Animal House: Jorrando pela primeira vez

Resenha - First Blood - Animal House

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Do Paraná, mais precisamente de Campo Mourão, vem a banda Animal House, formada por Mutley Animal (vocal/bateria) e Pablo On (guitarra/baixo). Apesar de se rotular Modern Metal, a música executada pelo duo passa longe das tendências atuais, sendo que a sonoridade é muito mais abrangente.
5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

São nove composições (contando a introdução) e o que podemos decifrar são influências de Metal tradicional, Stoner e Southern Metal além de alguns elementos do ‘pai’ Rock And Roll. Apesar de a produção ter prejudicado um pouco (tirou o pouco do peso), os riffs são os elementos que chamam atenção pela estrutura e desenvolvimento que apesar de simples e objetivos conduzem bem as músicas.

Além da produção, que não está ruim, mas poderia estar um pouco mais polida, a banda peca um pouco na falta de energia. A proposta exige mais empolgação e falta um pouco mais disso e isso fica evidente nos vocais que são tão forçados que acabam ficando sem gana.

Todos os pormenores são extremamente consertáveis, pois a banda, ou melhor, dupla mostra talento e as composições são boas como Burning, Booze Broads and Brawl e Iron Head e sua pegada Metal oitentista. Ainda há um bom cover para Ghost Riders In The Sky (interpretada originalmente por Johnny Cash).

https://www.facebook.com/ahouseofficial
https://soundcloud.com/mutleyanimalhouse

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Animal House"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Animal House"

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

FuturologiaFuturologia
Como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sid ViciousSid Vicious
Baixista é eleito o rockstar mais controverso

5000 acessosMountain - discografia comentada5000 acessosMorre Diabo: ele aprendeu a tocar guitarra e virou um shredder5000 acessosAvenged Sevenfold: 10 músicas que podem fazer você mudar de idéia5000 acessosKiko Loureiro: primeira vez com uma arma na mão4034 acessosGene Simmons: "Tenho inveja de Deus. Eu quero tudo!"5000 acessosMegadeth: Kerry King comenta sua rápida passagem pela banda

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online