Outloud: banda evolui e hard melódico fica mais direto em disco
Resenha - Let's Get Serious - Outloud
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 17 de julho de 2014
Três anos sem lançar um trabalho de inéditas, o Outloud, enfim, lança "Let's Get Serious", terceiro álbum de estúdio da banda. Com exceção do vocalista Chandler Mogel, norte-americano, a formação é composta por músicos gregos: Bob Katsionis na guitarra e nos teclados (Firewind e infinitos outros projetos), Sverd no baixo (AmongRuins, ex-Bare Infinity) e Kostas Milonas na bateria. Nesse registro em especial, a bateria ficou por conta de George Kollias (Nile). Milonas só foi integrado ao grupo posteriormente.
Para quem ouviu os trabalhos anteriores, não há grandes sustos em "Let's Get Serious". A fórmula é mantida, apesar de agora se apresentar mais desenvolvida e precisa, com evidência aos talentos individuais dos instrumentistas. Aos que ainda não escutaram o material do grupo, o novo disco é um bom contato inicial.
Na essência, "Let's Get Serious" apresenta um hard rock bem melódico, com presença de teclados e peso nas guitarras e na cozinha, além da ótima voz de Chandler Mogel. A diferença para os anteriores é que a influência melódica fica mais pontual e deixa de aparecer a todo momento.
Dessa forma, portanto, o trabalho fica mais dinâmico como um todo e mais direto em alguns momentos, como na hard "A While To Go", na power ballad "It Really Doesn't Matter" e nas metálicas "Death Rock!" e "Toy Soldiers" - esta, com participação de Mike Orlando (Adrenaline Mob). Ainda assim, o AOR/melodic hard rock impera grande parte da tracklist. Mas agora se mostra mais variado.
Na parte mais melódica, destacam-se o single "I Was So Blind", a quase power "One More Time" e a instrumental e totalmente power faixa título, em que Bob Katsionis mostra técnica incrível nas seis cordas. Aliás, o guitarrista e tecladista se destaca muito no trabalho, além de George Kollias, exuberante na bateria.
"Let's Get Serious" representa certa evolução para um grupo que nem sempre conta com uma formação muito fixa - é a terceira diferente a registrar um trabalho com a banda. A orientação artística dada por Bob Katsionis e Chandler Mogel é consistente e melhora a cada lançamento. O Outloud é, sem dúvidas, um dos nomes mais promissores do hard rock melódico.
Chandler Mogel (vocal)
Bob Katsionis (guitarra, teclados)
Sverd (baixo)
Músicos adicionais:
Jim Scordilis (guitarra)
George Kollias (bateria)
Mike Orlando (guitarra solo em 11)
01. Death Rock!
02. I Was So Blind
03. One More Time
04. Bury the Knife
05. Like a Dream
06. It Really Doesn't Matter
07. A While to Go
08. All in Vain
09. Another Kind of Angel
10. Let's Get Serious
11. Toy Soldiers
12. Enola Gay (Orchestral Manoeuvres in the Dark cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Disco novo do Anthrax tem música que mistura Slayer e Metallica da era "Load"
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
O grande problema do show de Roger Waters, segundo Ed Motta
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Regis Tadeu finalmente explica detalhe do Iron Maiden que fãs discutem há 20 anos
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
A canção e álbum dos Beatles que eram os favoritos de Kurt Cobain
Ouça música que Keith Richards gravou para trilha de "Grand Theft Auto VI"
A gafe cultural que Edu Falaschi quase pôs em "Eldorado": "Símbolo de traição"
O filme dos anos 30 que inspirou a música mais tocada pelo Iron Maiden ao vivo
O erro que Marcelo Barbosa vê na atual polêmica entre amplificadores e simuladores
Gessinger desfaz a comparação que persegue os Engenheiros do Hawaii há 40 anos
"Nunca compusemos juntos" - Roger Waters explica sua parceria com David Gilmour no Pink Floyd
A balada romântica que foi "uma benção e uma maldição" para a banda que a escreveu
O riff do Deep Purple que impressionou Tony Iommi; "difícil de fazer algo melhor"
Por que Iron Maiden nunca conseguiu fazer um "Black Album", segundo Bruce Dickinson

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



