Doom VS: o Funeral Doom de costume

Resenha - Earthless - Doom: VS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: Heavycast
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O que o Doom:VS apresenta nada mais é do que o Funeral Doom de costume, seguido de riffs talentosos e vocais inspirados, a banda custa a decepcionar qualquer fã.

Kiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric SingerSeparados no nascimento: Robert Plant e Patrícia Pillar

O projeto de Johan Ericson (Draconian e Shadowgarden) já está em seu terceiro álbum de estúdio e vem seguindo de vento em popa entre as melhores no Funeral Doom. Quem conhece os trabalhos do Johan, sabe que ele está mais acostumado com as guitarras e em bandas com uma levada um tanto que mais gótica, mas nesse álbum o que ele apresenta é uma rifferama linda de se ouvir, com passagens ótimas e um cozinha que não impressiona, porém é concisa e convence de que ele pode fazer um bom trabalho nesse setor.

A alternância entre pequenas passagens faladas com guitarra limpa e ambientação soturna, seguido pelos vocais guturais graves e as passagens de guitarra completamente arrastadas, a exemplo da faixa "White Coffins" que tem passagens limpas de poucos segundos no meio da música e um crescendo incrível logo em sequência.

"Earthless", música que dá nome ao álbum, representa todo esse caminho que o projeto de Johan está seguindo. Uma letra que é puro Funeral Doom, no melhor (ou pior) sentido do estilo.

Outro ponto bom de se ressaltar é a duração das faixas, todas com mais de 7 minutos de duração (comum no estilo) e que não se deixam entediar, o trabalho de Johan na guitarra é incrível e só por esse ponto, as músicas não aborrecem, mas se você não gosta de passagens longas e muitos períodos de falas e ambientação demais, esse álbum não é pra você.

Com 6 faixas e pouco mais de 50 minutos, o Doom:VS compõe mais um ótimo trabalho que, sem dúvidas, pode se tornar um dos pedestais para o Funeral Doom no decorrer dos anos.

Doom:VS - Earthless - Solitude Productions

Line-up:

Johan Ericson - Todos os intrumentos, produção e mixagem
Thomas Akim Grønbæk Jensen - Algumas passagens vocais

Tracklist:

01. Earthless
02. A Quietly Forming Collapse
03. White Coffins
04. The Dead Swan Of Woods
05. Ocean Of Despair
06. The Slow Ascent




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Doom VS"


Kiss: a mais longa e reveladora entrevista de Eric SingerKiss
A mais longa e reveladora entrevista de Eric Singer

Separados no nascimento: Robert Plant e Patrícia PillarSeparados no nascimento
Robert Plant e Patrícia Pillar

Semelhança: vocalistas de rock com vozes quase iguaisSemelhança
Vocalistas de rock com vozes quase iguais

Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"Andreas Kisser: os álbuns que marcaram o guitarristaDio: de onde ele tirou os tais "chifres" do Heavy Metal?AC/DC: segurança mostra o espírito de um verdadeiro fã

Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336|adClio336