Lacuna Coil: Novo álbum segue a linha mais moderna e pesada
Resenha - Broken Crown Halo - Lacuna Coil
Por Junior Frascá
Postado em 11 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como todo fã do LACUNA COIL já está cansado de saber, a banda mudou muito sua sonoridade no decorrer dos anos, atingindo um estilo mais moderno, pesado e com vários experimentalismos, o que acabou por afastar diversos de seus antigos fãs, mas também atraiu muitos novos admiradores. E se as mudanças foram propositais, para atingir determinado público específico (leia-se, o americano), ou simplesmente uma evolução natural de sua sonoridade, pouco importa, pois a banda continua criando uma sonoridade instigante e energética, como se percebe nesse seu sétimo disco de estúdio, que acaba de ganhar sua versão nacional.
Seguindo a linha mais moderna e agressiva de seu antecessor, o excelente "Dark Adrenaline", "Broken Crown Halo" mostra o LACUNA COIL trilhando novamente pelos caminhos mais modernos da música pesada, com uma mistura entre gothic metal e metalcore. E embora não seja um disco tão marcante quanto o anterior, consegue manter a banda em evidência.
Como no disco anterior, o destaque fica para os vocais de Andrea Ferro e Cristina Scabbia, com ótimas variações, e arranjos harmônicos ricos e muito bem estruturados. A pesada "Nothing Stands in Our Way", que abre o disco, mostra bem a diversidade sonora propiciada pela banda.
Outros destaques ficam para a marcante "Hostage to the Light", e para "Infection", com ótimos riffs de guitarras, cheios de groove, e com mais uma interpretação marcante e sentimental da dupla Cristina/Andrea.
É claro que nem tudo são flores, pois em alguns momentos a banda acaba se perdendo em experimentalismos, como em "Victims", que tem um ritmo arrastado e melancólico, mas que não convence; e "Cybersleep", muito meloso, e com exagero no uso de teclados e sintetizadores, não mantendo o padrão de qualidade das demais faixas. "Die and Rise" também pode soar um pouco estranha no começo, mas após algumas audições torna-se uma das faixas mais instigantes do álbum, com riffs espetaculares, e ótimas linhas vocais.
Portanto, fica evidente que essa linha mais moderna é a que deverá ser trilhada pelo LACUNA COIL daqui para a frente, e deve ser destacado que a banda tem conseguido manter muita qualidade nesse tipo de som. Contudo, também é fato que os fãs mais tradicionais e pouco abertos a inovações irão continuar não engolindo essa nova fase da banda, esperando por um novo "Comalies", que dificilmente virá.
Mas para quem curte um metal moderno, pesado e diversificado, e não liga muito para alguns elementos mais experimentais, "Broken Crown Halo" é um prato cheio.
BROKEN CROWN HALO – Lacuna Coil
(2014 - Hellion Records - Nacional)
Track List:
1. Nothing Stands in Our Way
2. Zombies
3. Hostage to the Light
4. Victims
5. Die and Rise
6. I Forgive (But I Won t Forget Your Name)
7. Cybersleep
8. Infection
9. I Burn in You
10. In the End I Feel Alive
11. One Cold Day
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Último show do Black Sabbath foi "estranho", segundo Tony Iommi
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson alcançou a nota mais alta da carreira
O pior disco que Floor Jansen gravou ao longo de sua carreira
Tony Iommi anuncia o disco "From the Dark", que conta com participação de Jorn Lande
Rhapsody Of Fire e Masterplan anunciam turnê pela América do Sul com dois shows no Brasil
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027
"Extremamente orgulhoso": Jorn Lande fala sobre participação em álbum de Tony Iommi
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant disse ser "rock progressivo enlouquecido"
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O cantor que Robert Plant definiu como único, eterno e maravilhoso
Como o Brasil ajudou Peter Frampton a criar um hino roqueiro de rebeldia
Quando Neil Young disse que "para o bem ou para o mal, o rock'n'roll é o Guns N' Roses"
Roadrunner: os álbuns mais desprezados de todos os tempos



A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



