Lothlöryen: 1º álbum em novo formato, e muito mais interessante
Resenha - Some Ways Back SOME More - Lothlöryen
Por Junior Frascá
Postado em 01 de fevereiro de 2014
Notícias de Rock e Heavy Metal no WhatsApp
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Sem dúvida, com o lançamento do álbum "Raving Souls Society", o LOTHLORYEN conseguiu um grande reconhecimento na cena metálica nacional e internacional. Com uma sonoridade moderna, pesada e muito cativante, os caras conseguiram chamar a atenção do público e crítica, com um dos melhores discos nacionais de 2012. E agora os caras estão prestes a lançar seu noto trabalho, que na verdade nada mais é do relançamento de seu debut, "Some Ways Back no More", com o sugestivo título "Some Ways Back SOME More".
Contudo, esse relançamento traz alguns fatores especiais, tendo em vista que todas os teclados foram regravados, assim como alguns solos de guitarra e violão. Mas o grande destaque mesmo fica para as novas linhas vocais, a cargo do vocalista atual Daniel Felipe, que deixou as músicas muito mais legais e interessantes.
Outro fator fundamental para o sucesso da regravação é a nova mixagem e masterização, que deixou tudo bem mais pesado e intenso, com uma qualidade sonora impressionante, com todos os instrumentos muito bem timbrados, como se percebe nas guitarras pesadíssimas de "My Mind in Mordor", e nos teclados totalmente "setentistas" de "Hobbit’s Songs", os dois grandes destaques do álbum.
É interessante também notar a grande evolução da banda, tanto no aspecto sonoro, como lírico. Se antigamente os caras faziam um som mais influenciado pelo folk e com temas fantásticos ligados ao universo de Tolkien, de forma até inocente, atualmente possuem um som muito mais encorpado, moderno e tratando de temas bem mais intrigantes.
Confesso que, antes do lançamento de "Raving Souls Society", nunca tive muito interesse para ouvir com mais atenção os primeiros discos da banda, mas agora com essa nova roupagem, com melhor áudio, e linhas vocais muito mais legais, acabei mudando de opinião!
Não é um trabalho que irá mudar a vida de ninguém, e é até um pouco inconstante durante alguns momentos de seu interregno (o que se justifica inclusive pelo fato de ser o primeiro trabalho da banda), mas que merece sua atenção, caro amigo leitor, pois certamente você ira se surpreender positivamente!
Some Ways Back SOME More - Lothlöryen
01. My Mind in Mordor
02. We Will Never Be the Same
03. One Ring
04. Hobbits’ Song
05. White Lies
06. Some Ways Back No More
07. Secret Time
08. My Grimoire
09. Unfinished Fairytale
Banda:
Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras
Tim Alan Wagner – Guitarras
Leo Godde – Teclados
Marshall Godde – Baixo
Marcelo Benelli – Bateria
Outras resenhas de Some Ways Back SOME More - Lothlöryen
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Você também é guitarrista?": Quando a Rainha da Inglaterra conheceu lendas do instrumento
A melhor música de "Brave New World", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O disco mais extremo da carreira de Rick Rubin; "Todo mundo tinha medo"
Taylor Hawkins sobre tocar no Foo Fighters: "Há coisas que faço que Dave Grohl não faria"
Edu Falaschi atualiza sobre possível reunião do Angra ao estilo Helloween
O melhor disco de death metal de cada ano, de 1985 até 2025, segundo o Loudwire
Tom Morello largou mão do Yngwie Malmsteen para o Rage Against The Machine existir
A ideia do Queen que Brian May não repetiria hoje; na época, parecia "inocente e divertido"
Os dois nomes citados por Cornell ao assumir que odiava rockstars arrogantes ou inacessíveis
O melhor disco de heavy metal lançado em 1988, de acordo com o Loudwire
Pink Floyd é homenageado em nova espécie de peixe raro descoberta por pesquisadores brasileiros
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
Novo álbum do Lamb of God, "Into Oblivion" é elogiado em resenha da Metal Hammer
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"


