Legião: CD lança novo olhar sobre a obra de Renato Russo
Resenha - Rádio Intérprete - Renato Russo
Por Ronaldo Pereira
Fonte: renatorusso.com.br
Postado em 05 de abril de 2015
Novos intérpretes relembram o cantor, que faria 55 anos em março.
Legião Urbana - Mais Novidades
O CD promocional Rádio Intérprete – Lançamentos é uma homenagem à memória de Renato Russo, que faria 55 anos em 27 de março. A proposta é renovar a obra de Renato e mostrar uma nova ótica, com nomes que estão surgindo e se destacando na cena musical brasileira. A ideia surgiu a partir do sucesso da Rádio Intérprete, uma plataforma criada no Portal Renato Russo para divulgar as regravações do compositor. A versão física sai em formato CD, que será distribuído apenas para a mídia e fãs sorteados, aumentando seu caráter de item de colecionador.

O disco abre com a versão turbinada para "Tempo Perdido", com a banda-tributo Urbana Legion. Formada por Egypcio (Tihuana) nos vocais e com guitarras nervosas de Marcão (ex-Charlie Brown Jr), a banda já é sucesso com o single em diversas rádios rock brasileiras. Já "Boomerang Blues" foi refeita por Gui Lopes em um arranjo que mistura blues, jazz e música brasileira. Gui é uma das revelações do novo blues brasileiro e começou sua carreira em Brasília. Ju Martins escolheu regravar a música "Vamos Fazer Um Filme", lançada originalmente no álbum "O Descobrimento do Brasil", da Legião Urbana. Com arranjo MPB, Ju se destaca pelo belíssimo vocal.
Os paulistanos da Poesia Armada gravaram "A Canção do Senhor da Guerra" com o mesmo clima oitentista da versão original. Um coro infantil abre a música, dando ainda mais impacto ao arranjo. Já o jovem Kevin Dasilva, de 18 anos, é uma descoberta da Rádio Intérprete e com arranjo neo-folk, gravou "Mariane", que está no oitavo disco da Legião Urbana, "Uma Outra Estação". Primeiro guitarrista da Legião Urbana, embora não seja um artista novo, Kadu Lambach mostra a força da melodia de "Monte Castelo" em versão instrumental. O disco fecha com a faixa bônus "Eu Sei", com Finis Africae & Negrete, em uma versão puxada para a soul music. A regravação é uma demo de 2001 que permanecia rara até ser descoberta recentemente nos arquivos da banda. Com o recente falecimento de Negrete, torna-se, também, uma homenagem ao eterno baixista legionário.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
A banda que parecia barulho sem sentido e influenciou Slipknot e System Of A Down
A banda em que ninguém recusaria entrar, mas Steven Tyler preferiu dizer não
Membros do Black Sabbath recuperam direitos sobre demos do Earth
Megadeth inicia turnê sul-americana, que passará por São Paulo; confira setlist
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O álbum do AC/DC que tirou Malcolm Young do sério; "todo mundo estava de saco cheio"
Sepultura lança "The Cloud of Unknowing", último EP de sua carreira
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Derrick Green posta foto pra lá de aleatória, em que aparece ao lado de Felipe Dylon
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Metaleiros fazem Mosh na baleia da Faria Lima ao som de Gojira
O músico que para Bob Dylan estava "anos luz à frente de seu tempo"
O hit do Ultraje a Rigor que fez banda perder contrato por letra falar mal da gravadora
As poucas bandas do rock nacional 1980 que Engenheiros do Hawaii costumava encontrar

Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Marcelo Bonfá lembra de quando levou baterista do U2 para dançar forró
Marcelo Bonfá explica fim de projeto com Dado Villa-Lobos
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


