Arnaldo Antunes: O tempo tem corrido muito bem a esse sujeito
Resenha - Acústico MTV - Arnaldo Antunes
Por Paulo Severo da Costa
Postado em 04 de abril de 2014
Híbrido entre o concretismo e JOHNNY ROTTEN, ARNALDO ANTUNES é, possivelmente, o artista brasileiro mais interessante das últimas décadas. Incurso em projetos absolutamente dessemelhantes entre si, praticante fervoroso do conceito de mídia total em shape artístico e estabelecendo parcerias tanto com gente estabelecida quanto com ilustres desconhecidos, construiu uma discografia regular- abrilhantada por clássicos como ‘Nome" (1993) e "O Silêncio" (1996) – mantendo uma integridade artística raríssima para os padrões atuais. Em 2012, após onze registros originais e dois ao vivo em carreira solo (com destaque para o ótimo "Ao Vivo Lá Em Casa" de 2010), foi lançado seu "Acústico", um dos últimos da finada franquia MTV Brasil.
Lançado no mesmo ano em que completou trinta anos de carreira- "coincidência", segundo declaração do próprio – o interesse maior do disco se encontra na diversidade do repertório- uma epítome da trajetória do músico e uma excelente fonte para iniciados. Apoiado por um instrumental enxuto e conciso, ARNALDO faz um mapeamento da carreira em uma paleta que, conforme ele, abrange ‘músicas mais ligadas a questionamentos, ao comportamento subversivo e outras mais formais".
Transitando por temas gravados com os TITÃS, TRIBALISTAS e carreira solo, o disco suporta o formato desplugado sem se afogar na banalidade que já marcou projetos semelhantes. "A Nossa Casa", "Debaixo d’Água", Sem Você" e "Música Para Ouvir" apresentam quase uma recriação de seus formatos originais, as batidaças ‘Alma", "De Mais Ninguém" e "Socorro" (esta com um arranjo de banda de baile setentista interessantíssimo) renovam o folêgo original e as duas canções (então) inéditas, "Dentro de um Sonho" e "Ligado à Você" não comprometem. Quanto as regravações de ‘Hereditário" e o medley de "O que /Comida" aí não tem jeito- estas só com os TITÃS mesmo.
Em "Envelhecer", faixa que fecha o disco se ouve "Ser eternamente adolescente nada é mais démodé / com uns ralos fios de cabelo sobre a testa que não para de crescer /Não sei por que essa gente vira a cara pro presente e esquece de aprender /Que felizmente ou infelizmente sempre o tempo vai correr". Felizmente, o tempo tem corrido muito bem a esse sujeito.
Track List:
1. "A Casa é Sua"
2. "A Nossa Casa"
3. "Debaixo D'água"
4. "Dentro de um Sonho"
5. "Sem Você"
6. "Se Assim Quiser"
7. "De Mais Ninguém"
8. "Alma"
9. "Consciência"
10 "Até o Fim"
11. "Engrenagem"
12. "Pop Zen"
13. "O Seu Olhar"
14. "Ligado a Você"
15. "O Que / Comida"
16. "Fora de Si"
17. "Música para Ouvir"
18. "Envelhecer"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Michale Graves apresenta novo acústico no Rooftop Galeria do Rock
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Regis Tadeu afirma que Ozzy Osbourne nunca escreveu uma letra na vida
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
Roger Waters explica por que o Pink Floyd descartou participação de Paul McCartney no "Dark Side"
GNR & Scorpions: entre os dez mais marcantes assobios da música
Regis Tadeu diz que Sepultura não tinha obrigação nenhuma de dar força ao metal brasileiro
O Iron Maiden não inventou a "galopada", que Steve Harris se orgulha mas sabe que não criou


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



