Heavy Tiger: Trio de garotas suecas rumo ao topo do classic rock

Resenha - Saigon Kiss - Heavy Tiger

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Trio feminino de Stockholm, Suécia, formada por Maja Linn (Guitarra e lead Vocals), Sara Frendin (Baixo) e Astrid Carsbring (bateria), o HEAVY TIGER foi formado em 2010, com uma proposta de tocar um classic rock intenso, direto e cheio de energia. E tal proposta logrou êxito em ser atingida já no debut das garotas, esse excelente “Saigon Kiss”.
5000 acessosSlipknot: demônio avistado em fogo durante show?5000 acessosRenato Russo: a história do maior nome do rock nacional

Com uma pegada bem direta e simples, mas muito cativante, o disco tem uma aura do passado, como se fosse um daqueles trabalhos perdidos das décadas de 60 e 70, tamanhas as influências que o trio traz de bandas como THE BEATLES, ROLLING STONES, THIN LIZZY, AC/DC, KISS, THE RUNAWAYS e várias outras mais atuais, que bebem daquela fonte, como THE HELLACOPTERS, IMPERIAL STATE ELETCTRIC e THE BLACK CROWS.

Com ao menos três faixas que são hits instantâneos (a abertura “Saigon Kiss”, a “thinlizzyana” “Chainatown”, e a grudenta “Mover”), e outras seis faixas no mínimo excelentes, com um certo apelo comercial, mas sem soar pop, “Saigon Kiss” é um soco na cara do mundo machista da música pesada, e a prova viva de que a simplicidade as vezes é bem mais intensa que a complexidade.

O grande destaque do trabalho é o vocalista, guitarrista e líder Maja Linn, com uma performance energética que anima até mesmo os mais acomodados. Além disso, os ótimos backing vocals contribuem muito para o resultado final das canções, assim como a produção, crua e suja, mas sem soar datada.

O único senão fica para as letras, extremamente clichês e infantis (“Robber of Love” e “Seven Days Foll” chegam a ser risíveis), mas nada que retire o mérito das garotas, que têm tudo para firmar o nome como uma das bandas mais interessantes da atualidade.

Portanto, esqueça o peso extremo e o excesso de complexidade. Mas se procura música de qualidade, simples, divertida e cativante, eis aqui uma pedida das mais recomendadas, com um dos discos mais viciantes do ano!

Saigon Kiss – Heavy Tiger
(Holler Coaster - 2014 - Importado)

Maja Linn - Guitar & Vocals
Sara Frendin - Bass & Backing Vocals
Astrid Carsbring - Drums & Backing Vocals

-Saigon Kiss
-Chinatown
-I am Alive
-Seven Days Fool
-Mover
-Robber of Love
-Girls Got Balls
-Little Sister
-Talk of the Town

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Heavy Tiger"

SlipknotSlipknot
Demônio avistado em fogo durante show?

Renato RussoRenato Russo
A história do maior nome do rock nacional

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

5000 acessosA História Impopular dos Rolling Stones - Livro 1 - Brian Jones5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosGuns N' Roses: vocalista da banda "plagiada" nem tinha notado5000 acessosCreedence Clearwater Revival: o estrelato obtido em 19695000 acessosUltimate Classic Rock: Top 10 de músicas sobre bruxas

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online