Eridanus: "Helltherapy" é uma estréia promissora

Resenha - Helltherapy - Eridanus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Écio Souza Diniz, Fonte: Polvora Zine
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Neste debut, o Eridaduns mostra ser um grupo promissor no cenário nacional, afinal bom gosto, feeling e técnica esses caras tem de sobra. Helltherapy é um trabalho de qualidade, seja na gravação ou arranjo das músicas.
5000 acessosLos Angeles: fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

A experiência de Roger Fingle do Estúdio Nitro nos processos de gravação, mixagem e masterização, certamente também contribuiu bastante para o resultado final. O vocal de Thiago Lauer é um dos pontos altos do disco, e com o decorrer de mais tempo, acompanhado de aprimoramento de sua técnica, ele pode vir a cair nos gosto da mídia e público. De forma geral, todos executam de forma eficiente suas funções, o que também torna a audição agradável.

Após uma breve e engraçada em "Time for medication", a faixa titulo entra de forma rápida e pesada. Em "Fell in lust" os solos de guitarra são bem delineados, mas o melhor momento ocorre em Set on fire, com riffs solados empolgantes e um refrão grudento (a lá Axel Rudi Pell). Também se destacam, as baladas "My mistakes" e "Echoes of my heart" (uma linda balada, profunda e envolvente), e a pesada "Welcome to my paradise" (vida a letra inteligente).

Se eu posso citar pontos fracos, eu diria a respeito da dinâmica de algumas músicas que poderia ter sido mais explorada, um pouco de cadência em excesso em alguns momentos e ordenação do set list.

O que falta ao Eridanus após Helltherapy é um bom investidor em sua música, tanto em termos de empresário quanto de selo.

1-Time for medication
2-HellTherapy
3-Addicted man
4-Fell in lust
5-My mistakes
6-Set it on fire
7-Wind
8-Echoes of my heart
9-Welcome to my paradise

https://www.facebook.com/EridanusOfficial?ref=ts&fref=ts...

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Eridanus"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Eridanus"

Los AngelesLos Angeles
Fotos de roqueiros célebres em situações cotidianas

Iron MaidenIron Maiden
Uma releitura de "The Trooper" pelo Cine

OutOut
Os 100 álbuns mais gays segundo a revista

5000 acessosSepultura: Fã esperava ouvir o álbum Arise mas teve uma desagradável surpresa5000 acessos1986: O ano definitivo da música pesada5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19915000 acessosDream Theater: uma lista com os melhores riffs da banda5000 acessosGuns N' Roses: ausência de Izzy Stradlin não seria apenas por dinheiro5000 acessosO verdadeiro motivo para a saída de Rodolfo dos Raimundos

Sobre Écio Souza Diniz

Graduado em Ciências Biológicas e pesquisador na área de Ecologia e Evolução vegetal, sempre foi aficionado por leituras sobre o mundo do Rock/Metal. Além do metal, tem como paixões filmes de terror e épicos. Já participou como vocalista de várias bandas de Death/Grind, mas como nenhuma vingou se encontrou melhor em redigir matérias, fundando há alguns anos atrás o Pólvora Zine. Colabora também com vários sites especializados e com a revista Roadie Crew. Suas bandas preferidas são Iron Maiden, Black Sabbath, Dio, Dorsal Atlântica, Candlemass e Sarcófago.

Mais matérias de Écio Souza Diniz no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online