RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Artista que desenhou capa de último disco do Megadeth se diz "muito sortudo"

Eddie Van Halen sobre como o Led Zeppelin o inspirou a adotar a técnica de tapping

Como Raul Seixas conheceu sua pouco falada terceira esposa, Tânia Menna Barreto

As 5 mortes mais impactantes da história do heavy metal

As melhores performances vocais de Ozzy em músicas do Black Sabbath, segundo o Loudwire

O incrível músico que, sozinho, colocou o Aerosmith no chinelo ao abrir o show deles

O maior letrista da cultura pop de todos os tempos, segundo Gene Simmons do Kiss

Neil Young e o "louco" que, para ele, define o que é o rock and roll

O país desenvolvido que Linkin Park anunciou retorno após 12 anos do último show

O hit dos Beatles que John Lennon odiava: "Mais uma do McCartney, dá para sentir o cheiro"

A origem do nome Pantera, de acordo com o baterista Vinnie Paul

A frase polêmica de Dave Mustaine que fez Marty Friedman deixar Megadeth

50 músicas do Dream Theater que merecem um lugar na sua playlist

O Megadeth conseguiu deixar sua marca no mundo do heavy metal — e nos corações dos fãs

O clássico do Scorpions que foi rejeitado pelo guitarrista Uli Jon Roth


Stamp

Agony: som thrash metal muito focado nas raízes do estilo

Resenha - Thrashers United - Agony

Por
Postado em 15 de maio de 2013

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Numa época em que bandas como, NIRVANA, PEARL JAM, SOUNDGARDEN e outras da problemática cena grunge invadia o mercado internacional, outras que já viviam da música pesada foram sendo esquecidas pelas gravadoras, principalmente as da "febre hard rock" que praticamente dominou as rádios por toda a década de oitenta. Por outro lado o cenário underground nunca esteve tão forte. O death metal conquistava de vez o seu espaço, sub-estilos dessa vertente começavam a se multiplicar, o heavy metal ganhava o seu principal cartão de visitas, "Painkiller" (JUDAS PRIEST) e os Thrashbangers a cada lançamento ficavam mais felizes com as surpresas. Foi no meio desse alvoroço todo que AGONY surgiu em 1996 na capital cearense e hoje conta com três demos sendo a última, "Thrashers United" lançada em janeiro de 2011, tema a ser comentado nestas entrelinhas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O som thrash metal muito focado nas raízes do estilo nos transporta em uma viagem que nos lembra grandes referências desse universo. Riffs velozes com batidas nas cordas que impulsionam o peso na música faz de "Blazing Fury" uma ótima abertura desse mostruário. Isso é o que se ouve depois de uma intro com sinos e relinchados.

Partindo para "Dead Man in a Dead World" tenho que dizer que essa deve ser o destaque do CD. Sua levada rasteira e pesada servindo de plano de fundo para os agudos potentes do vocalista, por vezes nos traz a lembrança de um NUCLEAR ASSAULT, mas quando proferido o refrão a coisa vai se moldando mais para um OVERKILL dos tempos de "Taking Over". O baixo se torna mais evidente em algumas partes quebrando a regra da harmonia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Wasted Time" traz uma riferama que comprova a boa criatividade dos guitarristas, o refrão simples e direto acrescenta mais fúria à faixa, nela também constam solos com grande elaboração tornando-a perfeita. Simplesmente matadora!

O último tema é a faixa título que marca a pegada violenta do speed metal unido ao thrash. Sua bateria com levadas uniformes até as execuções de viradas nervosas pode entortar-lhe a coluna, por tanto uma excelente pedida aos mais empolgados.

A produção desta demo que foi realizada no estúdio 746 em Fortaleza sob os cuidados do produtor Jorge Albuquerque, irmão do baterista, conserva a fórmula tradicional que se fazia nos primórdios das gravações. Primeiro captou-se os instrumentos de uma vez para então fazer a adição dos vocais. É uma opção de custo menor, mas que conserva bem a honestidade do som, e para uma banda sem máscaras como é a AGONY tal recurso é muito mais que bem vindo. Parabéns para a idéia, parabéns para o grupo!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formação:

Jerônimo Pires: Vocalista;
Marcus Vinicius: Guitarrista;
Edi Figueiredo: Guitarrista;
Leo Santos: Baixista;
Rômulo (Shaw) Albuquerque: Baterista.

Faixas:

01 – Blazing Fury;
02 – Dead Man in a Dead World;
03 – Wasted Time;
04 – Thrashers United.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.
Mais matérias de Leonardo M. Brauna.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS