RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026

Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai

3 hits do rock dos anos 1960 que até a Geração Z vai amar, segundo a American Songwriter

Rodrigo Oliveira explica por que não passou nos testes para o Angra nem para o Sepultura

O álbum de rock que parece nome de Pokémon, segundo matéria da Rolling Stone

Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda

A música do Pearl Jam que possui o tempo perfeito para ressuscitação cardiopulmonar

John 5 defende entrada do Mötley Crüe no Rock and Roll Hall of Fame

O ícone mundial da música que Paul McCartney não conheceu; "quase consegui uma ou duas vezes"

Creed anuncia atrações da edição 2026 do festival "Summer Of '99 And Beyond"

O álbum de John Lennon que foi tão bom quanto qualquer coisa dos Beatles, e ele sabia disso

A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil

Pink Floyd - Roger Waters e David Gilmour concordam sobre a canção que é a obra-prima

Por que Paralamas do Sucesso se recusaram a tocar nos Rock in Rio 2 e 3, segundo produtor

Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia


Pierce The Veil
Stamp

Project46: Derrubando ideia que apenas Rap é música de Protesto

Resenha - Que Seja Feita a Nossa Vontade - Project46

Por Eder F. Santos
Fonte: Metal Rock and More
Postado em 26 de abril de 2014

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

"Doa a quem doer" lançado em 2011 apresentou a banda ao país, os colocou em importantes festivais como o Monsters of Rock e Maquinaria Fest, além da possibilidade de abrir pra bandas de peso como All That Remains e Parkway Drive. "Que seja feita a nossa Vontade" tem tudo pra leva–los ainda mais longe.

Project46 - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Primeiramente deve–se salientar que novamente Adair Daufembach, assim como em seus projetos anteriores, repetiu com maestria a excelente produção, todos os instrumentos estão perceptíveis. Detalhe para a ótima presença do baixo de Rafa Yamada, mas pra quem conhece os seus demais trabalhos sabe que o instrumento sempre tem um papel relevante nas músicas.

"Que Seja Feita Nossa Vontade", nome alusivo ao trecho de uma oração Cristã, porém com o sentido reverso, apresenta além de um maravilhoso instrumental recheado de riffs e solos incríveis uma excelente critica a política, religião, violência e desigualdades sociais. Algo que há tempos a cena nacional vinha devendo.

O disco abre com "Caos Renomeado", uma critica ao papel alienador que a imprensa exerce. A música já esta inclusive com seu vídeo clipe sendo gravado. Na sequencia "Foda–se" traz uma mensagem de repudio àqueles que não assumem seus atos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Erro +55" merece destaque, a música descreve de forma sublime o sistema existente. É um verdadeiro tapa na cara dos políticos corruptos. A quarta faixa "Desordem e Progresso" apresenta a mesma ideia, porém agora nos convida a lutar contra todos os problemas que tinham sido colocados na música anterior.

Em seguida vem "Carranca" sua letra deixou um pouco a desejar, mas fato este passa despercebido pelo instrumental executado. A música abre com a típica sonoridade do samba que a acompanha todo o tempo, destaque a performance do batera Henrique Pucci que fez uma brilhante estreia em estúdio com as baquetas da banda. Outro ponto a destacar é o belo solo de guitarra que termina resultando em uma tradicional vinheta utilizada nas antigas transmissões de futebol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Na Vala", é uma das mais gratas surpresas e mostra que provavelmente o Rap também colaborou na construção do conteúdo do álbum. Há música que na maior parte do tempo todo flerta entre o estilo e o Metal narra a historia de um caso de violência, o que já passou a ser corriqueiro principalmente nas grandes cidades.

"Empedrado" foi a primeira faixa a ter sua versão de estúdio lançada, apresenta uma excelente critica ao descaso das autoridades para com os viciados em drogas, ressaltando que muitas vezes o vicio é a única alternativa encontrada pra esquecer a situação de fome e frio em que encontram – se nas ruas.

Na sequencia "Veneno" conta a história de alguém que se deixou levar pelos vícios, mas que consegue se recuperar e agora luta contras as recaídas. A nona faixa "Em nome de quem?" aborda as falhas cometidas pelos políticos e pelos "falsos profetas" responsáveis por alienar a população em busca de voto e dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco fecha com "Vergonha na Cara" a mais curta do play, porém a que melhor casou uma ótima letra com um excelente instrumental. A música sem papas na língua aborda os diferentes problemas de nossa sociedade, e fecha o trabalho com chave - de - ouro.

Que Seja a Nossa Vontade é um dos melhores discos já feito nesse país. Possui uma sonoridade que pode agradar a todas as gerações de ouvintes de metal, desde os mais Thrash até os simpatizantes de influencias contemporâneas. Portanto aqueles que gostam dos gêneros de guitarras distorcidas não podem deixar de conferir esse álbum.

Track List:
01 – Caos Renomeado
02 – Foda – se (se depender de nós)
03 – Erro + 55
04 – Desordem e Progresso
05 – Carranca
06 – Na Vala
07 – Empedrado
08 – Veneno
09 – Em nome de Quem?
10 – Vergonha na Cara

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Project 46:
Caio MacBeserra (Vocal)
Jean Patton (Guitarra)
Vini Castellari (Guitarra)
Rafa Yamada (Baixo/Vocal)
Henrique Pucci (Bateria)

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS