Heavy Tiger: Trio de garotas suecas rumo ao topo do classic rock
Resenha - Saigon Kiss - Heavy Tiger
Por Junior Frascá
Postado em 11 de julho de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Trio feminino de Stockholm, Suécia, formada por Maja Linn (Guitarra e lead Vocals), Sara Frendin (Baixo) e Astrid Carsbring (bateria), o HEAVY TIGER foi formado em 2010, com uma proposta de tocar um classic rock intenso, direto e cheio de energia. E tal proposta logrou êxito em ser atingida já no debut das garotas, esse excelente "Saigon Kiss".
Com uma pegada bem direta e simples, mas muito cativante, o disco tem uma aura do passado, como se fosse um daqueles trabalhos perdidos das décadas de 60 e 70, tamanhas as influências que o trio traz de bandas como THE BEATLES, ROLLING STONES, THIN LIZZY, AC/DC, KISS, THE RUNAWAYS e várias outras mais atuais, que bebem daquela fonte, como THE HELLACOPTERS, IMPERIAL STATE ELETCTRIC e THE BLACK CROWS.
Com ao menos três faixas que são hits instantâneos (a abertura "Saigon Kiss", a "thinlizzyana" "Chainatown", e a grudenta "Mover"), e outras seis faixas no mínimo excelentes, com um certo apelo comercial, mas sem soar pop, "Saigon Kiss" é um soco na cara do mundo machista da música pesada, e a prova viva de que a simplicidade as vezes é bem mais intensa que a complexidade.
O grande destaque do trabalho é o vocalista, guitarrista e líder Maja Linn, com uma performance energética que anima até mesmo os mais acomodados. Além disso, os ótimos backing vocals contribuem muito para o resultado final das canções, assim como a produção, crua e suja, mas sem soar datada.
O único senão fica para as letras, extremamente clichês e infantis ("Robber of Love" e "Seven Days Foll" chegam a ser risíveis), mas nada que retire o mérito das garotas, que têm tudo para firmar o nome como uma das bandas mais interessantes da atualidade.
Portanto, esqueça o peso extremo e o excesso de complexidade. Mas se procura música de qualidade, simples, divertida e cativante, eis aqui uma pedida das mais recomendadas, com um dos discos mais viciantes do ano!
Saigon Kiss – Heavy Tiger
(Holler Coaster - 2014 - Importado)
Maja Linn - Guitar & Vocals
Sara Frendin - Bass & Backing Vocals
Astrid Carsbring - Drums & Backing Vocals
-Saigon Kiss
-Chinatown
-I am Alive
-Seven Days Fool
-Mover
-Robber of Love
-Girls Got Balls
-Little Sister
-Talk of the Town
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Kid Abelha anuncia turnê de reunião "Eu Tive Um Sonho"
A melhor banda ao vivo que Dave Grohl viu na vida; "nunca vi alguém fazer algo sequer próximo"
A história da versão de "Pavarotti" para "Roots Bloody Roots", segundo Andreas Kisser
A banda de thrash com cantor negro que é o "mini-sepulturinha", segundo Andreas Kisser
A melhor faixa de "The Number of the Beast", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Paul Stanley confirma que Kiss fará show em novembro de 2026
O clipe de clássico do AC/DC em que a jovem Lady Gaga atuou como figurante
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Para Dave Mustaine, Megadeth começou a desandar após "Countdown to Extinction"
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
A camiseta que Richard Fortus criou pra zoar meme famoso do Guns N' Roses
David Ellefson nunca foi o melhor amigo de Dave Mustaine
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo
A música pop perfeita de acordo com David Gilmour, ex-guitarrista do Pink Floyd
O fabuloso álbum de rock nacional dos anos 80 incompreendido na época que virou um clássico

Ju Kosso renasce em "Sofisalma" e transforma crise em manifesto rock sobre identidade
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Iron Maiden: Leia a primeira resenha de "The Book Of Souls"



