Arnaldo Antunes: "sabia que um dia iria acabar fazendo..."

Resenha - Iê Iê Iê - Arnaldo Antunes

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fabrício Luiz
Enviar correções  |  Ver Acessos

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois de sua saída dos Titãs em 1992, por divergências musicais, Arnaldo buscou novos ares fazendo projetos e parcerias diversas, sendo que a mais notória delas é Os Tribalistas de 2002, com Marisa Monte e Carlinhos Brow. Mas falar de Arnaldo Antunes sem mencionar sua carreira solo é um erro, já que em seus 9 Discos de estúdio o cantor vem se superando cada vez mais.

Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposSeparados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Desde 1993, Arnaldo vem nos mostrando ótimos discos como Ninguém (1995), Um som (1998) e Qualquer (2006), mas em 2009 o cantor mostrou-nos uma interessantíssima viagem aos tempos da jovem guarda com o álbum "Iê, Iê, Iê", um registro que segundo Arnaldo, sabia que um dia iria acabar fazendo, pois sempre teve vontade de resgatar a sonoridade desse estilo em algum momento.

Com a excelente produção de Fernando Catatau e acompanhado do seu fiel escudeiro Edgar Scandurra (Ira!) na guitarra, violões e vocais, Arnaldo chamou nomes de peso da MPB como Carlinhos Brown, Ortinho, Marcelo Jeneci, Branco Mello e Marisa Monte para fazer esse excelente disco de Iê, Iê, Iê regado à um rock 'n roll dançante e convidativo que faz qualquer amante da Jovem Guarda relembrar os tempos áureos do movimento dos anos 60 que foi a base para a formação de toda a nossa identidade musical atual.

Destaques para a faixa título, "A casa é sua", "Longe", "Invejoso", "Envelhecer", "Aonde você For" e "Sua menina" que foi uma faixa composta na época em que Arnaldo participava do Titãs assim como as canções "Um Quilo", "Sim ou Não" e "Luz Acesa". Um baita disco, recomendadíssimo!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Arnaldo Antunes"


Rock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os temposRock Progressivo
As 25 melhores músicas de todos os tempos

Separados no nascimento: Ozzy Osbourne e Jim CarreySeparados no nascimento
Ozzy Osbourne e Jim Carrey

Em vídeo: A diferença entre ser músico e ser rockstarEm vídeo
A diferença entre ser músico e ser rockstar

Roadrunner: os melhores frontmen de todos os temposHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gêneroTotal Guitar: os 9 melhores riffs de 2014Rockers: dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta

Sobre Fabrício Luiz

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.