Burning Rain: Doug Aldrich esbanja mais uma vez seu talento
Resenha - Epic Obsession - Burning Rain
Por Junior Frascá
Postado em 11 de agosto de 2013
Nota: 9
Não há como falar do BURNING RAIN sem antes falar de seu líder e principal membro, o guitarrista Doug Aldrich. Mais conhecido como o guitarrista do WHITESNAKE (mas já tendo passado por diversas outras bandas, desde os anos 80), Doug é um músico excepcional, com um talento nato para criar riffs e solos memoráveis, sempre enlaçados à boas músicas, sendo uma verdadeira instituição do hard rock. E novamente à frente do BURNING RAIN, solta esse excelente "Epic Obssession", um dos melhores discos de hard rock do ano.
Depois de praticamente nove anos no ostracismo (13 sem lançar um disco de inéditas), devido à agenda atribulada do WHITESNAKE, finalmente Doug conseguiu dar vida a este tão aguardado 3º disco do BURNING RAIN, novamente tendo a seu lado o ótimo vocalista Keith St. John, que tem uma voz perfeita para o estilo, emotiva e cativante, sendo um dos grandes diferenciais do material. Completam a formação o baterista Mat Starr (ACE FREHLEY) e o baixista Sean Mcnabb (DOKKEN, QUIET RIOT).
O som dos caras é aquele hard rock pesado e cheio de melodias, com forte influência do anos 80, e cheio de atitude. As faixas são muito bem estruturadas, com vários momentos grudentos e que ficam marcados na mente do ouvinte por dias e dias, como nas excelentes "The Cure" (disparada a melhor do disco), "Till You Die", "To Hard to Break", e a pesada "My Lust, Your Fate", com uma letra sarcástica, e com um ritmo totalmente sleaze.
Há ainda momentos mais leves, em que a banda também se destaca, como na ótima balada "Heaven Gets Me By", que lembra bastante a fase atual do WHITESNAKE.
Realmente um discaço, que tem tudo para se tornar referência para todos os fãs de hard rock da mais alta qualidade, repleto de ótimas linhas de guitarra e grandes vocalizações. Se é o seu caso, não pense duas vezes e adquira já o seu.
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | André Silva Eleutério | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Euber Fagherazzi | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Henrique Haag Ribacki | José Patrick de Souza | Julian H. D. Rodrigues | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva |
Epic Obsession – Burning Rain
(2013 – Frontiers – Importado)
Track List:
Tracklist:
1. Sweet Little Baby Thing
2. The Cure
3. Till You Die
4. Heaven Gets Me By
5. Pray Out Loud
6. Our Time Is Gonna Come
7. To Hard To Break
8. My Lust Your Fate
9. Made For Your Heart
10. Ride THe Monkey
11. Out In The Cold Again
12. When Can I Believe In Love
Lineup:
Doug Aldrich - Guitar
Keith St. John - Vocals
Sean Mcnabb - Bass
Mat Starr - Drums
Siga e receba novidades do Whiplash.Net:
Novidades por WhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps