Lost Society: banda acaba de colocar no mercado seu debut
Resenha - Fast Loud Death - Lost Society
Por Junior Frascá
Postado em 10 de maio de 2013
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quem acompanha a cena metálica atual certamente percebeu que o thrash metal está em uma de suas melhores fases (sem dúvida a melhor desde seu surgimento efetivo, no início dos anos 80), com as maiores bandas do estilo ainda ativas, e outras grandes promessas surgindo. E fazendo parte desse segundo grupo de bandas, os finlandeses do LOST SOCIETY acabam de colocar no mercado seu debut, que desde já pode ser considerado um dos grandes lançamentos do estilo em 2013.
Não, não se trata de uma sonoridade inovadora ou muito diversificada, mas sim de um thrash metal bem old school e vibrante, feito com muita paixão, e que transborda energia, atitude e bom gosto. Alias, todos os membros da banda são muito novos, entre 17 e 19 anos, e essa fúria adolescente em perceptível em cada uma das 13 excelentes faixas do disco.
Temos aqui, pois, um som bem rápido, pesado e intenso, com ótimos riffs e solos de guitarra (daqueles que fazem qualquer fã do estilo curtir de imediato), cozinha precisa e técnica, e ótimas linhas vocais, que deixam o som ainda mais agressivo. Apenas a título de comparação, o som dos caras lembra mais a cena americana do thrash metal do que a europeia, em especial da bay area, pois é mais trabalhado e possui ótimas melodias, mas sem soar como uma simples cópia de alguma banda específica, tendo uma certa personalidade bem definida.
A produção, realizada na Finlândia, por Nino Laurenne, também contribui muito para a qualidade do material, pois apesar de crua e pesadíssima, deixou tudo bem moderno e atual, fácil de se ouvir.
Sobre as faixas, como disse, todas são muito legais e divertidas, mas há alguns destaques, como a pesadíssima "N.W.L", que tem um riff matador e pegajoso, e ótimas linhas vocais; a faixa título, que mostra toda a técnica desse jovem quarteto; e "Toxic Avenger", uma curta homenagem bem pesada ao maior herói da Troma, e que tem vários elementos de crossover. Ademais, as letras são todas bem divertidas, sendo algumas mais críticas, e outras mais descontraídas.
A capa do disco também merece ser mencionada, sendo mais uma grande obra do mestre Ed Repka que, como não poderia deixar de ser, remete direto aos anos 80.
Ou seja, o LOST SOCIETY não veio ao mundo para inovar, mas sim para fazer o mais puro thrash metal de muita qualidade, de fã para fã, e já em seu primeiro disco conseguiram se destacar na cena. Agora é aguardar os próximos passos dessa excelente banda, que tem tudo para se tornar referência no estilo.
Fast Loud Death – Lost Society
(2013 – Nuclear Blast - Importado)
Track List:
1. N.W.L.
2. Thrash All Over You
3. E.A.G.
4. Kill (Those Who Oppose Me)
5.Bitch, Out My Way
6. Fast Loud Death
7. Lead Through the Head
8. Diary of a Thrashman
9. Toxic Avenger
10. This Is Me
11. Braindead Metalhead
12. Piss Out My Ass
13. Fatal Anoxia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
O baterista que ameaçou encher Ronnie James Dio de porrada caso ele lhe dirigisse a palavra
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
A incrível e complicadíssima música que o Rush penou pra conseguir tocar
Dez ótimas bandas de Metal que lançaram apenas um disco de estúdio
Pra convencer: dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional



