SupreMa: profissionalismo em voga
Resenha - Traumatic Scenes - SupreMa
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
À época do lançamento deste seu primeiro disco, o Suprema era formado por Douglas Jen (guitarras), Pedro Nascimento (vocal), Gabriel Conti (baixo) e Helmut Quacken (bateria). Atualmente Fábio Carito (baixo, Shadowside) e Fernando Castanha (bateria) formam a atual cozinha.
Sempre trabalhando com alto grau de profissionalismo, os paulistanos apostaram todas suas fichas neste debut e o resultado não poderia ser tão satisfatório. Tanto que o trabalho é conceitual e a história baseada no thriller "O Invisível", do diretor David S. Goyer.
Falando da música, não há o que questionar. Afinal, o Power/Prog Metal apresentado pelo grupo é digno de gente grande. Músicas bem estruturadas, dando ênfase desde o instrumental ao trabalho vocal, aliando peso a arranjos bem encaixados, tudo com uma produção de alto nível, a cargo de Heitor Rangel, Pedro Nascimento e Douglas Jen, no Barulho Estúdio.
A versatilidade da banda em executar composições mais rápidas e outras mais intricadas já fica em voga na faixa Dark Journey, que abre o disco após a introdução Marks Of Time. Rápida e agressiva, seu riff inicial já joga o ouvinte pra história sem perder tempo.
Visions Of The Other Side e sua veia Prog Metal mostra o lado mais cadenciado e acessível da banda, apesar da complexidade. Talvez seja a faixa mais atraente do trabalho, com um ótimo refrão. Ainda devo mencionar Burnin My Soul, onde a participação de Victor Prospero (Seventh Seal) nos vocais guturais é o destaque – ele ainda aparece em Visions Of The Other Side e na faixa título - além Nightmare que foi sabiamente escolhida como música de trabalho (veja o clipe no final da resenha).
Fica difícil resumir "Traumatic Scenes" em apenas uma resenha, de tão detalhado que o trabalho é. Portanto, é bom que além de procurá-lo para ouvir, você busque todas as informações devidamente contidas no site da banda. É sempre bom apreciar álbuns como este debut.
http://www.suprema-online.com/
http://www.facebook.com/supremabr
Outras resenhas de Traumatic Scenes - SupreMa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
Guns N' Roses ensaia hit não tocado há 35 anos e fãs criam expectativa para shows no Brasil
O disco do Metallica que, para Cristina Scabbia, não deveria existir
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
Dogma anuncia três shows no Brasil durante turnê latino-americana de 2026
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
O disco que define o heavy metal, segundo Lzzy Hale, vocalista do Halestorm
A música do Metallica que lembra King Crimson, segundo David Ellefson
Quando Slash percebeu que Axl Rose era o vocalista que faltava pra fechar a banda
Fama de chato de Udo Dirkschneider se justifica? Brasileiro que toca na banda esclarece
A incrível música do Pink Floyd que David Gilmour tinha muita dificuldade para cantar
A música mais regravada do mundo que foi feita por um rockstar num carro em Portugal


Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



