SupreMa: profissionalismo em voga
Resenha - Traumatic Scenes - SupreMa
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
À época do lançamento deste seu primeiro disco, o Suprema era formado por Douglas Jen (guitarras), Pedro Nascimento (vocal), Gabriel Conti (baixo) e Helmut Quacken (bateria). Atualmente Fábio Carito (baixo, Shadowside) e Fernando Castanha (bateria) formam a atual cozinha.
Sempre trabalhando com alto grau de profissionalismo, os paulistanos apostaram todas suas fichas neste debut e o resultado não poderia ser tão satisfatório. Tanto que o trabalho é conceitual e a história baseada no thriller "O Invisível", do diretor David S. Goyer.
Falando da música, não há o que questionar. Afinal, o Power/Prog Metal apresentado pelo grupo é digno de gente grande. Músicas bem estruturadas, dando ênfase desde o instrumental ao trabalho vocal, aliando peso a arranjos bem encaixados, tudo com uma produção de alto nível, a cargo de Heitor Rangel, Pedro Nascimento e Douglas Jen, no Barulho Estúdio.
A versatilidade da banda em executar composições mais rápidas e outras mais intricadas já fica em voga na faixa Dark Journey, que abre o disco após a introdução Marks Of Time. Rápida e agressiva, seu riff inicial já joga o ouvinte pra história sem perder tempo.
Visions Of The Other Side e sua veia Prog Metal mostra o lado mais cadenciado e acessível da banda, apesar da complexidade. Talvez seja a faixa mais atraente do trabalho, com um ótimo refrão. Ainda devo mencionar Burnin My Soul, onde a participação de Victor Prospero (Seventh Seal) nos vocais guturais é o destaque – ele ainda aparece em Visions Of The Other Side e na faixa título - além Nightmare que foi sabiamente escolhida como música de trabalho (veja o clipe no final da resenha).
Fica difícil resumir "Traumatic Scenes" em apenas uma resenha, de tão detalhado que o trabalho é. Portanto, é bom que além de procurá-lo para ouvir, você busque todas as informações devidamente contidas no site da banda. É sempre bom apreciar álbuns como este debut.
http://www.suprema-online.com/
http://www.facebook.com/supremabr
Outras resenhas de Traumatic Scenes - SupreMa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
David Reece se reunirá com o Accept para dois shows na Europa
Zakk Wylde compara entrar no Pantera a Eric Clapton homenageando Jimi Hendrix
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
Iron Maiden - um festival de clássicos embalando o público
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Jorn Lande gosta de dois dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
O plano de Nicko McBrain para voltar ao estúdio no próximo álbum do Iron Maiden
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
A música do Lynyrd Skynyrd que Dave Mustaine colocou no Metallica sem Lars Ulrich perceber
Bruce Dickinson alertou quem não gostava de metal para não morrer vendo Iron Maiden na TV
Shows do Social Distortion no Brasil são adiados para 2027
Tony Iommi considera injusto comparar Jorn Lande a Ronnie James Dio
Psicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater
O álbum dos Ramones que era o favorito de Johnny Ramone; "muitas músicas boas nele"

"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"
Immolation mantém a extremidade intacta com "Descent"
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
O ocultismo britânico ganhou novos contornos com "Woodland Rites" do Green Lung
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década



