dado um gás maior no peso dos instrumentos, mas apenas um detalhe. Destaque para as faixas The Night of New Moon, Freeway of Life, a já citada Inner Voice e With Flying Colors. Poder nos refrãos e boas melodias é o forte. Enfim, um álbum que se esperava qualidade, e que possui qualidade. Mas nada além do esperado.

http://www.facebook.com/BlackwelderMetal




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Blackwelder"Todas as matérias sobre "Aquiles Priester"Todas as matérias sobre "Angra"Todas as matérias sobre "Primal Fear"Todas as matérias sobre "Hangar"


Luis Mariutti: os bastidores do reencontro com Edu Falaschi e Alex Holzwarth

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Trabalhando em novo disco solo

Rhapsody: Fabio Lione em entrevista exclusiva ao Brasil

Luis MariuttiLuis Mariutti
Comentando a participação do Angra no Programa do Jô

Rafael BittencourtRafael Bittencourt
Novos planos do Angra e do Bittencourt Project

Kiko LoureiroKiko Loureiro
História das Antigas #5 Macumba na Cachoeira

Luis MariuttiLuis Mariutti
Reagindo à participação do Angra no TV mulher

AngraAngra
Banda se recolhe para compor novo álbum

Angra: Banda encerra a turnê Magic Mirror em SP neste domingoDallton Santos: Confira o novo single/videoclipe de "Aliens"

Luis MariuttiLuis Mariutti
"Se eu sou o melhor eu não sei, mas os meus fãs são"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Histórias das Antigas #4 Metal na Amazônia

Esfera do Rock: Andre Matos se foi. E agora?Resenha - Omni - AngraBrasil: O crescimento do Dia do Rock e o nascimento do Dia do Metal

AngraAngra
Rafael Bittencourt fala sobre o conceito de "Aqua"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
Ele não se contenta em ser exímio baixista (vídeo)

W.A.S.P.W.A.S.P.
Aquiles Priester será o baterista da nova turnê


Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

Floor JansenFloor Jansen
"Eu não sou uma puta arrogante"

VelocidadeVelocidade
Top 10 de músicas de Metal para ser multado

As regras do Black MetalFotos de Infância: PanteraMetallica: Justin Bieber diz ser um grande fã da bandaPantera: "odiei gravar Cowboys From Hell", diz Phil Anselmo

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336