Big Guns: Norte-irlandeses estreiam com o pé direito!

Resenha - Down But Not Out - Big Guns

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sim, os norte-irlandeses do Big Guns honram seu nome e possuem influência de AC/DC. Mas a banda não se limita a isso, já que essa inspiração se mistura com Thin Lizzy, Judas Priest e uma pegada que beira o Heavy Metal tradicional.
5000 acessosFelipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."5000 acessosRoger Moreira: "Jovem é de esquerda quase que 100% porque o pai sustenta"

Aliás, pegada é o que a banda mais possui. Desde o início do álbum percebe-se uma gana intensa e uma ótima energia. As músicas empolgam do início ao fim, com uma aura que mistura bem o Classic Rock com o Rock ‘n’ Roll. Sem contar os ótimos refrãos, que gruda na cabeça e animam a alma.

Músicas simples e diretas são destiladas em 30 minutos de pura diversão. Ouça The Devil’s Highway, A Song For a Friend que possui uma veia NWOBHM, Kiss & Tell (tavez a mais ‘acdcdiana’) e Red Eyed & Rolling. O disco ainda fecha com um cover para Rocking In The Free World, do Neil Young.

Formada por Kieran McArdle (vocal/guitarra), Daniel 'Baldo' O'Tool (guitarra), Tony Drumm (baixo) e pela bela baterista Lisa Howe, o Big Guns estreou com o pé direito. Se você gosta de chacoalhar o esqueleto e aprecia um som sério, mas muito pra cima, pode ir de olhos vendados!

http://www.biggunsofficial.com/
https://www.facebook.com/biggunsrocks

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Big Guns"

Felipe AndreoliFelipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Roger MoreiraRoger Moreira
"Jovem é de esquerda porque o pai sustenta"

George HarrisonGeorge Harrison
O Beatle calado, sempre à sombra de Lennon e McCartney

5000 acessosDuff McKagan: inspiração para cerveja Duff dos Simpsons?5000 acessosNatal: as impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath5000 acessosMetallica: Kirk Hammett admite que a banda pensou em demitir Lars Ulrich5000 acessosNovoselic: "Kurt nunca deveria ter se matado!"5000 acessosChris Brown: seria ele um fã de metal e hardcore?4603 acessosGastão Moreira: "Meus 5 riffs preferidos"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online