Coldwar: Quarto álbum matador destes irlandeses
Resenha - Pantheist - Coldwar
Por Vitor Franceschini
Postado em 16 de setembro de 2014
Para quem conhece os irlandeses do Coldwar, sabe que foi uma grande expectativa diante deste álbum, já que a banda trabalhou bastante na pré-divulgação do mesmo. E "Pantheist", quarto álbum do grupo, não decepciona e traz o Death Metal excêntrico, como prometido.
Como destaques 13th Moon traz uma base mais tradicionalista do estilo e, apesar do mais do mesmo, agrada em cheio e possui uma maleficência em seu clima que chega a dar medo. Ether Child parte para um lado mais brutal e nervoso e Heart Of Darkness traz o Death Metal puro e simples feito de forma soberba.
É incrível como a banda consegue incluir em uma fórmula já manjada algo diferenciado, tanto que é difícil até de explicar. As guitarras destilam ótimos riffs, carregados, mas com timbres atípicos, enquanto o baixo eleva este peso e a bateria varia explorando os dois bumbos ‘lindamente’.
É bom ressaltar a agressividade imposta pela banda, já que durante todo álbum parece escorrer sangue dos olhos dos integrantes, principalmente do vocalista ‘mal encarado’ Trevor Mclave. Completam este bom time Paul Nash e Eoin Brod (guitarras), Andy Coade (baixo) e o baterista Marty Mc Elhinney.
https://www.facebook.com/thisiscoldwar
http://coldwar1.bandcamp.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps