Engenheiros do Hawaii: Para quem gosta de um belo rock nacional

Resenha - Alívio Imediato - Engenheiros do Hawaii

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro disco ao vivo da banda. Com apenas três discos de estúdio, o trio conseguiu mostrar bem o que tinha de melhor.
929 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta5000 acessosHetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

No auge dos anos 80, o rock nacional viveu um apogeu como nunca visto. Grandes bandas, músicas que faziam a alegria de muita gente e embalava festinhas de garagem. O Engenheiros sempre esteve no topo com suas canções e letras com certas polêmicas e até hoje geram alguns burburinhos em meio o reduto musical que vivemos nos dias de hoje.

"Alívio Imediato" caiu bem na época, pois mostrou como os fãs da banda e do rock eram participativos no geral. Contendo duas músicas inéditas de estúdio, Nau a Deriva e Alívio Imediato, mostrou uma grande evolução por parte da banda em suas melodias, Augusto Licks dando uma verdadeira aula de guitarra, Humberto Gessinger "brincando" com seu baixo e Carlos Maltz bastante seguro e firme com suas baquetas.

No disco consta um belo apanhado de clássicos da banda como A Revolta dos Dândis I e II, que foram executadas juntas, uma bela versão para Infinita Highway que é um dos maiores clássicos da banda. Contou também com um pequeno trecho de A Verdade a Ver Navios emendada com Toda Forma de Poder que é outro clássico do primeiro disco (Longe Demais das Capitais), Terra de Gigantes e Somos quem podemos Ser deixa o disco com um formato "acústico" (coisa que HG faz muito bem), contando com uma bela participação do público.

O encerramento fica pelos improvisos de Longe Demais das Capitais e Tribos e Tribunais, que dão uma bela energia ao final do disco com um belo rock and roll moldado no setentista. É um disco bom e diferente, recomendado a quem gosta de um belo rock nacional.

Músicas:

1. "Nau À Deriva"
2. "Alívio Imediato"
3. "A Revolta Dos Dândis I"
4. "A Revolta Dos Dândis II"
5. "Infinita Highway"
6. "A Verdade A Ver Navios"
7. "Toda Forma De Poder"
8. "Terra De Gigantes"
9. "Somos Quem Podemos Ser"
10. "Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém"
11. "Longe Demais Das Capitais"
12. "Tribos E Tribunais"

Membros:

Humberto Gessinger - Baixo e Voz
Augusto Licks - Guitarra
Carlos Maltz - Bateria

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Humberto GessingerHumberto Gessinger
Anunciada saída de Nando Peters da banda

929 acessosHumberto Gessinger: entrevista com o guitarrista Felipe Rotta618 acessosHumberto Gessinger: DVD da turnê será gravado em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos do rock brasileiro

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

MetallicaMetallica
Hetfield fala sobre Dave Mustaine, Load e homossexualidade

Iron MaidenIron Maiden
A foto que teria inspirado Derek Riggs na criação de Eddie?

MetallicaMetallica
Hammett e Ulrich escolhem álbuns e músicas da década

5000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos5000 acessosSlash: "não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosDavid Lee Roth: Cocaína, putaria e mais cocaína5000 acessosSteven Adler: memórias perdidas com Lars Ulrich e John 55000 acessosAC/DC e Guns: Incontinência urinária de Slash bêbado ajudou na escolha de restaurante

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online