Heavy Tiger: Trio de garotas suecas rumo ao topo do classic rock

Resenha - Saigon Kiss - Heavy Tiger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trio feminino de Stockholm, Suécia, formada por Maja Linn (Guitarra e lead Vocals), Sara Frendin (Baixo) e Astrid Carsbring (bateria), o HEAVY TIGER foi formado em 2010, com uma proposta de tocar um classic rock intenso, direto e cheio de energia. E tal proposta logrou êxito em ser atingida já no debut das garotas, esse excelente “Saigon Kiss”.
5000 acessosRaul Seixas: 10 importantes obras do Maluco Beleza5000 acessosCachorros: As raças que melhor combinam com cada gênero

Com uma pegada bem direta e simples, mas muito cativante, o disco tem uma aura do passado, como se fosse um daqueles trabalhos perdidos das décadas de 60 e 70, tamanhas as influências que o trio traz de bandas como THE BEATLES, ROLLING STONES, THIN LIZZY, AC/DC, KISS, THE RUNAWAYS e várias outras mais atuais, que bebem daquela fonte, como THE HELLACOPTERS, IMPERIAL STATE ELETCTRIC e THE BLACK CROWS.

Com ao menos três faixas que são hits instantâneos (a abertura “Saigon Kiss”, a “thinlizzyana” “Chainatown”, e a grudenta “Mover”), e outras seis faixas no mínimo excelentes, com um certo apelo comercial, mas sem soar pop, “Saigon Kiss” é um soco na cara do mundo machista da música pesada, e a prova viva de que a simplicidade as vezes é bem mais intensa que a complexidade.

O grande destaque do trabalho é o vocalista, guitarrista e líder Maja Linn, com uma performance energética que anima até mesmo os mais acomodados. Além disso, os ótimos backing vocals contribuem muito para o resultado final das canções, assim como a produção, crua e suja, mas sem soar datada.

O único senão fica para as letras, extremamente clichês e infantis (“Robber of Love” e “Seven Days Foll” chegam a ser risíveis), mas nada que retire o mérito das garotas, que têm tudo para firmar o nome como uma das bandas mais interessantes da atualidade.

Portanto, esqueça o peso extremo e o excesso de complexidade. Mas se procura música de qualidade, simples, divertida e cativante, eis aqui uma pedida das mais recomendadas, com um dos discos mais viciantes do ano!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Saigon Kiss – Heavy Tiger
(Holler Coaster - 2014 - Importado)

Maja Linn - Guitar & Vocals
Sara Frendin - Bass & Backing Vocals
Astrid Carsbring - Drums & Backing Vocals

-Saigon Kiss
-Chinatown
-I am Alive
-Seven Days Fool
-Mover
-Robber of Love
-Girls Got Balls
-Little Sister
-Talk of the Town

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Heavy Tiger"

Raul SeixasRaul Seixas
Conheça 10 importantes obras do Maluco Beleza

CachorrosCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

5000 acessosBateria: imagine se ele tocasse um equipamento mais decente5000 acessosGuns N' Roses: Axl mandou expulsar Steven Adler de show?5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade5000 acessosRock: curiosidades para enriquecer seu conhecimento5000 acessosLody Kong: a banda dos filhos de Max Cavalera5000 acessosMegadeth: "Dystopia" não seria tão bom com Menza e Friedman

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online