Outloud: banda evolui e hard melódico fica mais direto em disco
Resenha - Let's Get Serious - Outloud
Por Igor Miranda
Fonte: IgorMiranda.com.br
Postado em 17 de julho de 2014
Três anos sem lançar um trabalho de inéditas, o Outloud, enfim, lança "Let's Get Serious", terceiro álbum de estúdio da banda. Com exceção do vocalista Chandler Mogel, norte-americano, a formação é composta por músicos gregos: Bob Katsionis na guitarra e nos teclados (Firewind e infinitos outros projetos), Sverd no baixo (AmongRuins, ex-Bare Infinity) e Kostas Milonas na bateria. Nesse registro em especial, a bateria ficou por conta de George Kollias (Nile). Milonas só foi integrado ao grupo posteriormente.
Para quem ouviu os trabalhos anteriores, não há grandes sustos em "Let's Get Serious". A fórmula é mantida, apesar de agora se apresentar mais desenvolvida e precisa, com evidência aos talentos individuais dos instrumentistas. Aos que ainda não escutaram o material do grupo, o novo disco é um bom contato inicial.
Na essência, "Let's Get Serious" apresenta um hard rock bem melódico, com presença de teclados e peso nas guitarras e na cozinha, além da ótima voz de Chandler Mogel. A diferença para os anteriores é que a influência melódica fica mais pontual e deixa de aparecer a todo momento.
Dessa forma, portanto, o trabalho fica mais dinâmico como um todo e mais direto em alguns momentos, como na hard "A While To Go", na power ballad "It Really Doesn't Matter" e nas metálicas "Death Rock!" e "Toy Soldiers" - esta, com participação de Mike Orlando (Adrenaline Mob). Ainda assim, o AOR/melodic hard rock impera grande parte da tracklist. Mas agora se mostra mais variado.
Na parte mais melódica, destacam-se o single "I Was So Blind", a quase power "One More Time" e a instrumental e totalmente power faixa título, em que Bob Katsionis mostra técnica incrível nas seis cordas. Aliás, o guitarrista e tecladista se destaca muito no trabalho, além de George Kollias, exuberante na bateria.
"Let's Get Serious" representa certa evolução para um grupo que nem sempre conta com uma formação muito fixa - é a terceira diferente a registrar um trabalho com a banda. A orientação artística dada por Bob Katsionis e Chandler Mogel é consistente e melhora a cada lançamento. O Outloud é, sem dúvidas, um dos nomes mais promissores do hard rock melódico.
Chandler Mogel (vocal)
Bob Katsionis (guitarra, teclados)
Sverd (baixo)
Músicos adicionais:
Jim Scordilis (guitarra)
George Kollias (bateria)
Mike Orlando (guitarra solo em 11)
01. Death Rock!
02. I Was So Blind
03. One More Time
04. Bury the Knife
05. Like a Dream
06. It Really Doesn't Matter
07. A While to Go
08. All in Vain
09. Another Kind of Angel
10. Let's Get Serious
11. Toy Soldiers
12. Enola Gay (Orchestral Manoeuvres in the Dark cover)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Jimmy Page: quando o guitarrista arregou para Pepeu Gomes em canja no Brasil
A música do Metallica que ferrou com a voz de James Hetfield
O hit de Bob Dylan que John Lennon odiava: "Ele cantando chega e ser patético!"



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



