Absent/Minded: Sludge/Doom Metal vindo da Alemanha

Resenha - Earthone - Absent/Minded

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o segundo álbum deste quarteto alemão formado por Steve (vocal), Uuwwee (guitarra), Michael (bass) e Jürgen (bateria) que pratica um Sludge/Doom Metal que chega a lembrar os holandeses do Celestial Season, principalmente o trabalho “Solar Lovers” (1995).
5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica

Obviamente que a banda possui suas características e aqui o que impera é a densidade e a sonoridade mais soturna. Guitarras pesadíssimas, com afinação baixa e timbres sujos destilam riffs que dão o tom da melancolia das composições. Com bases/solos simples, a técnica não é prioridade da banda.

Influenciada também pelos mestres do Cathedral, a cozinha mostra consistência e não se faz de rogada. A bateria possui pegada e o baixo se destaca, não sendo apenas um coadjuvante, dando ainda mais peso às músicas. Os vocais de Steve são guturais, o que é mais um atrativo.

Obviamente que o andamento das composições são arrastados, mas nada perto do quase parando. Há algumas tonalidades fúnebres e um clima sorumbático, como pede o Doom Metal. Apesar da média de 7 minutos, as músicas não cansam o ouvinte, mais um mérito da banda.

Destaque para The Usnare, Arktic, a instrumental Greed Has Poisoned Mens Souls (que acompanha parte do discurso de Chaplin no filme o Grande Ditador de 1940) também merece menção, além da triste faixa título que fecha o trabalho em grande estilo. Um bom disco de um estilo que deveria ser ainda mais explorado. Vale lembrar que o álbum será lançado no dia 12 de julho.

http://aminded.com/
http://www.facebook.com/aminded

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Absent/Minded"

Rock ProgressivoRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

5000 acessosTotal Guitar: os melhores e piores covers da história5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr4880 acessosPantera: qual a verdade sobre a imagem do Vulgar Display of Power?5000 acessosBonnie Rotten: estrela pornô fala do amor ao Metal5000 acessosJeff Scott Soto: "tinha medo do Kiss quando era criança"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online