Neal Morse: Tudo que ele faz é genial
Resenha - Songs From November - Neal Morse
Por Fernando Reis
Postado em 17 de agosto de 2014
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ex-mentor do SPOCK'S BEARD, essencial no TRANSATLANTIC e um dos grandes amigos de MIKE PORTNOY. Tudo o que faz é genial. Esta é a confirmação.
Se existe alguém capaz de fazer o crossover do prog rock para canções "normais", daquelas que se ouvem todos os dias na rádio, esse alguém é NEAL MORSE. O cara é virtualmente capaz de injetar qualidade em tudo o que componha – basta conhecer a sua carreira a solo, o material do TRANSATLANTIC ou os primeiros discos do SPOCK'S BEARD para perceber isso – tinha vontade e, parece que durante o mês de Novembro do ano passado, inspiração para fazer uma coleção de música nessa onda. É esse o enquadramento de [Songs From November], um disco de pop/rock adulto que transpira qualidade e que a qualquer momento se transforma em rock de roupagem sinfónica, em rock blues ou em soul, sempre com o denominador comum de ser bem escrito, incrivelmente bem interpretado e de colocar o ênfase do lado das canções.
Resultado: uma personalidade musical sólida, um punhado de grandes temas (incluindo um que corresponde à versão de [My Little Man], de OZZY OSBOURNE, mas para quem tem filhas: [Daddy's Daughter]). [Wear The Chains] é outro bom exemplo de como MORSE consegue ao mesmo tempo entreter-nos, comover-nos, escrever canções com cunho pessoal e potencial para ser a banda-sonora de uma vida. [Songs From November] é o mais perto que o metaleiro de mente aberta alguma vez estará de ter música que os seus amigos não-metálicos até curtem ouvir.
01. Whatever Days
02. Heaven Smiled
03. Flowers In A Vase
04. Love Shot An Arrow
05. Song For The Free
06. Tell Me Annabelle
07. My Time Of Dying
08. When Things Slow Down
09. Daddy's Daughter
10. Wear The Chains
11. The Way Of Love
Resenha originalmente publicada no blog português
misantropiaextrema.wordpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou
"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


