Agressive: segunda demo é porrada do início ao fim
Resenha - Legacy Remains - Agressive
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Postado em 10 de agosto de 2013
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda cearense AGRESSIVE sempre toca para casa cheia onde quer que se apresente, seja abrindo para outras bandas ou em grandes e pequenos festivais. Uma das razões para isso é a espetacular performance de palco dos meninos (sim, eles são todos ainda recém-saídos da adolescência ou nem isso), especialmente do vocalista Diego Barbosa. Porém, performance no palco não seria nada se eles não atacassem seus instrumentos e fizessem um som a altura. Lançada este ano, a segunda demo "The Legacy Remains" é porrada do início ao fim. Com seis sons que trazem de volta toda a energia e fúria do thrash metal old-school, executada de forma que é impossível não bater cabeça, esteja você em um show dos carinhas ou esteja em sua casa tomando uma cerveja.
O CD começa com uma porrada, a faixa título, com uma longa e matadora introdução instrumental. Não, não estou falando de teclados, partes lentas ou soturnas. É porrada mesmo, com guitarra, baixo e bateria. Como ninguém ali está para brincadeira, a pauleira segue com outras faixas muito boas como "Avalanche of Hate", "General Death", "Dictators Sarcastic", numa gravação que está muito boa para uma demo, com todos os instrumentos recebendo o merecido destaque. O baixista Léo e o baterista Mateus estão muito bem, com boas levadas de baixo, boas viradas, tocando rápida e intensamente. O guitarrista Camilo Neto arrasa nos riffs e esse pode ser um dos motivos do sucesso que a banda faz no palco, gerando rodas grandes e violentas na plateia. Nos solos ele demonstrou uma grande evolução desde a primeira demo "Death and Chaos", mas ainda tem como melhorar. E isso certamente acontecerá pois os caras não param de compor e fazer shows. Com dez sons gravados nas duas demos, a banda de Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza) já pode começar a pensar em fazer um full-length, aproveitando o conteúdo que já produziram e incluindo mais umas duas ou três porradas.
O petardo, cuja capa bem oitentista ilustra muito bem o espírito da banda, foi gravado e mixado no Estúdio 764 e a distribuição ficou a cargo da Warhammer Distro e da MVCS Prod/Distro e pode ser encontrado nas bancas de merchandising nos shows de metal em Fortaleza ou em contato com os distribuidores: [email protected] e [email protected]
Um ponto que precisa ser melhorado para que a banda consiga mais e mais fãs Brasil afora e até no exterior (som os caras tem pra isso) é o inglês. Como grande parte das bandas do estilo, a banda escolheu compor no idioma de Shakespeare, mas não o domina, como se pode ver no próprio nome da banda (falta um "g") e em faixas como "General Death". Se você não se incomoda com isso (e mesmo se você se incomoda), esta demo vai fazer você pular da cadeira e bater cabeça como se estivesse ouvindo pela primeira vez o "Bonded By Blood".
Para entrar em contato com a banda, acesso o facebook abaixo.
http://www.facebook.com/AgressiveMetal
Line Up:
Diego Barbosa (v)
Camilo Neto (g)
Leo (b)
Mateus (d)
Set List:
The Legacy Remains
Avalanche of Hate
General Death
Dictators Sarcastic
Killer Machine
Infernal Soldier
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Tyketto recupera o fôlego com "Closer to the Sun", seu primeiro disco em uma década
Within Temptation faz mistério nas redes e fãs especulam: "Sharon no Nightwish?"
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
O astro pop que questionou as guitarras do Guns N' Roses e recebeu um conselho de Axl Rose
A banda liderada por uma mulher que Neil Young considera uma das maiores da história
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O que significa a expressão "Ride The Lightning", título do segundo disco do Metallica
O clássico da Legião que Renato disse ser "primeira com sensibilidade mais gay"
A única música do Black Sabbath a contar com vocais de Tony Iommi jamais foi tocada ao vivo


Com "Not Your Kingdom", Madball retorna fiel ao estilo que ele ajudou a definir, o NYHC
Kiss - há 44 anos, "Creatures of the Night" marcou o retorno da banda ao hard rock pesado
Ninguém tinha sobrenome na casa onde os Rolling Stones gravaram "Exile on Main St."
A Tempestade (ou O Livro dos Dias): 30 anos da despedida
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



