Coldwar: Quarto álbum matador destes irlandeses

Resenha - Pantheist - Coldwar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Para quem conhece os irlandeses do Coldwar, sabe que foi uma grande expectativa diante deste álbum, já que a banda trabalhou bastante na pré-divulgação do mesmo. E “Pantheist”, quarto álbum do grupo, não decepciona e traz o Death Metal excêntrico, como prometido.
5000 acessosDave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto5000 acessosOs Headbangers não praticantes

Como destaques 13th Moon traz uma base mais tradicionalista do estilo e, apesar do mais do mesmo, agrada em cheio e possui uma maleficência em seu clima que chega a dar medo. Ether Child parte para um lado mais brutal e nervoso e Heart Of Darkness traz o Death Metal puro e simples feito de forma soberba.

É incrível como a banda consegue incluir em uma fórmula já manjada algo diferenciado, tanto que é difícil até de explicar. As guitarras destilam ótimos riffs, carregados, mas com timbres atípicos, enquanto o baixo eleva este peso e a bateria varia explorando os dois bumbos ‘lindamente’.

É bom ressaltar a agressividade imposta pela banda, já que durante todo álbum parece escorrer sangue dos olhos dos integrantes, principalmente do vocalista ‘mal encarado’ Trevor Mclave. Completam este bom time Paul Nash e Eoin Brod (guitarras), Andy Coade (baixo) e o baterista Marty Mc Elhinney.

https://www.facebook.com/thisiscoldwar
http://coldwar1.bandcamp.com/

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Coldwar"

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

OpiniãoOpinião
Headbangers não praticantes: radicalismo no Metal

Rock In RioRock In Rio
Por que ladrões agem menos no dia do Metal?

5000 acessosLed Zeppelin: a inspiração por trás de "Kashmir"5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosAC/DC: bandas similares, algumas mais, outras menos5000 acessosMötley Crüe: um compêndio de devassidão e falta de moral2508 acessosGuns N' Roses: 10 melhores solos por Karl Golden e Danilo Vicari

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online