Animal House: Jorrando pela primeira vez
Resenha - First Blood - Animal House
Por Vitor Franceschini
Postado em 14 de dezembro de 2014
Do Paraná, mais precisamente de Campo Mourão, vem a banda Animal House, formada por Mutley Animal (vocal/bateria) e Pablo On (guitarra/baixo). Apesar de se rotular Modern Metal, a música executada pelo duo passa longe das tendências atuais, sendo que a sonoridade é muito mais abrangente.
São nove composições (contando a introdução) e o que podemos decifrar são influências de Metal tradicional, Stoner e Southern Metal além de alguns elementos do ‘pai’ Rock And Roll. Apesar de a produção ter prejudicado um pouco (tirou o pouco do peso), os riffs são os elementos que chamam atenção pela estrutura e desenvolvimento que apesar de simples e objetivos conduzem bem as músicas.
Além da produção, que não está ruim, mas poderia estar um pouco mais polida, a banda peca um pouco na falta de energia. A proposta exige mais empolgação e falta um pouco mais disso e isso fica evidente nos vocais que são tão forçados que acabam ficando sem gana.
Todos os pormenores são extremamente consertáveis, pois a banda, ou melhor, dupla mostra talento e as composições são boas como Burning, Booze Broads and Brawl e Iron Head e sua pegada Metal oitentista. Ainda há um bom cover para Ghost Riders In The Sky (interpretada originalmente por Johnny Cash).
https://www.facebook.com/ahouseofficial
https://soundcloud.com/mutleyanimalhouse
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Ambush e Krisiun são anunciados como atrações do Bangers Open Air
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quem pode ser a nova vocalista do Arch Enemy no Bangers Open Air?
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


