Def Leppard: Clássico do Rock com receita de um bom hard clássico

Resenha - High 'N' Dry - Def Leppard

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Francisco Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há quase 35 anos, o Def Leppard lança seu segundo álbum de estúdio, High 'N' Dry. Um clássico do Rock com a receita de um bom hard clássico: sem teclados e apelos pop, apenas o som do velho e bom Rock 'N' Roll. Muito agito e músicas de qualidade durante todo o disco. O álbum conta com a produção de Robert Lange que também produziu os álbuns de bandas como AC/DC, Foreigner, entre outras. Evidentemente, a qualidade de som parece ser bem melhor que o debut "On Through the Night". Os destaques são "Let It Go", "High 'n' Dry (Saturday Night)" e "Bringin' On The Heartbreak".
1790 acessosGNR: até agora, a banda que mais faturou com shows em 20175000 acessosSeparados no nascimento: Ian Hill e Stênio Garcia

"Let It Go" abre o álbum em grande estilo, mostrando a competência de Pete Willis e Steve Clark nas guitarras com um ritmo contagiante. É impossível se segurar!

"Another Hit And Run" é mais agressiva, mostrando virtuosidade instrumental nas guitarras e os vocais afiados de Joe Elliott.

"High 'n' Dry (Saturday Night)" é um clássico da banda que atingiu boas posições nas paradas do VH1. A letra refere-se a uma bebedeira e farra de final de semana.

"Bringin' On The Heartbreak" uma power ballad que não pode faltar em álbuns como esses. Para aqueles que estão na fossa e precisam aliviar a dor de cotovelo.

"Switch 625" é um grande instrumental escrito por Steve Clark, que inclusive é sempre tocada nos shows e turnês em homenagem a ele.

"You Got Me Runnin'" é uma faixa um pouco melódica, mas com grande força e ritmo. É um dos grande momentos do disco que você vai querer ouvir mais de uma vez (como todas as anteriores).

"Lady Strange" começa com um belo solo de guitarra e possui bons riffs durante toda a musica. Uma ótima canção que fala sobre uma paixão por uma mulher.

"On Through The Night" uma excelente faixa homônima ao álbum anterior, apresenta um som meio parecido com o heavy tradicional pelas boas cavalgadas e riffs mais pesados.

"Mirror, Mirror (Look Into My Eyes)" é mais uma faixa lenta do álbum, porém não deixa de ser legal. É apenas um descanso e forma de preparar o ouvinte para a faixa seguinte.

"No No No" fecha o álbum com chave de ouro e velocidade. É como a primeira faixa e que vai estimular você a balançar o esqueleto.

Lançado originalmente pela Vertigo.

Tracklist

1. Let It Go - 04:43
2. Another Hit and Run - 04:59
3. High 'n' Dry (Saturday Night) - 03:27
4. Bringin' on the Heartbreak - 04:34
5. Switch 625 - 03:03
6. You Got Me Runnin' - 04:23
7. Lady Strange - 04:39
8. On Through the Night - 05:06
9. Mirror, Mirror (Look into My Eyes) - 04:08
10. No No No - 03:13

Pessoal

Rick Allen – bateria, vocais
Pete Willis – guitarra, vocais
Joe Elliott – vocais principais
Steve Clark – guitarra, vocais
Rick Savage – baixo, vocais

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

976 acessosGanhos: veja quanto algumas bandas faturaram com shows recentes2247 acessosDef Leppard: edição deluxe celebra 30 anos do álbum "Hysteria"1058 acessosDef Leppard: nunca mais lançarão álbuns como o "High and Dry"518 acessosWho e Def Leppard em POA: venda para público geral inicia amanhã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Collectors RoomCollectors Room
O Def Leppard na vida do dono da loja Hard N'Heavy

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

Rock In RioRock In Rio
5 shows inesperados que o festival trouxe ao Brasil

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Judas PriestJudas Priest
A bizarra semelhança de Ian Hill e Stênio Garcia

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Joe Satriani e Lord Voldemort

HangarHangar
Os discos que marcaram o baterista Aquiles Priester

5000 acessosPorn Metal: Filmes para inspirar os headbangers solitários5000 acessosIron Maiden: as 20 melhores músicas da "Era de Ouro"5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosKisscândalo: leia um trecho da autobiografia de Paul Stanley5000 acessosAeroblus, o maior power trio latino americano5000 acessosOzzy Osbourne: assista comercial da Honda com Crazy Train

Sobre Francisco Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online