OldBoy: Projeto intimista do baixista do Poseidon

Resenha - Songs from my Sadness - Oldboy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Certos álbuns podem ser encarados como necessários, por diversos motivos: por dinheiro, por fama, por reconhecimento, ou mesmo pela pura necessidade de expressar seus sentimentos. E este último é o caso de "Songs from my Sadness", projeto de Belmilson Santos, baixista do HATE FOR REVENGE e do POSEIDON. Conforme se percebe do texto emocionado que acompanha a parte interna do material, o álbum foi uma forma de extravasar diversos sentimentos em um momento difícil enfrentado pelo músicos, que se reflete em cada uma das 05 faixas aqui presentes.

Totalmente intimistas e emocionais, as faixas aqui não têm nada que remeta ao metal praticado pelas bandas principais de Belmilson (que aqui assina como Oldboy), pois as músicas seguem a linha acústica, sem distorções ou grandes efeitos, sendo tudo bem simples, direto e melancólico, sendo perceptível a tristeza e o sofrimento que cada entonação revela.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Porém, mesmo assim trata-se de um disco de audição bem agradável, com passagens lentas e introspectivas, e que embora não tenha arranjos primorosos, é bem sucedido no que se propõe. Existem alguns defeitos, como, por exemplo, alguns problemas de pronuncia em inglês, e linhas vocais não tão bem encaixadas, mas nada que comprometa.

Assim, mesmo sem grandes pretensões, é um trabalho de bom gosto, para ser apreciado com a mente aberta, de um músico verdadeiro que não tem medo de expressar seus sentimentos, por mais tristes que sejam.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Songs from my Sadness - Oldboy
(2013 - Nacional)

Tracklist:

01. Feel Alone
02. Can't You See
03. Forever and Ever
04. Maria
05. One More Day


Outras resenhas de Songs from my Sadness - Oldboy

OldBoy: Projeto solo do baixista da Hate For Revenge




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Megadeth: Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatosMegadeth
Mustaine fala sobre satanistas, gays e gatos

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin Goo336