Burning Rain: Doug Aldrich esbanja mais uma vez seu talento

Resenha - Epic Obsession - Burning Rain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não há como falar do BURNING RAIN sem antes falar de seu líder e principal membro, o guitarrista Doug Aldrich. Mais conhecido como o guitarrista do WHITESNAKE (mas já tendo passado por diversas outras bandas, desde os anos 80), Doug é um músico excepcional, com um talento nato para criar riffs e solos memoráveis, sempre enlaçados à boas músicas, sendo uma verdadeira instituição do hard rock. E novamente à frente do BURNING RAIN, solta esse excelente "Epic Obssession", um dos melhores discos de hard rock do ano.

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Depois de praticamente nove anos no ostracismo (13 sem lançar um disco de inéditas), devido à agenda atribulada do WHITESNAKE, finalmente Doug conseguiu dar vida a este tão aguardado 3º disco do BURNING RAIN, novamente tendo a seu lado o ótimo vocalista Keith St. John, que tem uma voz perfeita para o estilo, emotiva e cativante, sendo um dos grandes diferenciais do material. Completam a formação o baterista Mat Starr (ACE FREHLEY) e o baixista Sean Mcnabb (DOKKEN, QUIET RIOT).

O som dos caras é aquele hard rock pesado e cheio de melodias, com forte influência do anos 80, e cheio de atitude. As faixas são muito bem estruturadas, com vários momentos grudentos e que ficam marcados na mente do ouvinte por dias e dias, como nas excelentes "The Cure" (disparada a melhor do disco), "Till You Die", "To Hard to Break", e a pesada "My Lust, Your Fate", com uma letra sarcástica, e com um ritmo totalmente sleaze.

Há ainda momentos mais leves, em que a banda também se destaca, como na ótima balada "Heaven Gets Me By", que lembra bastante a fase atual do WHITESNAKE.

Realmente um discaço, que tem tudo para se tornar referência para todos os fãs de hard rock da mais alta qualidade, repleto de ótimas linhas de guitarra e grandes vocalizações. Se é o seu caso, não pense duas vezes e adquira já o seu.

Epic Obsession - Burning Rain
(2013 - Frontiers - Importado)

Track List:

Tracklist:
1. Sweet Little Baby Thing
2. The Cure
3. Till You Die
4. Heaven Gets Me By
5. Pray Out Loud
6. Our Time Is Gonna Come
7. To Hard To Break
8. My Lust Your Fate
9. Made For Your Heart
10. Ride THe Monkey
11. Out In The Cold Again
12. When Can I Believe In Love

Lineup:
Doug Aldrich - Guitar
Keith St. John - Vocals
Sean Mcnabb - Bass
Mat Starr - Drums




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Burning Rain"


Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa

Dane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhorDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

Muito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmeaMuito antes do Led Zeppelin
A origem da guitarra gêmea

Iron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery TourHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984Kiss: 10 músicas gravadas com formações completamente alternativasElvis Presley: as capas "cover" do primeiro álbum

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.