Arnaldo Antunes: "sabia que um dia iria acabar fazendo..."
Resenha - Iê Iê Iê - Arnaldo Antunes
Por Fabrício Luiz
Postado em 29 de abril de 2013
Depois de sua saída dos Titãs em 1992, por divergências musicais, Arnaldo buscou novos ares fazendo projetos e parcerias diversas, sendo que a mais notória delas é Os Tribalistas de 2002, com Marisa Monte e Carlinhos Brow. Mas falar de Arnaldo Antunes sem mencionar sua carreira solo é um erro, já que em seus 9 Discos de estúdio o cantor vem se superando cada vez mais.

Desde 1993, Arnaldo vem nos mostrando ótimos discos como Ninguém (1995), Um som (1998) e Qualquer (2006), mas em 2009 o cantor mostrou-nos uma interessantíssima viagem aos tempos da jovem guarda com o álbum "Iê, Iê, Iê", um registro que segundo Arnaldo, sabia que um dia iria acabar fazendo, pois sempre teve vontade de resgatar a sonoridade desse estilo em algum momento.
Com a excelente produção de Fernando Catatau e acompanhado do seu fiel escudeiro Edgar Scandurra (Ira!) na guitarra, violões e vocais, Arnaldo chamou nomes de peso da MPB como Carlinhos Brown, Ortinho, Marcelo Jeneci, Branco Mello e Marisa Monte para fazer esse excelente disco de Iê, Iê, Iê regado à um rock 'n roll dançante e convidativo que faz qualquer amante da Jovem Guarda relembrar os tempos áureos do movimento dos anos 60 que foi a base para a formação de toda a nossa identidade musical atual.

Destaques para a faixa título, "A casa é sua", "Longe", "Invejoso", "Envelhecer", "Aonde você For" e "Sua menina" que foi uma faixa composta na época em que Arnaldo participava do Titãs assim como as canções "Um Quilo", "Sim ou Não" e "Luz Acesa". Um baita disco, recomendadíssimo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Cinco artistas que Angus Young, do AC/DC, não suporta — nas palavras dele mesmo
O motivo que leva o Maiden a não combater camisetas piratas, de acordo com Regis Tadeu
Refrão de "Highway To Hell", do AC/DC, surgiu enquanto Angus Young fazia o número 2

O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


