Engenheiros do Hawaii: Para quem gosta de um belo rock nacional

Resenha - Alívio Imediato - Engenheiros do Hawaii

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Leandro Fernandes
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Primeiro disco ao vivo da banda. Com apenas três discos de estúdio, o trio conseguiu mostrar bem o que tinha de melhor.
542 acessosHumberto Gessinger: cantor lança compacto de vinil5000 acessosOzzy Osbourne: "O Natal deveria ser banido"

No auge dos anos 80, o rock nacional viveu um apogeu como nunca visto. Grandes bandas, músicas que faziam a alegria de muita gente e embalava festinhas de garagem. O Engenheiros sempre esteve no topo com suas canções e letras com certas polêmicas e até hoje geram alguns burburinhos em meio o reduto musical que vivemos nos dias de hoje.

"Alívio Imediato" caiu bem na época, pois mostrou como os fãs da banda e do rock eram participativos no geral. Contendo duas músicas inéditas de estúdio, Nau a Deriva e Alívio Imediato, mostrou uma grande evolução por parte da banda em suas melodias, Augusto Licks dando uma verdadeira aula de guitarra, Humberto Gessinger "brincando" com seu baixo e Carlos Maltz bastante seguro e firme com suas baquetas.

No disco consta um belo apanhado de clássicos da banda como A Revolta dos Dândis I e II, que foram executadas juntas, uma bela versão para Infinita Highway que é um dos maiores clássicos da banda. Contou também com um pequeno trecho de A Verdade a Ver Navios emendada com Toda Forma de Poder que é outro clássico do primeiro disco (Longe Demais das Capitais), Terra de Gigantes e Somos quem podemos Ser deixa o disco com um formato "acústico" (coisa que HG faz muito bem), contando com uma bela participação do público.

O encerramento fica pelos improvisos de Longe Demais das Capitais e Tribos e Tribunais, que dão uma bela energia ao final do disco com um belo rock and roll moldado no setentista. É um disco bom e diferente, recomendado a quem gosta de um belo rock nacional.

Músicas:

1. "Nau À Deriva"
2. "Alívio Imediato"
3. "A Revolta Dos Dândis I"
4. "A Revolta Dos Dândis II"
5. "Infinita Highway"
6. "A Verdade A Ver Navios"
7. "Toda Forma De Poder"
8. "Terra De Gigantes"
9. "Somos Quem Podemos Ser"
10. "Ouça O Que Eu Digo: Não Ouça Ninguém"
11. "Longe Demais Das Capitais"
12. "Tribos E Tribunais"

Membros:

Humberto Gessinger - Baixo e Voz
Augusto Licks - Guitarra
Carlos Maltz - Bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

542 acessosHumberto Gessinger: cantor lança compacto de vinil2433 acessosEngenheiros: Canal Bis exibirá show de "30 Anos A Revolta"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

BRockBRock
Os 10 melhores álbuns dos anos 80

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Engenheiros Do Hawaii"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Natal deveria ser banido"

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Bruce Dickinson em entrevista ao Fantástico

MegadethMegadeth
As pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine

5000 acessosAnos 50: grandes vocalistas da história do Rock5000 acessosMetal Calcinha: onze bandas lideradas por mulheres5000 acessosHeavy Metal: Você consegue identificar os 10 diferentes estilos sem olhar?5000 acessosMegadeth: Dimebag Darrell quase foi guitarrista da banda4324 acessosIron Maiden: as músicas do "The Number", da pior para a melhor5000 acessosIron Maiden: Veja as primeiras imagens do Eddie da nova tour

Sobre Leandro Fernandes

Conheci o rock em 1992, tendo o primeiro disco do Iron Maiden. Com o passar dos anos me apeguei ao rock progressivo e tenho bandas como Pink Floyd, Jethro Tull, Rush e Uriah Heep sendo as favoritas. Profissional da área de T.I, casado e uma filha. Sempre buscando conhecimento no rock/metal em geral.

Mais matérias de Leandro Fernandes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online