Doom VS: o Funeral Doom de costume

Resenha - Earthless - Doom: VS

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Hugo Fernandes, Fonte: Heavycast
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O que o Doom:VS apresenta nada mais é do que o Funeral Doom de costume, seguido de riffs talentosos e vocais inspirados, a banda custa a decepcionar qualquer fã.
5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Nirvana5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

O projeto de Johan Ericson (Draconian e Shadowgarden) já está em seu terceiro álbum de estúdio e vem seguindo de vento em popa entre as melhores no Funeral Doom. Quem conhece os trabalhos do Johan, sabe que ele está mais acostumado com as guitarras e em bandas com uma levada um tanto que mais gótica, mas nesse álbum o que ele apresenta é uma rifferama linda de se ouvir, com passagens ótimas e um cozinha que não impressiona, porém é concisa e convence de que ele pode fazer um bom trabalho nesse setor.

A alternância entre pequenas passagens faladas com guitarra limpa e ambientação soturna, seguido pelos vocais guturais graves e as passagens de guitarra completamente arrastadas, a exemplo da faixa “White Coffins” que tem passagens limpas de poucos segundos no meio da música e um crescendo incrível logo em sequência.

“Earthless”, música que dá nome ao álbum, representa todo esse caminho que o projeto de Johan está seguindo. Uma letra que é puro Funeral Doom, no melhor (ou pior) sentido do estilo.

Outro ponto bom de se ressaltar é a duração das faixas, todas com mais de 7 minutos de duração (comum no estilo) e que não se deixam entediar, o trabalho de Johan na guitarra é incrível e só por esse ponto, as músicas não aborrecem, mas se você não gosta de passagens longas e muitos períodos de falas e ambientação demais, esse álbum não é pra você.

Com 6 faixas e pouco mais de 50 minutos, o Doom:VS compõe mais um ótimo trabalho que, sem dúvidas, pode se tornar um dos pedestais para o Funeral Doom no decorrer dos anos.

Doom:VS – Earthless – Solitude Productions

Line-up:

Johan Ericson – Todos os intrumentos, produção e mixagem
Thomas Akim Grønbæk Jensen – Algumas passagens vocais

Tracklist:

01. Earthless
02. A Quietly Forming Collapse
03. White Coffins
04. The Dead Swan Of Woods
05. Ocean Of Despair
06. The Slow Ascent

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Doom VS"

LoudwireLoudwire
As 10 melhores músicas do Nirvana

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

Steven TylerSteven Tyler
"Nunca esquecerei a audição para o Led Zeppelin!"

5000 acessosCover: 15 bandas que são quase tão boas quanto o original5000 acessosBig Four: astros da cena Heavy escolhem banda preferida5000 acessosCâncer na língua: Os músicos que sofreram deste mal5000 acessosÁlbuns de estreia: o Top 10 da história do Rock/Metal5000 acessosDelcídio Amaral: "Sempre fui roqueiro, odeio pagode"5000 acessosMetallica: Lemmy, um dos principais motivos desta banda existir

Sobre Vitor Hugo Fernandes

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online