Def Leppard: Clássico do Rock com receita de um bom hard clássico
Resenha - High 'N' Dry - Def Leppard
Por Francisco Leite
Postado em 30 de março de 2015
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Há quase 35 anos, o Def Leppard lança seu segundo álbum de estúdio, High 'N' Dry. Um clássico do Rock com a receita de um bom hard clássico: sem teclados e apelos pop, apenas o som do velho e bom Rock 'N' Roll. Muito agito e músicas de qualidade durante todo o disco. O álbum conta com a produção de Robert Lange que também produziu os álbuns de bandas como AC/DC, Foreigner, entre outras. Evidentemente, a qualidade de som parece ser bem melhor que o debut "On Through the Night". Os destaques são "Let It Go", "High 'n' Dry (Saturday Night)" e "Bringin' On The Heartbreak".
"Let It Go" abre o álbum em grande estilo, mostrando a competência de Pete Willis e Steve Clark nas guitarras com um ritmo contagiante. É impossível se segurar!
"Another Hit And Run" é mais agressiva, mostrando virtuosidade instrumental nas guitarras e os vocais afiados de Joe Elliott.
"High 'n' Dry (Saturday Night)" é um clássico da banda que atingiu boas posições nas paradas do VH1. A letra refere-se a uma bebedeira e farra de final de semana.
"Bringin' On The Heartbreak" uma power ballad que não pode faltar em álbuns como esses. Para aqueles que estão na fossa e precisam aliviar a dor de cotovelo.
"Switch 625" é um grande instrumental escrito por Steve Clark, que inclusive é sempre tocada nos shows e turnês em homenagem a ele.
"You Got Me Runnin'" é uma faixa um pouco melódica, mas com grande força e ritmo. É um dos grande momentos do disco que você vai querer ouvir mais de uma vez (como todas as anteriores).
"Lady Strange" começa com um belo solo de guitarra e possui bons riffs durante toda a musica. Uma ótima canção que fala sobre uma paixão por uma mulher.
"On Through The Night" uma excelente faixa homônima ao álbum anterior, apresenta um som meio parecido com o heavy tradicional pelas boas cavalgadas e riffs mais pesados.
"Mirror, Mirror (Look Into My Eyes)" é mais uma faixa lenta do álbum, porém não deixa de ser legal. É apenas um descanso e forma de preparar o ouvinte para a faixa seguinte.
"No No No" fecha o álbum com chave de ouro e velocidade. É como a primeira faixa e que vai estimular você a balançar o esqueleto.
Lançado originalmente pela Vertigo.
Tracklist
1. Let It Go - 04:43
2. Another Hit and Run - 04:59
3. High 'n' Dry (Saturday Night) - 03:27
4. Bringin' on the Heartbreak - 04:34
5. Switch 625 - 03:03
6. You Got Me Runnin' - 04:23
7. Lady Strange - 04:39
8. On Through the Night - 05:06
9. Mirror, Mirror (Look into My Eyes) - 04:08
10. No No No - 03:13
Pessoal
Rick Allen – bateria, vocais
Pete Willis – guitarra, vocais
Joe Elliott – vocais principais
Steve Clark – guitarra, vocais
Rick Savage – baixo, vocais
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"


A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai


