Doom VS: o Funeral Doom de costume

Resenha - Earthless - Doom: VS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: Heavycast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O que o Doom:VS apresenta nada mais é do que o Funeral Doom de costume, seguido de riffs talentosos e vocais inspirados, a banda custa a decepcionar qualquer fã.
5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosEm 16/08/1977: Morre Elvis Presley

O projeto de Johan Ericson (Draconian e Shadowgarden) já está em seu terceiro álbum de estúdio e vem seguindo de vento em popa entre as melhores no Funeral Doom. Quem conhece os trabalhos do Johan, sabe que ele está mais acostumado com as guitarras e em bandas com uma levada um tanto que mais gótica, mas nesse álbum o que ele apresenta é uma rifferama linda de se ouvir, com passagens ótimas e um cozinha que não impressiona, porém é concisa e convence de que ele pode fazer um bom trabalho nesse setor.

A alternância entre pequenas passagens faladas com guitarra limpa e ambientação soturna, seguido pelos vocais guturais graves e as passagens de guitarra completamente arrastadas, a exemplo da faixa “White Coffins” que tem passagens limpas de poucos segundos no meio da música e um crescendo incrível logo em sequência.

“Earthless”, música que dá nome ao álbum, representa todo esse caminho que o projeto de Johan está seguindo. Uma letra que é puro Funeral Doom, no melhor (ou pior) sentido do estilo.

Outro ponto bom de se ressaltar é a duração das faixas, todas com mais de 7 minutos de duração (comum no estilo) e que não se deixam entediar, o trabalho de Johan na guitarra é incrível e só por esse ponto, as músicas não aborrecem, mas se você não gosta de passagens longas e muitos períodos de falas e ambientação demais, esse álbum não é pra você.

Com 6 faixas e pouco mais de 50 minutos, o Doom:VS compõe mais um ótimo trabalho que, sem dúvidas, pode se tornar um dos pedestais para o Funeral Doom no decorrer dos anos.

Doom:VS – Earthless – Solitude Productions

Line-up:

Johan Ericson – Todos os intrumentos, produção e mixagem
Thomas Akim Grønbæk Jensen – Algumas passagens vocais

Tracklist:

01. Earthless
02. A Quietly Forming Collapse
03. White Coffins
04. The Dead Swan Of Woods
05. Ocean Of Despair
06. The Slow Ascent

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doom VS"

Vanusa e Black SabbathVanusa e Black Sabbath
A notável coincidência nos riffs

Em 16/08/1977Em 16/08/1977
Morria Elvis Presley

IndústriaIndústria
Quanto $$$ ganham as bandas do "Time B" do Metal?

5000 acessosOzzy Osbourne: "O Natal deveria ser banido"5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson em entrevista ao Fantástico5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda4324 acessosIron Maiden: as músicas do "The Number", da pior para a melhor5000 acessosIron Maiden: Veja as primeiras imagens do Eddie da nova tour

Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online