Arnaldo Antunes: "sabia que um dia iria acabar fazendo..."
Resenha - Iê Iê Iê - Arnaldo Antunes
Por Fabrício Luiz
Postado em 29 de abril de 2013
Depois de sua saída dos Titãs em 1992, por divergências musicais, Arnaldo buscou novos ares fazendo projetos e parcerias diversas, sendo que a mais notória delas é Os Tribalistas de 2002, com Marisa Monte e Carlinhos Brow. Mas falar de Arnaldo Antunes sem mencionar sua carreira solo é um erro, já que em seus 9 Discos de estúdio o cantor vem se superando cada vez mais.
Desde 1993, Arnaldo vem nos mostrando ótimos discos como Ninguém (1995), Um som (1998) e Qualquer (2006), mas em 2009 o cantor mostrou-nos uma interessantíssima viagem aos tempos da jovem guarda com o álbum "Iê, Iê, Iê", um registro que segundo Arnaldo, sabia que um dia iria acabar fazendo, pois sempre teve vontade de resgatar a sonoridade desse estilo em algum momento.
Com a excelente produção de Fernando Catatau e acompanhado do seu fiel escudeiro Edgar Scandurra (Ira!) na guitarra, violões e vocais, Arnaldo chamou nomes de peso da MPB como Carlinhos Brown, Ortinho, Marcelo Jeneci, Branco Mello e Marisa Monte para fazer esse excelente disco de Iê, Iê, Iê regado à um rock 'n roll dançante e convidativo que faz qualquer amante da Jovem Guarda relembrar os tempos áureos do movimento dos anos 60 que foi a base para a formação de toda a nossa identidade musical atual.
Destaques para a faixa título, "A casa é sua", "Longe", "Invejoso", "Envelhecer", "Aonde você For" e "Sua menina" que foi uma faixa composta na época em que Arnaldo participava do Titãs assim como as canções "Um Quilo", "Sim ou Não" e "Luz Acesa". Um baita disco, recomendadíssimo!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Prefeito do Rio coloca Paul McCartney e Bono em vídeo sobre megashow em Copacabana
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
O legado do Iron Maiden, nas palavras do baixista e fundador Steve Harris
A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
Foo Fighters realiza primeiro show de 2026; confira setlist e vídeos
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 2000 a 2025
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Regis Tadeu diz que "Californication", do Red Hot, é para quem foi criado pela avó
O mico que Paulo Ricardo pagou no dia que dividiu o palco com seu ídolo Tom Jobim

O famoso escritor que Arnaldo Antunes ainda não conseguiu parar para ler
Metallica: "Load" não é um álbum ruim e crucificável
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



