Lothlöryen: 1º álbum em novo formato, e muito mais interessante

Resenha - Some Ways Back SOME More - Lothlöryen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar Correções  

7


Sem dúvida, com o lançamento do álbum "Raving Souls Society", o LOTHLORYEN conseguiu um grande reconhecimento na cena metálica nacional e internacional. Com uma sonoridade moderna, pesada e muito cativante, os caras conseguiram chamar a atenção do público e crítica, com um dos melhores discos nacionais de 2012. E agora os caras estão prestes a lançar seu noto trabalho, que na verdade nada mais é do relançamento de seu debut, "Some Ways Back no More", com o sugestivo título "Some Ways Back SOME More".

Contudo, esse relançamento traz alguns fatores especiais, tendo em vista que todas os teclados foram regravados, assim como alguns solos de guitarra e violão. Mas o grande destaque mesmo fica para as novas linhas vocais, a cargo do vocalista atual Daniel Felipe, que deixou as músicas muito mais legais e interessantes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outro fator fundamental para o sucesso da regravação é a nova mixagem e masterização, que deixou tudo bem mais pesado e intenso, com uma qualidade sonora impressionante, com todos os instrumentos muito bem timbrados, como se percebe nas guitarras pesadíssimas de "My Mind in Mordor", e nos teclados totalmente "setentistas" de "Hobbit’s Songs", os dois grandes destaques do álbum.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É interessante também notar a grande evolução da banda, tanto no aspecto sonoro, como lírico. Se antigamente os caras faziam um som mais influenciado pelo folk e com temas fantásticos ligados ao universo de Tolkien, de forma até inocente, atualmente possuem um som muito mais encorpado, moderno e tratando de temas bem mais intrigantes.

Confesso que, antes do lançamento de "Raving Souls Society", nunca tive muito interesse para ouvir com mais atenção os primeiros discos da banda, mas agora com essa nova roupagem, com melhor áudio, e linhas vocais muito mais legais, acabei mudando de opinião!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não é um trabalho que irá mudar a vida de ninguém, e é até um pouco inconstante durante alguns momentos de seu interregno (o que se justifica inclusive pelo fato de ser o primeiro trabalho da banda), mas que merece sua atenção, caro amigo leitor, pois certamente você ira se surpreender positivamente!

Some Ways Back SOME More - Lothlöryen

01. My Mind in Mordor
02. We Will Never Be the Same
03. One Ring
04. Hobbits’ Song
05. White Lies
06. Some Ways Back No More
07. Secret Time
08. My Grimoire
09. Unfinished Fairytale

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Banda:

Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras
Tim Alan Wagner – Guitarras
Leo Godde – Teclados
Marshall Godde – Baixo
Marcelo Benelli – Bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metal Nacional: as 10 melhores músicas de 2015Metal Nacional
As 10 melhores músicas de 2015

Orgulho Nacional: as capas mais bonitas por artistas brasileirosOrgulho Nacional
As capas mais bonitas por artistas brasileiros


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

CliIL Goo336 Goo336 Cli336