Vinculum: EP mostra Metal oitentista cantado em português

Resenha - Pássaro sem dominio - Vinculum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Lucio Oliveira
Enviar correções  |  Ver Acessos


A banda Vinculum foi formada por headbangers de distintas gerações, contando com Ari Sabbath e Eduardo Barbosa (guitarras), Jacob Wild (bateria), Lucimario Nascimento (baixo e vocais) e Moises Lima (vocais) todos com algo em comum, a paixão pelo Heavy Metal oitentista, completamente inspirados em bandas como Judas Priest, Harppia, Azul Limão, Accept, Taurus... essa junção do instrumental completamente oitentista e trazendo suas letras cantadas em português, aparentemente não nos chama a atenção imediatamente por ter se tornado algo com bastante frequência dentro da cena Heavy nacional, mas aqui nesse EP do Vinculum temos dois enormes e raros diferenciais; composições inspiradíssimas e uma gravação e produção muito bem feita, produção essa a cargo da própria banda junto com Cristiano Anchiêta, o que resultou com certeza em um dos melhores EP lançados na nossa cena Heavy Metal no ano de 2013.

Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtirRicardo Confessori: "Iron Maiden, aposenta logo!"

O Vinculum é uma banda de Campina Grande - PB, (lá mesmo foram feitas as gravações) cidade e estado que conheci recentemente e que gostei demais, pessoal acolhedor, atencioso e que parecem manter nossas tradições nordestinas praticamente intactas, e o fato do Vinculum ter surgido no meu amado Nordeste, significa particularmente pra mim algo ainda mais especial, porém, deixando bem claro, decidi em fazer essa resenha não por eles serem Paraibanos, mas sim, e unicamente pela qualidade musical apresentada nas cinco músicas e quase 22 minutos de duração do EP Pássaro Sem Domínio. Destacar um som em detrimento a outro, seria injustiça absoluta, pois as cinco músicas são fenomenais, o mais puro Heavy Metal Tradicional oitentista com felling e inspiração até o osso, riffs e mais riffs precisos a lá Judas Priest e Running Wild são o alicerce fundamental de todas as composições, com um trampo de baixo e batera trazendo mais peso ainda pra essa massa sonora e um vocal rasgado com a presença dos velhos agudos típicos do estilo, ou seja, Heavy Metal apenas pra iniciados, som pra quem já tem história e décadas ouvindo essa linha de som.

Os cincos sons que constam no EP são; Indecifrável Mundo, Ser Humano, Pássaro Sem Domínio, Olhos e Alma e Tolo. Como falei anteriormente destacar algum seria injusto, mas Indecifrável Mundo, Pássaro Sem Domínio e Tolo pegam qualquer fã de verdade de Heavy Metal como um murro na cara, riffs de peso, constantes e construções musicais acima da média. É um EP necessário pra qualquer banger que tem história na cena. O lema da banda é "muitos não irão gostar de nosso som, porém quem curte Heavy Metal dos primórdios se tornará fã",...essa frase resume toda resenha!!!

Nas audições do EP eu senti aquela sensação de ter orgulho de ser Nordestino e de ter o Heavy Metal correndo nas minhas veias, obrigado Ari, Eduardo, Moises, Jacob e Lucimario por acrescentar e muito com esse EP na nossa cena Heavy Metal underground, é um trabalho fenomenal, digno de respeito e reconhecimento por parte de nós headbangers! LONGA VIDA AO HEAVY METAL e que venha o full-length.

FORMAÇAO
Moises Cunha Lima - vocal.
Ari Sabbath - guitarra.
Eduardo Barbosa - guitarra.
Lucimario Nascimento - baixo.
Jacob Wild - bateria.

https://www.facebook.com/vinculum.cg

VINCULUM - "Pássaro sem domínio" (2013 . ind. 21:34).
01 - Indecifrável Mundo
02 - Ser Humano
03 - Pássaro sem Domínio
04 - Olhos e Alma
05 - O Tolo

Resenha por Marcus Headbanger Man
Fonte: www.undergroundma.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Vinculum"


Metal Tradicional: 13 Novas bandas nacionais e o momento da cenaMetal Tradicional
13 Novas bandas nacionais e o momento da cena


Tirando a poeira do tímpano: 20 novas bandas de rock pra curtirTirando a poeira do tímpano
20 novas bandas de rock pra curtir

Ricardo Confessori: Iron Maiden, aposenta logo!Ricardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

Aerosmith: as 20 frases mais ultrajantes de Steven TylerAerosmith
As 20 frases mais ultrajantes de Steven Tyler

Sinceridade: e se as capas de discos dissessem a verdade?Sinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Cannibal Corpse: o pescoço gigante de George FisherCannibal Corpse
O pescoço gigante de George Fisher

Arquivos em MP3: quem ouve, não ouve o que foi feito em estúdioArquivos em MP3
Quem ouve, não ouve o que foi feito em estúdio

Black Sabbath: Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron ManBlack Sabbath
Bill Ward não se conforma com o bumbo de Iron Man


Sobre Lucio Oliveira

Maranhense nascido em 1979, oriundo da cidade de Balsas. Arte-finalista, fã de Rock e Heavy Metal, mantenedor do blog www.undergroundma.com e colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Lucio Oliveira no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336