Headhunter D. C.: a demo Brazilian Deathkult Live Violence em CD

Resenha - Brazilian Deathkult Live Violence - Headhunter D. C.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Sem dúvida o Brasil é um dos grandes celeiros mundiais do death metal. E poucas bandas nacionais representam tão bem o lado mais tradicional e “old school” do estilo do que os baianos do HEADHUNTER D.C. Com uma carreira irrepreensível, que até hoje se mantém ativa, os caras sempre tiveram uma relação fantástica com os fãs. E agora, para presenteá-los, acabam de relançar a antiga “tape” “Brazilian Deathkult Live Violence…”, pela primeira vez em CD.
562 acessosHeadhunter D.C.: comunicado da banda sobre saída de membro fundador5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Para que não sabe, foi originalmente lançada no ano de 2002, pelo selo Eternal Fire Tapes, da França, com tiragem limitada, e traz um show da banda em Itabuna, Bahia, no festival Midnight, na turnê da banda de divulgação do álbum “Punishment at Dawn” em 1995.

E essa versão em CD, além de contar com nova masterização, traz ainda duas faixas bônus (um solo de bateria e uma versão para “Am I Crazy”, denominada "Cut Off").

Em relação à qualidade de áudio, confesso que não ouvi a versão original do material, mas nesta também não está grande coisa, pois em vários momentos tudo fica muito embolado, sendo difícil definir os instrumentos. Contudo, mesmo assim é possível perceber o poder de fogo da banda ao vivo, e toda a brutalidade de sua apresentação, em especial do vocalista Sérgio “Ballof”.

Assim, temos aqui uma avalanche de clássicos do death metal nacional, como “Forgotten Existence”, “Death Vomit”, “Searching for Rottennes”, “Bloodbath” e “Deadly Sins of the Soul”, além de uma ótima versão para “Buried Alive”, do VENOM.

Trata-se, pois, de um registro histórico, que marca os 25 anos dessa lendária banda. Indispensável na coleção de qualquer fã de death metal. Compre já o seu.

Brazilian Deathkult Live Violence… - Headhunter Death Cult
(2013 – Eternal Hatred/MS Metal Records – Nacional)

1. Forgotten Existence
2. Intense Infanticide
3. Decomposed
4. Death Vomit
5. Disunited
6. Searching for Rottenness
7. Bloodbath
8. Terrible Illusion
9. Winds of Death
10. Buried Alive (Venom cover)
11. Drum Solo
12. Deadly Sins of the Soul
13. Am I Crazy?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

562 acessosHeadhunter D.C.: comunicado da banda sobre saída de membro fundador908 acessosHeadhunter D.C.: Membro fundador deixa a banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Headhunter D.C."

HM OnlineHM Online
O Krisiun tocaria com bandas de White Metal?

Death MetalDeath Metal
5 álbuns nacionais que não se pode deixar de escutar

Heavy MetalHeavy Metal
O homem tem que ser na vida o que prega no palco?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Headhunter D.C."

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Heavy MetalHeavy Metal
Estressante, perturbador e faz mal ao coração

Marilyn MansonMarilyn Manson
7 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosHeavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosIsto sim é ser fã: homem muda nome para "Led Zeppelin II"5000 acessosIron Maiden: O porquê das críticas aos últimos álbuns da banda4690 acessosKerry King: guitarrista comenta as novas músicas do Slayer

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online