Lacuna Coil: Novo álbum segue a linha mais moderna e pesada
Resenha - Broken Crown Halo - Lacuna Coil
Por Junior Frascá
Postado em 11 de maio de 2014
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Como todo fã do LACUNA COIL já está cansado de saber, a banda mudou muito sua sonoridade no decorrer dos anos, atingindo um estilo mais moderno, pesado e com vários experimentalismos, o que acabou por afastar diversos de seus antigos fãs, mas também atraiu muitos novos admiradores. E se as mudanças foram propositais, para atingir determinado público específico (leia-se, o americano), ou simplesmente uma evolução natural de sua sonoridade, pouco importa, pois a banda continua criando uma sonoridade instigante e energética, como se percebe nesse seu sétimo disco de estúdio, que acaba de ganhar sua versão nacional.
Seguindo a linha mais moderna e agressiva de seu antecessor, o excelente "Dark Adrenaline", "Broken Crown Halo" mostra o LACUNA COIL trilhando novamente pelos caminhos mais modernos da música pesada, com uma mistura entre gothic metal e metalcore. E embora não seja um disco tão marcante quanto o anterior, consegue manter a banda em evidência.
Como no disco anterior, o destaque fica para os vocais de Andrea Ferro e Cristina Scabbia, com ótimas variações, e arranjos harmônicos ricos e muito bem estruturados. A pesada "Nothing Stands in Our Way", que abre o disco, mostra bem a diversidade sonora propiciada pela banda.
Outros destaques ficam para a marcante "Hostage to the Light", e para "Infection", com ótimos riffs de guitarras, cheios de groove, e com mais uma interpretação marcante e sentimental da dupla Cristina/Andrea.
É claro que nem tudo são flores, pois em alguns momentos a banda acaba se perdendo em experimentalismos, como em "Victims", que tem um ritmo arrastado e melancólico, mas que não convence; e "Cybersleep", muito meloso, e com exagero no uso de teclados e sintetizadores, não mantendo o padrão de qualidade das demais faixas. "Die and Rise" também pode soar um pouco estranha no começo, mas após algumas audições torna-se uma das faixas mais instigantes do álbum, com riffs espetaculares, e ótimas linhas vocais.
Portanto, fica evidente que essa linha mais moderna é a que deverá ser trilhada pelo LACUNA COIL daqui para a frente, e deve ser destacado que a banda tem conseguido manter muita qualidade nesse tipo de som. Contudo, também é fato que os fãs mais tradicionais e pouco abertos a inovações irão continuar não engolindo essa nova fase da banda, esperando por um novo "Comalies", que dificilmente virá.
Mas para quem curte um metal moderno, pesado e diversificado, e não liga muito para alguns elementos mais experimentais, "Broken Crown Halo" é um prato cheio.
BROKEN CROWN HALO – Lacuna Coil
(2014 - Hellion Records - Nacional)
Track List:
1. Nothing Stands in Our Way
2. Zombies
3. Hostage to the Light
4. Victims
5. Die and Rise
6. I Forgive (But I Won t Forget Your Name)
7. Cybersleep
8. Infection
9. I Burn in You
10. In the End I Feel Alive
11. One Cold Day
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
Slash elege os 10 maiores riffs de guitarra de todos os tempos
A melhor música de todos os tempos, na opinião de Tarja Turunen
A música "numero 1" do AC/DC, na opinião de Angus Young
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco do Scorpions, segundo a Classic Rock
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
Slipknot confirma produtor com o qual está trabalhando em novas músicas
Show do Megadeth no Hellfest 2026 é disponibilizado no YouTube
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
A banda que Chris Cornell e Kurt Cobain concordavam que era ruim: "Fiquei ofendido"
Mick Jagger revela quem deveria interpretá-lo em um filme sobre os Rolling Stones
O músico que não tinha o que comer e mesmo assim recusou convite para banda de Ozzy
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos

A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



