RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas

imagemNo Instagram, Edu Falaschi anuncia que está vendendo seu Honda Civic

imagemO profundo significado do "Trem" nas letras de Raul Seixas, segundo o próprio

imagemAs 100 maiores músicas da história do heavy metal, segundo a Rolling Stone

imagemA diferença entre público de São Paulo e Rio de Janeiro, segundo Humberto Gessinger

imagemCinco países com muita tradição no mundo do heavy metal

imagemTrês músicas sublimes do Led Zeppelin na opinião de Robert Plant

imagemO hit dos Beatles em que fãs confundiram mãe de Paul McCartney com Virgem Maria

imagemAs 10 melhores bandas de technical death metal da história, segundo os fãs

imagemA banda punk que zombou do AC/DC em 1976, mas depois se arrependeu

imagemMustaine perdeu encontro com cantora por ter se drogado e ficado com mau hálito

imagemA música do Lynyrd Skynyrd com letra que parece antecipar a fatídica tragédia

imagemA letra do RPM em que Paulo Ricardo subverte para superar condição da infância

imagemO sufoco que Derrick Green passou em uma pizzaria ao se mudar pro Brasil

imagemEm vídeo de 1986, Jason Newsted confessa que era humilhado por membros do Metallica

imagemA música "vergonhosa" do Nightwish que Tuomas Holopainen escreveu após decepção amorosa


Summer Breeze B
Pomba

Legião: CD lança novo olhar sobre a obra de Renato Russo

Resenha - Rádio Intérprete - Renato Russo

Por Ronaldo Pereira
Fonte: renatorusso.com.br
Postado em 05 de abril de 2015

Novos intérpretes relembram o cantor, que faria 55 anos em março.

O CD promocional Rádio Intérprete – Lançamentos é uma homenagem à memória de Renato Russo, que faria 55 anos em 27 de março. A proposta é renovar a obra de Renato e mostrar uma nova ótica, com nomes que estão surgindo e se destacando na cena musical brasileira. A ideia surgiu a partir do sucesso da Rádio Intérprete, uma plataforma criada no Portal Renato Russo para divulgar as regravações do compositor. A versão física sai em formato CD, que será distribuído apenas para a mídia e fãs sorteados, aumentando seu caráter de item de colecionador.

Bruce Dickinson

O disco abre com a versão turbinada para "Tempo Perdido", com a banda-tributo Urbana Legion. Formada por Egypcio (Tihuana) nos vocais e com guitarras nervosas de Marcão (ex-Charlie Brown Jr), a banda já é sucesso com o single em diversas rádios rock brasileiras. Já "Boomerang Blues" foi refeita por Gui Lopes em um arranjo que mistura blues, jazz e música brasileira. Gui é uma das revelações do novo blues brasileiro e começou sua carreira em Brasília. Ju Martins escolheu regravar a música "Vamos Fazer Um Filme", lançada originalmente no álbum "O Descobrimento do Brasil", da Legião Urbana. Com arranjo MPB, Ju se destaca pelo belíssimo vocal.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os paulistanos da Poesia Armada gravaram "A Canção do Senhor da Guerra" com o mesmo clima oitentista da versão original. Um coro infantil abre a música, dando ainda mais impacto ao arranjo. Já o jovem Kevin Dasilva, de 18 anos, é uma descoberta da Rádio Intérprete e com arranjo neo-folk, gravou "Mariane", que está no oitavo disco da Legião Urbana, "Uma Outra Estação". Primeiro guitarrista da Legião Urbana, embora não seja um artista novo, Kadu Lambach mostra a força da melodia de "Monte Castelo" em versão instrumental. O disco fecha com a faixa bônus "Eu Sei", com Finis Africae & Negrete, em uma versão puxada para a soul music. A regravação é uma demo de 2001 que permanecia rara até ser descoberta recentemente nos arquivos da banda. Com o recente falecimento de Negrete, torna-se, também, uma homenagem ao eterno baixista legionário.

http://www.renatorusso.com.br

Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Siga e receba novidades do Whiplash.Net:

Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

Por que Renato Russo não deixava ninguém sorrir no palco, segundo Carlos Trilha


publicidadeAdemir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal