I Gulpian Metal Fest: Evento pioneiro em Monguaguá
Resenha - I Gulpian Metal Fest (Mongaguá, São Paulo 11/04/15)
Por Roberto Panoff
Postado em 22 de abril de 2015
Uma cidade como Mongaguá, no litoral sul de São Paulo conhecida pelo seu ar de interior e por ser uma Estância Balneária foi no último fim de semana (11/04) local de um evento espetacular que reuniu diversos gêneros da música underground. Do Black Metal ao Hardcore o evento foi um tremendo sucesso para a cena da baixada. DISTORCAOS, MALDITA AMBIÇÂO, CRIATURAS DE SIMBAD, EMPIRE OF SOULS E CHAOSLACE deram uma aula de peso e brutalidade.
Evento idealizado pelo banger Luciano Gulpian (daí o nome do evento) para dar um ‘up’ na cena underground da baixada que, pelo visto tem tudo para crescer. Local para divulgação de bandas locais e até de outras localidades.
A primeira banda da noite, as 22h40min foi a DISTORCAOS de Praia Grande-SP. Mostraram um som coeso e eficiente com influências do Heavy Tradicional até o Thrash-Metal. Tanto nas covers como nas próprias mostram bastante pegada e autenticidade. ‘’Perdido’’, ‘’Chaos’’ e ‘’War’’ são músicas com aqueles jeitões de clássicos. A banda promete!
As 23h30h a banda MALDITA AMBIÇÃO descarregou toda a sua ira em forma de Hardcore/Crust. Banda bastante conhecida no meio underground, principalmente na cena Hc/Punk/Crust/Grind. Músicas como "Vidas Marcadas’’ e ‘’Macabro Ser’’ fizeram o público pogar e agitar bastante.
No horário das 00:30h a banda paraense CRIATURAS DE SIMBAD mostrou o seu Hardcore com influências de Crust e Grind. Uma banda com muita energia de palco que com certeza não decepciona, arrancando elogios até de bandas de outros estilos.
Depois, às 01h20h foi a vez da banda EMPIRE OF SOULS com seu Black Metal de extrema responsa. A banda ficou parada por quase 10 anos, mas voltaram às atividades no ano passado para alegria nossa. Tocaram petardos do álbum ‘Revenge Circle’(2003) e encerrando com ‘Necromantical Screams’(Celtic Frost) em um dos pontos altos do evento. EMPIRE OF SOULS mostrou o porquê é um dos maiores nomes da cena da baixada e senão do Brasil quando se fala em metal extremo.
Encerrando a noite, a banda CHAOSLACE de São Bernardo do Campo que deu uma aula de brutalidade. A banda já existe há mais de 10 anos e na discografia possui 3 demos e um single. Pedradas "como "Hatestorm", Curse Behind The Diabolic Shadows" e ‘’Sickness of Christ’’ fizeram a galera agitar bastante levando o local abaixo! Para encerrar tocaram covers de ‘’Crucificados pelo Sistema’’(Ratos de Porão) e ‘’Necromancer’’(Sepultura).
Gostaria de destacar também a presença da galera de outras localidades como: Praia Grande, Santos e até Registro, no Vale do Ribeira.
E isso foi o que rolou no I Gulpian Metal Fest que ocorreu em Mongaguá-SP pioneiro e que tem tudo para dar certo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
A banda britânica que ensinou Andreas Kisser a tocar guitarra
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Os discos do Slipknot e do SOAD que fizeram o Metallica repensar os seus próprios álbuns
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Ex-vocalista se recusa a autografar último álbum que gravou com o Fear Factory
A opinião contundente de Andre Barcinski sobre "Lulu", do Metallica; "Tudo é horrível"
Ex-baterista do Paradise Lost adoeceu após pular em piscina insalubre na era "Draconian Times"
O detalhe que muitos ignoram e é o que Gary Holt mais admira em Slash


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


