Lost Society: banda acaba de colocar no mercado seu debut
Resenha - Fast Loud Death - Lost Society
Por Junior Frascá
Postado em 10 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha a cena metálica atual certamente percebeu que o thrash metal está em uma de suas melhores fases (sem dúvida a melhor desde seu surgimento efetivo, no início dos anos 80), com as maiores bandas do estilo ainda ativas, e outras grandes promessas surgindo. E fazendo parte desse segundo grupo de bandas, os finlandeses do LOST SOCIETY acabam de colocar no mercado seu debut, que desde já pode ser considerado um dos grandes lançamentos do estilo em 2013.
Não, não se trata de uma sonoridade inovadora ou muito diversificada, mas sim de um thrash metal bem old school e vibrante, feito com muita paixão, e que transborda energia, atitude e bom gosto. Alias, todos os membros da banda são muito novos, entre 17 e 19 anos, e essa fúria adolescente em perceptível em cada uma das 13 excelentes faixas do disco.
Temos aqui, pois, um som bem rápido, pesado e intenso, com ótimos riffs e solos de guitarra (daqueles que fazem qualquer fã do estilo curtir de imediato), cozinha precisa e técnica, e ótimas linhas vocais, que deixam o som ainda mais agressivo. Apenas a título de comparação, o som dos caras lembra mais a cena americana do thrash metal do que a europeia, em especial da bay area, pois é mais trabalhado e possui ótimas melodias, mas sem soar como uma simples cópia de alguma banda específica, tendo uma certa personalidade bem definida.
A produção, realizada na Finlândia, por Nino Laurenne, também contribui muito para a qualidade do material, pois apesar de crua e pesadíssima, deixou tudo bem moderno e atual, fácil de se ouvir.
Sobre as faixas, como disse, todas são muito legais e divertidas, mas há alguns destaques, como a pesadíssima "N.W.L", que tem um riff matador e pegajoso, e ótimas linhas vocais; a faixa título, que mostra toda a técnica desse jovem quarteto; e "Toxic Avenger", uma curta homenagem bem pesada ao maior herói da Troma, e que tem vários elementos de crossover. Ademais, as letras são todas bem divertidas, sendo algumas mais críticas, e outras mais descontraídas.
A capa do disco também merece ser mencionada, sendo mais uma grande obra do mestre Ed Repka que, como não poderia deixar de ser, remete direto aos anos 80.
Ou seja, o LOST SOCIETY não veio ao mundo para inovar, mas sim para fazer o mais puro thrash metal de muita qualidade, de fã para fã, e já em seu primeiro disco conseguiram se destacar na cena. Agora é aguardar os próximos passos dessa excelente banda, que tem tudo para se tornar referência no estilo.
Fast Loud Death – Lost Society
(2013 – Nuclear Blast - Importado)
Track List:
1. N.W.L.
2. Thrash All Over You
3. E.A.G.
4. Kill (Those Who Oppose Me)
5.Bitch, Out My Way
6. Fast Loud Death
7. Lead Through the Head
8. Diary of a Thrashman
9. Toxic Avenger
10. This Is Me
11. Braindead Metalhead
12. Piss Out My Ass
13. Fatal Anoxia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Dave Mustaine comenta a saída de Kiko Loureiro do Megadeth: "Era um cara legal"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
All Metal Stars BR lança vídeo apresentando versão de "Carry On"
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
O hit do Angra cujo título é confundido por falantes de inglês com couve de Bruxelas
Dave Mustaine revela que última conversa com James Hetfield terminou mal
"Nunca contratei um amigo para o Megadeth", diz Dave Mustaine
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Slash promete que novo álbum do Guns N' Roses só terá material inédito
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
Os três guitarristas brasileiros que John Petrucci do Dream Theater gosta bastante
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor do que "Bohemian Rhapsody"
A linda música que é a "Imagine de Ozzy Osbourne"


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



