Outloud: banda evolui e hard melódico fica mais direto em disco
Resenha - Let's Get Serious - Outloud
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 17 de julho de 2014
Três anos sem lançar um trabalho de inéditas, o Outloud, enfim, lança "Let's Get Serious", terceiro álbum de estúdio da banda. Com exceção do vocalista Chandler Mogel, norte-americano, a formação é composta por músicos gregos: Bob Katsionis na guitarra e nos teclados (Firewind e infinitos outros projetos), Sverd no baixo (AmongRuins, ex-Bare Infinity) e Kostas Milonas na bateria. Nesse registro em especial, a bateria ficou por conta de George Kollias (Nile). Milonas só foi integrado ao grupo posteriormente.
Para quem ouviu os trabalhos anteriores, não há grandes sustos em "Let's Get Serious". A fórmula é mantida, apesar de agora se apresentar mais desenvolvida e precisa, com evidência aos talentos individuais dos instrumentistas. Aos que ainda não escutaram o material do grupo, o novo disco é um bom contato inicial.
Na essência, "Let's Get Serious" apresenta um hard rock bem melódico, com presença de teclados e peso nas guitarras e na cozinha, além da ótima voz de Chandler Mogel. A diferença para os anteriores é que a influência melódica fica mais pontual e deixa de aparecer a todo momento.
Dessa forma, portanto, o trabalho fica mais dinâmico como um todo e mais direto em alguns momentos, como na hard "A While To Go", na power ballad "It Really Doesn't Matter" e nas metálicas "Death Rock!" e "Toy Soldiers" - esta, com participação de Mike Orlando (Adrenaline Mob). Ainda assim, o AOR/melodic hard rock impera grande parte da tracklist. Mas agora se mostra mais variado.
Na parte mais melódica, destacam-se o single "I Was So Blind", a quase power "One More Time" e a instrumental e totalmente power faixa título, em que Bob Katsionis mostra técnica incrível nas seis cordas. Aliás, o guitarrista e tecladista se destaca muito no trabalho, além de George Kollias, exuberante na bateria.
"Let's Get Serious" representa certa evolução para um grupo que nem sempre conta com uma formação muito fixa - é a terceira diferente a registrar um trabalho com a banda. A orientação artística dada por Bob Katsionis e Chandler Mogel é consistente e melhora a cada lançamento. O Outloud é, sem dúvidas, um dos nomes mais promissores do hard rock melódico.
Chandler Mogel (vocal)
Bob Katsionis (guitarra, teclados)
Sverd (baixo)
Músicos adicionais:
Jim Scordilis (guitarra)
George Kollias (bateria)
Mike Orlando (guitarra solo em 11)
01. Death Rock!
02. I Was So Blind
03. One More Time
04. Bury the Knife
05. Like a Dream
06. It Really Doesn't Matter
07. A While to Go
08. All in Vain
09. Another Kind of Angel
10. Let's Get Serious
11. Toy Soldiers
12. Enola Gay (Orchestral Manoeuvres in the Dark cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
O hit dos Beatles que contém grande erro: "Uma das coisas mais idiotas que fizemos"
Quando Renato Russo revelou o conceito sombrio de uma música muito querida pelos fãs
Ira!: Nasi revela diferença entre namoros com Marisa Monte e com Marisa Orth

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



